Anunciado sob grande expectativa para comandar o Flamengo em 2016, o técnico Muricy Ramalho tem enfrentado um começo de temporada longe daquelo que planejava para o Rubro-Negro. Eliminado da Primeira Liga, o time não faz um gol há 6h30, ou quatro partidas, e amargou sua segunda derrota no Campeonato Carioca, para o Volta Redonda, no último sábado. Na análise do comentarista Raphael Rezende, o planejamento da diretoria do time carioca não seguiu os mesmos planos do treinador. O excesso de jogos, o cansaço e os desfalques como a de Mancuello, segundo o analista, vêm frustrando os planos de Muricy.
– É um trabalho de repetição que dependia dos onze ideais para encaixar. Perde Mancuello, uma peça fundamental no setor de meio-campo. Começa a ter uma série de dificuldades pelo acúmulo de jogos, dificuldade das viagens jogando sempre fora de casa. Planejamento do Muricy não é o do Flamengo. Não encaixa com a falta de planejamento em relação ao ano de 2016 e a falta de um estádio para jogar. Muricy pensou o futebol do jeito dele, com realidade diferente do jeito dele.
Rezende diz que o clube já sabia que o cansaço do time seria uma realidade ao longo da temporada. No entanto, ele atesta que o grupo comandando por Muricy não foi preparado para a sequência grande de jogos, revelando uma falta de comunicação entre o técnico e a diretoria.
– O ruído fica muito claro quando o Flamengo poupa, pela primeira vez na temporada, jogadores na semifinal da Primeira Liga (diante do Atlético-PR). Um torneio que a própria diretoria brigou com unhas e dentes para participar e promover. Teve jogador eliminando a eliminação porque teve um jogo a menos. Alguma coisa não encaixa.
O último gol anotado pelo Flamengo foi na vitória sobre o Madureira, pelo Carioca. O time voltou a perder no estadual, desta vez por 1 a 0 para o Volta Redonda, no último sábado, pela 3ª rodada da Taça Guanabara. O Rubro-Negro retorna a campo diante do Vasco, nesta quarta-feira, às 21h45, em Brasília, pela 4ª rodada.
Fonte: Sportv
Ver comentários
Tudo isso é muita cornetagem. Nem o Flamengo tem razões para criticar o Muricy ou demiti-lo nem o Muricy tem razões para criticar o Flamengo. Vamos aos fatos, o clube teve sim um contratempo com o estádio porque até Outubro do ano passado estava acertado que o Maracanã funcionaria até Maio. A diretoria (e eu não torci pela reeleição, portanto sou isento) fez o que técnico pediu, montou um bom elenco com boas peças e deu condições de trabalho, senão as do São Paulo pelo menos aceitáveis em termos de CT e suporte medico-cientifico. Ele montou um esquema que eu acho que não funciona e está insistindo com ele, portanto acho que ai reside um erro, que obviamente sera corrigido pois o Muricy não é maluco. Muito cedo para jogar pedra, muito cedo para pedir cabeça de técnico. Só uma coisa me irrita, essa falta de profissionalismo que permite que esses marginais invadam CT para conversar com jogadores, vão pastar. Aposto que a maioria nem contribui para o clube como ST.
De qualquer forma. O flamengo nao pode perder para confianca e volta redonda e jogar esse futebol mediocre. Perder eh do jogo. Mas nao ter um time acertado, me desculpe mas nao eh do jogo nao. Ta errado.