EBM fala em “rasteira” da CBF e espera “bom senso” sobre Brasília; entrevista completa

Compartilhe com os amigos

A CBF já deu sua posição, mas o Flamengo ainda quer contar com Brasília para ser sua sede durante o Campeonato Brasileiro. Após reunião com membros da Primeira Liga na tarde desta terça-feira, no Rio de Janeiro, o presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, criticou a postura da entidade, mas acredita que a decisão ainda pode ser revista.

– Estamos esperando que, a exemplo da proibição da Primeira Liga, que o Bom Senso prevaleça e que percebam que o que estamos postulando não prejudica ninguém. Essa autorização só vai nos permitir ter planejamento melhor para trabalharmos essa questão de logística, minimizar desgaste dos jogadores, atender melhor os sócios, permitir venda antecipada de camarotes e série de fatores que nos ajudariam muito – declarou Bandeira.
Durante a reunião desta sexta, vários clubes manifestaram solidariedade ao time carioca e prometeram endossar o discurso. Vitório Piffero, presidente do Internacional, foi um deles.

– Se não tiver jogo no Maracanã, jogamos em Brasília. Estão todos convidado – brincou o dirigente colorado.

Como Maracanã fechado para as Olimpíadas até outubro, o Flamengo consultou a CBF para usar o estádio Mané Garrincha, em Brasília, como sua principal sede em 2016, mas entidade alega que a solicitação foi feita antes do prazo de discussão do Regulamento Geral de Competições para este ano. O regulamento prevê que a transferência precisa ter autorização da federação do clube mandante, do time adversário e de sua federação. No entanto, Bandeira tem uma interpretação diferente. Segundo ele, com a transferência de todos os jogos para outra sede, o procedimento não seria o mesmo

– Se tiver possibilidade de jogar, por exemplo, contra o Cruzeiro em Natal. Aí tiraríamos o jogo de Brasília, teríamos que ter anuência do Cruzeiro, das federações do Rio, do Rio Grande do Norte, agiria da mesma maneira. Mas o que queremos é fazer todo o planejamento com os jogos em Brasília. Você tendo essa informação antes (de que poderá jogar em Brasília), quando tiver a tabela, você faz planejamento mais estruturado. A quem isso prejudica? Ninguém. Ao Flamengo só prejudica ficar fazendo planejamento jogo a jogo.

Treinamentos em Brasília

O presidente rubro-negro reforçou que tem o apoio de vários dirigentes e reiterou que eventuais treinos na capital federal seriam benéficos, inclusive aos adversários. Segundo ele, o Flamengo pretende usar CTs em Brasília para alguns treinamentos durante o ano, mas nada que tire as atividades do time de Muricy Ramalho do Rio de Janeiro.

– Com relação a essa rasteira que levamos na sexta-feira, temos tido solidariedade de todo mundo, da imprensa, torcedores, nas redes sociais, do público em geral, com todos que falaram até agora. É só uma demonstração de que temos razão, não queríamos prejudicar ninguém, como não vamos prejudicar ninguém. Ao contrário

Sem o Mané Garrincha, as alternativas mais próximas seriam Volta Redonda e Macaé. Para Bandeira, jogar em tais estádios seria prejudicial tanto para o Flamengo quanto para seus adversários, o que evidencia ainda mais, segundo o cartola rubro-negro, que a decisão da CBF tenha sido por pressão da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).

– Todos presidentes que conversaram conosco prestaram solidariedade e concordaram em jogar em Brasília. Até porque, independente de onde o cara esteja, em Porto Alegre, Santa Catarina, Curitiba, Recife, São Paulo, é muito melhor do ponto de vista logístico jogar em Brasília do que em Volta Redonda ou Macaé. Sem contar que, por exemplo, se jogarem Flamengo e Palmeiras em Brasília, o Palmeiras terá uma torcida enorme em Brasília. É muito mais confortável tanto para o clube quanto para os torcedores do clube jogarem em Brasília – definiu.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • E a tal de CBF quer que o Fla tenha algum dialogo com FERJ? Ela mesma esta mancomunada com o patife.O Flamengo tem que ir pra cima mesmo. Se for o caso aciona o MPF (Ministério Publico Federal) e exija os seus direitos.
    *É uma situação especial, o Flamengo tem todo o direito de mandar seus jogos para aonde quiser, assim como o mandante dos jogos contra a Mengão idem. DEMOCRACIA JÁ. “O regulamento prevê que a transferência precisa ter autorização da federação do clube mandante, do time adversário e de sua federação”. Burocracia do caramba. Por isso tem que acabar federação e criar a LIGA NACIONAL, só assim acaba com essa PALHAÇADA. Tenho certeza que o Fla vai vencer mais essa batalha. SRN.

  • EBM para presidente do Brasil!

  • Saudações Rubro negros !!

    Ja esta no ar o site oficial para impeachment da presidente que acaba de ser lançado na camara dos deputados. Vote e faça sua parte http://www.proimpeachment.com.br . Espalhem para seus amigos!!

    Ja tem 1350000 assinaturas.Até o congresso abrir temos que ter 5 milhões. Repassem freneticamente !!!!!!

  • Quem ainda não é sócio e se interessar em aderir ao sócio torcedor e ajudar o mengão.
    Só acessar o link http://www.flamengo.com.br/nacao e após assinatura, ambos ganharemos uma camisa oficial do Fla. Segue código de indicação: 56CE2FD7198D7

  • PROCURA A JUSTIÇA MEU FILHO… TIMR DE FUTEBOL TEM CUSTOS E PRECISA CORRER ATRAZ PARA GETAR EMPREGO E RENDA PRA UM MONTE DE SANGUE SUGAR… NO CASO A FERJ… ELES LUCRARÃO COMO SEMPRE SEM DAT UM PREGO NO SABÃO… ELES LUCRAM SO PELO FATO DE FLAMENGO EXISTIR…

  • Mais uma jogada do Sapão Charuto.
    O que o Sapo Charuto quer é que o Flamengo jogue em São Januário.
    Ele vai jogar o aluguel pro alto e todo jogo vai alegar prejuízo da torcida do Flamengo pra cobrar ao Bandeira.

    • Não creio que o carrapato político da Ferj, Sr. Eurico Miranda, deseje ver o Flamengo mandado jogos no histórico, arcaico e precário estádio do Vasco. Seria uma humilhação para ambas as partes! O que o Eurico Miranda quer é virar a mesa do Brasileirão ainda esse ano, com a antecipação da formação da Liga Nacional, onde o Vasco entraria como membro fundador. Assim a 1a. liga é uma ingerência em seus planos, pois desloca o centro político para longe de São Januário”. Eurico projeta o seu melhor cenário e tbm o plano 2o. , ganhar o Cariocão e manter acessa a briga política com o Flamengo, a fim de manter a mobilização da torcida vascaina, uma espécie de analgésico pela Segundona em 2016. Como vêem, Eurico Miranda é um carrapato de vários ferrões.

      • liga nacional? Que história é essa?
        Como ele vai poder virar a mesa?

        • liga nacional sim, mas como evolução pretendida dos participantes da primeira liga para o ano que vem.
          Essa viajada aí do nosso amigo foi forte. kkkkkk…

          • Eurico quer a antecipação da formação da liga para este ano, e assim o Vasco entrar como membro fundador da Liga Nacional e escapar de disputar a segunda divisão! Uma autêntica virada de mesa, impensável nos dias de hoje, felizmente ele não esta encontrando espaço político (a não ser pelo apóio da Ferj, do Botafogo e dos times pequenos cariocas) Não é viajada nenhuma, é só dar ao trabalho de acompanhar os fatos e noticiários!

            • Ok! Captei a vossa mensagem valoroso co-torcedor da Nação. Mas como por enquanto, o Brasileiro não vai acabar e sim co-existir, a possibilidade do Vasco vir a disputar a liga em 2017 é possível e provável, até porque ela já tem outros times da 2a. divisão. Mas isso não quererá dizer que ele fará uma virada de mesa, a não ser que o Brasileiro não fosse disputado em 2017. E outra, a probabilidade do Vasco voltar à série A em 2017 pelo futebol do time é factível, uma vez que o Jorginho tem feito o vasco render o melhor possível com os recursos dos jogadores limitados que tem. (análise fria sem paixões, ainda que eu também queira que o Eurico acabasse se fodendo)

        • Um dos principais problemas da Liga Nacional (envolvendo todos os clubes da série A e B) era o starter! Não havia organização, liderança e nem fato político. A Liga Rio, Sul, Minas (Liga Regional) foi o starter, a centelha que esta tentando mobilizar os clubes para a formação da Liga Nacional em 2017.

  • Isso vai acontecer só até fazermos nosso estádio depois que fizermos com capacidade pra 70 mil pelo menos não precisaremos de estádio nenhum nem de grande nem de pequeno porte pois o nosso suprirá nossas necessidades

Comentários não são permitidos.