Sem meias palavras e sem desculpas. Se não foi preciso usar o bordão ‘a bola pune’ – que foi lembra em perguntas de jornalistas na coletiva de imprensa -, o técnico Muricy Ramalho disse que era obrigação do Flamengo vencer o Confiança. Ainda mais com um jogador a mais em campo desde os oito minutos do primeiro tempo.
A derrota para o time em Aracaju – gol de Everton no final da partida – atrapalhou os planos do Rubro-Negro, que esperava sair com a renda da partida e a classificação garantida para a segunda fase da Copa do Brasil. Os times voltam a se enfrentar no dia 20 de abril, em Volta Redonda.
– No segundo tempo não jogamos nada. A gente não pode reclamar não. Ficamos sem saída de bola. Tem que dar os parabéns ao Confiança – disse o treinador do Flamengo.
Confira abaixo a coletiva de imprensa do treinador:
Derrota inesperada
No primeiro tempo tivemos oportunidades, mas não fizemos o gol. Era para matar o adversário, não podia dar chance. Mas não fizemos, eles se arrumaram e cresceram no jogo.
– No segundo tempo não jogamos nada. A gente não pode reclamar não. Ficamos sem saída de bola. Tem que dar os parabéns ao Confiança – disse o treinador do Flamengo.Confira abaixo a coletiva de imprensa do treinador: Derrota inesperada
No primeiro tempo tivemos oportunidades, mas não fizemos o gol. Era para matar o adversário, não podia dar chance. Mas não fizemos, eles se arrumaram e cresceram no jogo.
Mérito do Confiança
O conjunto do Confiança foi bem. Marcaram bem mesmo perdendo jogador cedo. Eles suportaram muito bem.
Tentativas
No segundo tempo a gente não saiu da marcação deles, faltou pouco de controle da partida e do último passe. Tentei colocar Alan Patrick, que passa bem a bola. Mas tem jogo que é assim mesmo. Mas era obrigação da gente ganhar com um homem a mais.
Resultado ruim
Saímos decepcionados, jogamos com um a mais desde o primeiro tempo, tivemos muitas chances, mas não fizemos. O segundo tempo foi muito ruim, mas não tem do que reclamar, como eu já disse. Marcaram bem a gente e fizeram na única chance. Aproveitaram bem.
Fla-Flu
É outro jogo. Um clássico, mas claro que era importante ganhar aqui hoje, para dar confiança.
Queda
Estávamos jogando bem nos últimos jogos, criamos bastante nas últimas partidas e até no primeiro tempo tivemos chances na área do adversário. Mas no geral não jogamos bem, principalmente no segundo tempo.
Mudanças no Fla-Flu
Tem que esperar para ver a recuperação do time. Tem que ver como estão os jogadores, ver com quem pode contar.
Desgaste?
Nosso último jogo foi sábado. Se fosse domingo… E tivemos até recuperação boa. Não foi por isso (a derrota). Não foi condição física, embora até ache que os jogadores sentiram no segundo tempo. Mas não foi isso, jogamos muito mal.
Setores mal
Não foi só o meio de campo, foi o time todo. Não é parte do time que não foi bem, é um todo.
Fonte: GE
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
David Luiz desfalcou o Flamengo em jogo contra o Cuiabá por conta de um mal-estar…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Ver comentários
Segundo tempo (só o que eu vi) o Fla era um bando de peladeiros atrás da bola e não um time de futebol. Pareciam cansados, sem imaginação, sem precisão nos passes e entregues à marcação forte do confiança.
O que mais me preocupa professor é o time ainda não ter apresentado um padrão de jogo nem nas vitorias.
Extremamente desorganizados. Deve-se treinar passes, treinar cabeceios, treinar espanadas, treinar posicionamentos, treinar progressão, treinar chutes a gol, treinar, treinar, treinar, treinar, treinar...................
VEXAME
Até hj à maior vexame, era o jogo de 20004,final da CB,com S.André,perdeu no Maracanã por 2x0(empate era campeão). Ontem,C um time de série C,folha salarial de 180mil,C 1 a menos desdo 10m do jogo,e ainda perdeu.Tem q tirar o Cuellar, q salvou o time,enquanto esteve,em campo.Acho q Arão, Rodinei, tbm ,embora,aparecessem menos.Muricy demorou,p ver q Ederson, não recompõe.É injusto culpar,A.Patrick,q tava sem ritmo,Jorge, foi muito mal,nem um cruzamento, não sei o q está havendo esse ano.Agora tem q fazer dessa vergonha,o time jogar com brio,como Flamengo. A única coisa boa como disse,foi ver como Cuellar é bom jogador. Errou 2 passes,muitos deles ,lançamento, médios,longos.
o melhor em campo junto com o ederson inteiro
BOM DIA ?FOI RIDÍCULO NO SITE A PERGUNTA ERA QUANDO SERÁ O PLACAR ,A FALTA DE HUMILDADE E SERIEDADE DA EQUIPE FOI VISÍVEL,AGORA TRATANDO-SE DO JOGO AS ATUAÇÕES DE SHEIK WILLIAM ARÃO,O LATERAL JORGE QUE EU MESMO JÁ VENHO O QUESTIONANDO A MUITO TEMPO,WALLACE E PAULO VICTOR ,TAMBÉM NÃO DEU PRA ENTENDER AS SUBSTITUIÇÕES DO TÉCNICO MURICY RAMALHO ,GABRIEL NÃO VAGA NESSE TIME ,E TIRAR O GUSTAVO CUELLAR QUE É O ÚNICO NESSE MEIO DE CAMPO QUE MARCA ,NÃO DEU PARA ENTENDER ,FOI RIDÍCULO VERGONHA ,O CAPITÃO WALLACE AINDA DAR UMA ENTREVISTA FALANDO QUE NÃO TEM QUE MUDAR NADA ,ISSO É INTERESSE PRÓPRIO DE SUA PERMANÊNCIA NA EQUIPE ,É MUITO QUESTIONADO NA EQUIPE PELA TORCIDA ,AGORA FALANDO DE PAULO VICTOR UM SÓ CHUTE DADO A GOL E A BOLA ENTROU ,EU CANSO DE FALAR ELE SÓ DEFENDE AS BOLAS QUE VAI ENCIMA DELE SE A BOLA SAIR UM POUCO DO SEU ALCANCE ELE NÃO PEGA ,E NÃO SAI DO GOL COM NOS ESCANTEIOS E BOLAS CRUZADAS NA AREÁ ,EU ESPERO QUE O FLAMENGO ACORDE SOBRE O ELENCO ,SHEIK PRA MIM É BANCO EU COLOCARIA EDERSON NO SEU LUGAR E ENCAIXARIA O ALAN PATRICK NO MEIO ,UM JOGADOR DE QUALIDADE E QUE SABE PRENDER A BOLA E SAIR JOGANDO NÃO PODE SER BANCO ,MURICY ERA EM MANTER CERTOS JOGADORES NO TIME E QUEM PAGA É A TORCIDA ,OLHA O PREJUÍZO QUE VCS LEVARAM NESSE JOGO PERDENDO PARA O CONFIANÇA ......
e prejuizo de quase 1 milhao no bolso o confiança levou tudo
parabéns ao confiança, eles mereceram e nós não! agora temos o segundo jogo para reverter isso, e se entrarmos de salto alto como entramos vamos perder novamente!
Parabéns, flamengo. Vc conseguiu perder para um time da série C. Parabéns aos envolvidos ????????
a minha opinião é, acho q o time não quis ganhar o jogo pra levar o jogo para o rio, pois não valorizam os torcedores nordestinos como são valorizados pelos mesmos, agora vamos ver se a torcida do rio vai comparecer em peso no jogo de volta, assim como a torcida de aracaju!
Time engessado só tem duas jogadas, com cirino e rodinei pela direita e a outra com jorge pela esquerda...tirando isso, acabou....muricy nao vai mudar o fla, todos os outros times reagem o fla continua em formação...vergonha decepção. Vou cravar aqui 12 no brasileirão 2016
Eu enxerguei um erro substancial no comportamento do time, principalmente para quem se dispõe a jogar no 4-3-3:
O time não recua as linhas nas saídas de bola. No momento que os zagueiros pegavam na bola, os outros jogadores corriam para o ataque, inclusive os meias Cuellar(menos que os outros), Arão e Ederson. Deixavam os defensores sozinhos e sem opção.
Guardadas todas as devidas proporções, quem acompanha o Barcelona e gosta dessa parte tática, vai se identificar com o que eu digo.
Reparem que sempre que a bola chega no goleiro, não só os defensores recuam e abrem para dar opção, mas todo o time recua, em bloco, respeitando as linhas, mas dando opção.
Já os zagueiros do Braça recebendo a bola do goleiro quase em cima da linha de fundo, inclusive ontem no jogo contra o Arsenal.
No Flamengo, os meias recebem o passe dos zagueiros, devolvem a bola e correm para frente. Chega a ser irritante, me tira do sério. Os pontas não se apresentam como opção pelos lados, o Cirino até fez isso algumas vezes, o Sheik por outro lado custa muito a fazer.
Ou seja, o time não cria, principalmente contra um adversário mais fechado e com aplicação tática. A transição e saída de bola ficam comprometidas.
Falta aquela movimentação em conjunto, em bloco, mais sincronizada. Acho o time do Flamengo muito solto, jogadores se movimentam sem critério. ´
Não sei se o Muricy está aplicando o treinamento corretamente, ou se os jogadores não estão absorvendo. Não tem como saber, só estando nos treinos.
Outra questão. Ederson não é meia de criação, não é terceiro homem de meio campo. Ele cola muito no ataque, raramente volta para dar opção. Então o Sheik, que deveria dar opção pela ponta, é obrigado a voltar e chamar a marcação.
Esse movimento compromete todo o setor esquerdo do time. O Jorge fica sobrecarregado, o Sheik se desgasta mais, as jogas não são criadas com êxito, e a bola não chega no ataque.
Muricy tem que ser mais atento e corrigir esses erros. Pela primeira vez acho que ele vai começar a sofrer pressão de verdade.
não dá pra jogar com o Sheik Ederson e Cirino juntos, a não ser que na ausência do Guerrero, Ederson jogue como falso9, rsrsr e pra mim arão esta compormetendo tambem o sistema defensivo, uma vez q o pobre do cuellar esta sobrecarregado, e ainda consegue fazer jogadas melhor d q Arão
Eu também observei isso... Mas o que mais me chamou atenção foi Cuéllar... Nesse jogo (e também no anterior) ele não se apresentou tanto prá ajudar na saída de bola. A impressão que fiquei no início da partida é que aquele ataque relâmpago fez o Flamengo ficar receoso.