O Flamengo vai enfrentar uma maratona de jogos muito desgastante, após garantir classificação para as semifinais da Primeira Liga, conquistada com o empate por 1 a 1 com o Figueirense, na noite de quarta-feira, em Brasília. Até o fim de março, o elenco vai ser submetido a uma rotina cansativa de viagens e confrontos decisivos.
Após o jogo na capital federal, a delegação retornou ao Rio de Janeiro, e no próximo sábado, às 16 horas (de Brasília), tem choque com o Madureira, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela estreia da Taça Guanabara, segundo turno do Campeonato Carioca.
Após a partida, o foco passa a ser a estreia na Copa do Brasil, marcada para a quarta-feira, dia 16, no Sergipe, contra o Confiança. A viagem ao Nordeste vai submeter o grupo a novo desgaste. Quatro dias depois, no domingo dia 20, clássico com o Fluminense, outra vez no Raulino de Oliveira.
A sequência de deslocamentos e jogos desgastantes prossegue no dia 23 de março, quando o time fará a semifinal da Primeira Liga, provavelmente em Brasília. Três dias depois, no sábado, outro jogo, dessa vez contra o Volta Redonda, pela Taça Guanabara. Caso conquiste a vaga na final do torneio interestadual, o time ainda decidirá o título no dia 31 de março, em local a ser definido. Resta saber ainda como será organizado o calendário, já que no dia 30, está previsto um clássico contra o Vasco pelo estadual.
Diante de tanto desgaste, o técnico Muricy Ramalho tem mantido contato constante com os médicos e fisiologistas, além de conversar com os atletas sobre o cansaço de cada um. Essas discussões serão decisivas, por exemplo, na definição do time que enfrentará o Madureira.
“A nossa ideia é conversar com os médicos, fisiologistas e logicamente ver como os atletas se sentem. Os exames são sempre decisivos. A nossa ideia é repetir o time de quarta-feira, mas isso precisa ser bem pensado. O jogo será disputado no calor e contra um adversário que está a semana toda descansando. Portanto, temos que nos planejar para atingirmos nossos objetivos”, analisou o treinador.
Após o jogo contra o Madureira, o Flamengo deverá divulgar o planejamento para a próxima semana, incluindo a viagem para o Sergipe, que provavelmente acontecerá na segunda-feira à noite.
Fonte: ESPN
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Projeto consta um setor "flexível" dedicado aos visitantes O sonho do estádio próprio do Flamengo…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Estádio deve custar quase R$ 2 bilhões e será inaugurado em novembro de 2029 A…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Ver comentários
Uaiii ...???
Eles vão a pé ??
Uai... vc entende muito.
kkkkkkk...
Se chegar na final da liga,vai ter que mudar a data lá, pois o roubinho dificilmente muda a data do jogo contra o "serieB"