Vasco e Flamengo empataram por 1 a 1 em partida emocionante, disputada na noite desta quarta-feira, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O resultado manteve o jejum rubro-negro, uma vez que a equipe da Gávea não derrota o tradicional adversário há oito jogos. Marcelo para o Flamengo e Riascos para o Vasco, marcaram os gols do clássico. O Vasco segue na liderança da Taça Guanabara com dez pontos ganhos, enquanto o time rubro-negro segue na sexta posição com cinco pontos e ainda fora da zona de classificação para a fase semifinal. Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o Volta Redonda, em São Januário. O Flamengo terá o Botafogo pela frente em Juiz de Fora.
O clássico foi marcado por muitos lances de emoção e muitas jogadas violentas, quase sempre envolvendo o zagueiro Rodrigo e o atacante Paolo Guerrero. Além disso, muitas chances de gol foram criadas com destaque para Martín Silva que fez grandes defesas e garantiu a invencibilidade da equipe de São Januário.
O clássico começou quente. Antes do primeiro minuto, o zagueiro Luan acusou o atacante Paolo Guerrero de atingí-lo com uma cotovelada em disputa pelo alto. O primeiro ataque foi do Flamengo. Gabriel chutou cruzado e Emerson Sheik completou para o gol, mas o chute saiu fraco e Martín Silva fez a defesa.
O Flamengo teve a sua melhor oportunidade aos 22 minutos. Rodinei cruzou da direita, e Guerrero apareceu livre na pequena área para finalizar. Martín fez grande defesa. No rebote, o peruano, desequilibrado, tentou colocar e o goleiro uruguaio conseguiu fazer nova defesa.
No segundo tempo, o Vasco subiu de produção. Jorginho decidiu promover o retorno de Riascos. Porém, o time rubro-negro acabou marcando aos 33 minutos. Alan Patrick fez passe perfeito para Marcelo Cirino que, livre na área, usou a cabeça para deslocar Martín Silva e colocar a bola nas redes.
A vantagem não demorou muito tempo. Nenê cobrou escanteio e Riascos se antecipou à marcação para cabecear e deixar tudo igual.
Fonte: O Fluminense