Desde que Eduardo Bandeira se tornou presidente tivemos a certeza que o flamengo teria dias melhores. E foi dito e certo, desde o começo de sua gestão colocou ordem na casa, que até então era uma verdadeira zona, e que até hoje vem rendendo consequências (Caso Ronaldinho).
Com sua gestão, não só vem diminuindo a imensa dívida do Flamengo, como também vem criando receitas de forma incrível, fazendo do flamengo o time brasileiro com o melhor superávit nos últimos 2 anos. E com a organização e o desempenho financeiro já é possível notar melhoras no nosso carro chefe que é o futebol.
Temos hoje um time bom, um CT em reforma que tem tudo para estar no Top 3 do Brasil e um técnico de ponta a nível brasileiro. Mas será que isso tudo é o bastante? Na minha humilde opinião, não. Nosso time é bom, mas ainda carece de boas opções para se tornar competitivo.
Na lateral esquerda temos o garoto Jorge, muito talentoso, mas, que ainda não está totalmente pronto, ainda apresenta falhas no setor defensivo, e o seu reserva imediato não é um lateral na minha opinião, que também não sabe marcar. A zaga, o setor mais criticado por nossos torcedores também precisa urgentemente de um nome de ponta, Wallace vem falhando constantemente além de ser lento, e não pode mais continuar sendo titular absoluto do nosso querido flamengo, Wallace e César Martins não podem continuar juntos no elenco, um deles vai ter de sair para abrir espaço para o tão esperado zagueiro de ponta.
No ataque também vejo problemas, pois se Marcelo Cirino ou Sheik se machucarem, não vejo ninguém com qualidade os substituindo, o Gabriel já nos mostrou tudo o que pode render, e para mim não é o suficiente para continuar no flamengo, e o Everton nos últimos jogos não tem conseguido mostrar sua velocidade e desequilibrar nos jogos como antigamente. Também percebi que o Sheik com idade avançada já vem demonstrando cansaço durante os jogos, e não tem conseguido voltar a todo momento para fazer a marcação, além de abusar das jogadas individuais que vem prejudicado o time em alguns momentos, e o pior é que o Muricy parece não ter percebido isso e vem deixando-o em campo os 90 minutos. Sendo assim também precisamos de pelo menos 1 jogador de lado que chegue para substituir a altura o Sheik ou o Cirino, pois nesse setor também temos alguns meninos da base como o Lucas Paquetá. O meio de campo para mim está de bom tamanho, com Mancuello, Éderson ou Alan Patrick na criação, William Arão como elemento surpresa, além de Cuellar na proteção, que chegou para substituir o questionado Márcio Araújo, e vem dando conta do recado, que também pode ser desempenhado pelo menino Ronaldo da base.
Com o CT de ponta se finalizando, e se solucionando esses problemas no elenco, vejo um Flamengo extremamente forte, brigando pelos principais títulos nacionais. Sim, nacionais pois creio que para se pensar em algo grande como a libertadores e mundial, também temos que ter um excelente técnico, que conhece as mais novas formas de treinamento e táticas, além de ser aquela pessoa capaz de tirar o melhor de cada jogador, o que é imprescindível no futebol atual, pois de nada adianta ter um time bom e boas condições de treinamento se não tiver um bom técnico que se de bem com os jogadores e tire o melhor de cada um deles. Caso contrário nos tornaremos um Real Madrid ou Manchester United da vida, que apesar de uma enorme estrutura e ótimos elencos, nos últimos anos não conseguem render o que se esperavam deles.
Mas esse problema talvez seja o mais difícil de se resolver, pois não vejo o Muricy hoje sendo esse técnico moderno e que consiga tirar o máximo dos jogadores, e não vejo nomes no Brasil com esse perfil de treinador a não ser o Tite do Corinthians, que foi campeão brasileiro ano passado e que apesar de ter perdido seus melhores jogadores, ainda tem conseguido desempenhar um bom trabalho.
Quando o Tite estava desempregado, estudando, se reciclando, o nosso flamengo teve a grande oportunidade de contrata-lo, mas achou caro demais e não o trouxe, assim também como perdeu a chance a seleção brasileira que na minha opinião por motivos ocultos da CBF não o contratou, pois era evidente que ele era a melhor opção no momento e não o Dunga.
Enfim, perdemos a oportunidade de contratar o Tite, e não sei quando teremos outra. Só sei que para sonharmos alto precisamos de um treinador como ele, que além de entender tudo de tática sabe levar e incentivar os jogadores. Talvez se procurarmos bem conseguimos achar um que se encaixe na nossa realidade, só não sei se vai ser aqui no Brasil.
Saudações rubro-negras.
Alexander Araújo
Envie também o seu texto para torcedor@colunadofla.com!
Muricy não e um exelente técnico?só ganhou 5 brasileiros, copa do Brasil,libertadores não sei quantos estaduais e na maioria com times medianos como no são Paulo que nos três anos que foi campeão não era nem cotado pra tar no G-4 o futebol mudou sim pois foram 8 anos atrás mais o cara continua como um dos 3 melhores do Brasil melhor até do que Dunga oq não e muito difícil e o cara ta fazendo o GABRIEL PETELECO jogar isso pra mim já basta.
O cara fala um zilhão de vezes o nome do Tite, mas cadê a argumentação precisa? Cadê as críticas concretas ao Muricy? Decepção, cara. Não me convenceu nem um pouco, opinião irelevante e, aparentemente, baseada em achismo. Você, Alexander Araújo, escrevendo, me lembra o seu provável parente Márcio Araújo jogando. Proporcionalmente igual. Sem ofensas.
Tite é bom pra SP.
O estilo dele no RJ não duraria um mês.
No RJ só dá certo técnico esculhambado.
Mauricinho não tem vez no futebol do RJ.
Por isso acho que nem o Levir, que considero um excelente treinador,
não deve se dar bem no Flu.
No RJ tem de ser Abelão, Muricy, etc…
Bandeira está mudando isto;
Temos que mudar isto; no Flamengo e no Brasil; no futebol ou na politica;
Tite daria certo no Flamengo tb, mas Muricy está provando ser, por sua disposição e por seus próprios méritos, a melhor escolha;
Nada contra os demais, alguns realmente bons, mas o Muricy está se superando.
Muricy está trabalhando e progredindo com o grupo, visando construir uma filosofia e um padrão de jogo baseado no dinamismo que o futebol moderno exige.
Falta consistência nas peças de reposição? Sim. Mas isso virá com o tempo e até o brasileiro já teremos novos nomes. Além disso, estamos modernizando o CT e devemos considerar que esse é um ano atípico devido ao fato de jogarmos fora do Rio.
Acredito no Muricy e acho que desfazer do nosso técnico super vitorioso e exaltar o Tite é uma palhaçada e sem qualquer propósito.
Concordo;
Mas, contra o Confiança, o que mais faltou foi justamente o dinamismo que você citou.
Grandes times são formados através do conjunto adquirido. Não se iludam com treinadores ou supercraques, o que faz a diferença é uma espinha dorsal (Zagueiro, Cabeça de área, 2 meias e 1 atacante) que fique pós alguns anos jogando juntos. Claro, a qualidade dos jogadores também deve ser considerada, pois um Walace jogando milhões de anos com o Márcio Araújo não significará nada!
Alguém dúvida que o Curica iria passear nesse ano, até mesmo na Libertadores, caso mantivesse o elenco do ano passado?
Chega de enganar o torcedor, temos que manter a base desse time por algum tempo, e teremos grandes resultados em breve.
SRN.
ST42366
Manutenção da base, substituições pontuais no elenco ao longo do tempo, manutenção de padrão, melhorias nas condições de trabalho, transparência, seriedade, honestidade, responsabilidade financeira… utopia no futebol algum tempo atras, mais ainda no Flamengo;
Mas eis que a mudança vem sendo encabeçada justamente pelo Flamengo!!
O mundo está mudando muito rápido e a mesmice nos levou aos 7×1; as boas mudanças estão chegando em várias áreas, ántes intocadas, vide a PF prendendo quase diariamente políticos e grandes empresarios;
Torço apenas para que a mudança continue seu curso, pois, mais do que campeonatos, o que precisamos agora é consolidar esta mudança de mentalidade e de rumos! Isto fará bem ao Flamengo e ao próprio futebol brasileiro, até os demais clubes se beneficiarão, por isto penso que todo brasileiro, muito em breve, será um pouco flamenguista, se já não o for de todo.
Este ano e no próximo seremos G4, talvez beliscando um titulo; daqui a três anos será quase natural, continuando assim, ser campeão e a briga será para fazer frente aos times da Europa.
Na minha opinião o elenco tá bom pq temos a garotada da base se formos nesse pensamento nunca daremos espaço para eles pois quer sempre contratar não concordei com o q vc falou das beiradas pq temos o everton o Gabriel e o thiago Santos para os lado do campo vai gastar dinheiro cm um grande pra ficar no banco o corinthians que hoje é o melhor exemplo q se tem em relação a futebol jogado veja os reservas dele por exemplo não são jogadores renomados hj cada dia mais o diferencial do clube e a estrutura e o técnico
Amigão, o Ederson é ponta-esquerda. Vc está mal informado, já temos bastante gente para o ataque nas pontas.. Ficou só puxando o saco do Tite e desmerecendo o Muricy.. Nada a ver a postagem.. falou, falou e não disse nada. Informe-se mais antes.. Abraços..
Quanta bobeira.
Acredito que Tite e Muricy estejam no mesmo nível técnico, ou seja, na contratação os outros fatores como disposição, valores ou disponibilidade pesaram muito mais, portanto, Muricy foi sim a melhor escolha!
Continuando, se na época Muricy já foi melhor escolha, ainda mais agora que está com trabalho em andamento e a troca apenas traria desarranjo;
Concluindo, muito menos sentido ainda ao analisar o bom trabalho que está sendo feito, a organização que está trazendo não apenas ao time como ao próprio clube como um todo.
Vida longa ao Muricy no Flamengo!
Devemos cobrar a continuidade do trabalho, pois não vislumbravamos qualquer futuro, agora temos um futuro promissor e um presente digno, chegará muito em breve o tempo em que teremos também um presente gl o riso, tal qual o passado.
MANCUELLO DEPENDENCIA, é o que vejo…na minha opinião é o cara do flamengo 2016 sem medo de errar…
Pro fla só falta um zagueiro e a volta de Mancuello
Que texto bosta, pessimista, e de mal gosto!
Muricy esta bem, porém alguns jogadores estão abaixo do esperado, claro inicio de temporada, mas tá na hora de acordar, se não coloca a barca pra viajar pra bem longe da gavea…