É o camisa 10 da gávea, Arthur Antunes Coimbra o “ZICO”, morador do bairro de Quintino de onde saiu seu apelido de “Galinho”, no dia de hoje (03/03) ele completa mais uma lua no céu rubro negro. Percussor da mística que envolve o numero 10 no manto sagrado do mengão, Zico em seu tempo de jogador foi talentosíssimo, exímio batedor de falta e sem duvida foi dono de uma das maiores se não há maior precisão na hora do gol do futebol mundial.
Além de ser o principal ídolo da maior torcida do mundo, com seu futebol alegre, ele foi o grande promotor da popularização do futebol em terras nipônicas e chegando á ser técnico da seleção japonesa, devido à identificação e gratidão dos japoneses para com ele.
Hoje flamenguistas de todo mundo da os comprimentos ao eterno “Camisa 10 da Gávea” que completa 63 anos de uma vida digna e dedicada a maior parte para nos encher de alegrias. Parabéns rei “ZICO”!
“Que o Flamengo é grande e querido isso não se discute, mas por ventura existe possibilidade de lembrar-se do Flamengo e não se remeter a Zico? Seria o mesmo do que lembrar-se de Zico não se recordar do Flamengo!”.
Luciano Bismarck
Veja seu texto também publicado no Coluna do Flamengo. Envie para torcedor@colunadofla.com!
O maior de todos os tempos, quem viu viu quem não viu, chora por que agora só em vídeo ou no final de ano no jogo das estrelas kkkkkkk
Hoje nós não temos quem saiba bater uma falta! Todos os jogadores do nosso elenco não tem precisão e dão chutes ridículos pra fora a grande maioria!