Rodrigo Caetano reconheceu problema com a falta de estádio, mas pediu apoio do torcedor.
O Flamengo nunca escondeu o objetivo de disputar o título da Primeira Liga, mas quando a escalação do time que enfrentaria o Atlético-PR foi anunciada, os torcedores não entenderam uma formação mesclando reservas e titulares. O resultado acabou não sendo o esperado e o Rubro-Negro foi derrotado por 1 a 0 pelo Furacão, despedindo-se do sonho de conquistar o caneco.
Após a partida, alguns jogadores chegaram a comemorar a eliminação por conta do longo desgaste sofrido logo no começo do ano. O técnico Muricy Ramalho mais uma vez responsabilizou o cansaço. Já a diretoria, antecipando as críticas, lembrou que o time está tendo que atuar em várias cidades porque os principais estádios do Rio de Janeiro (RJ), Maracanã e Engenhão, estão entregues aos organizadores dos Jogos Olímpicos de 2016.
O diretor-executivo do departamento de futebol, Rodrigo Caetano, reconheceu que as constantes viagens prejudicam o elenco e admite que os dirigentes estão em estado de alerta para que esse problema não venha a servir de justificativa para outros maus resultados. Mas, por suas palavras, deixa evidente que uma solução ainda não foi colocada sobre a mesa, apesar das constantes cobranças de Muricy.
“Infelizmente estamos enfrentando esse problema em um ano no qual estamos projetando um bom desempenho em todas as competições, inclusive o Campeonato Brasileiro. Sabemos que em algumas ocasiões realmente vamos precisar levar em consideração e priorizar o aspecto técnico, ter um bom gramado. Vamos talvez ter que recuperar isso em clássicos fora do Rio de Janeiro. Peço apenas que a torcida nos dê apoio independentemente da praça que estivermos jogando. Esse componente desgaste é apenas mais um, mas temos que reagir”, disse Rodrigo.
Nos bastidores da Gávea, alguns dirigentes já dão sinais de incômodo com as cobranças de Muricy Ramalho e com a falta de tato do treinador em lidar com a falta de um estádio. O treinador, porém, mais uma vez responsabilizou o cansaço pela eliminação, já que teve que escalar um time misto.
“Tive que fazer o correto e não colocar em campo um time sem condições físicas. Tenho que respeitar os atletas. Aqui não é a coisa do acho ou você acha. Seguimos exames que deixam evidentes os riscos de lesão”, disse Muricy, que já antecipou que vai manter o rodízio na partida do próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Volta Redonda no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela terceira rodada da Taça Guanabara.
Para este duelo, o treinador segue sem poder utilizar o volante colombiano Gustavo Cuéllar e o atacante peruano Paolo Guerrero, ambos servindo as suas respectivas seleções nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Nesta sexta-feira, o time treina na parte da tarde e em seguida viaja para a Cidade do Aço.
Fonte: Terra
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
O jogo será *sábado
O problema não é o mistão, o problema é que a maioria desses reservas são muito ruins.
A torcida está paciente até demais.
O mínimo que a diretoria teria que fazer é pedir desculpas e reconhecer os erros; porque se o time hoje não tem lugar fixo pra jogar, a culpa é 95% deles, que desde 2013, quando assumiram, sabiam que ficariamos sem o Maracanã neste ano; mas nem humildade pra isso eles têm!
Exatamente o problema é a herança maldita do dep de futebol dos 3 primeiros anos da administraçao do EBM, qualquer um dos times pequenos da série A são melhores que Wallace, Marcio Araújo, Pará, Gabriel, Alan Patrick e cia
esqueceu o Sheik velhote fominha.
Impossível ganhar de algum time com Márcio Araújo,Gabriel,Cesár Martins, Pará, Alan Patrick e Wallace , está na hora da torcida pedir a recisão, imprestimo qualquer coisa pra esses caras vazarem , outra coisa, Sheik, Jorge não podem ser titulares estão matando o resto que ainda presta !!
o problema do Flamengo não foi no mistão de ontem...o problema foi e continua sendo esse meio de campo nada criativo que nós temos infelizmente. Contrataram e não trouxeram a peça mais importante um meia de campo cerebral, um camisa 10. Mesma coisa acontece na porcalhada paulista, porem o Cuca mal chegou e já pediu esse meia.Enquanto não trouxerem um Conca,Diego da vida Muricy vai ser logo logo estatística.Esse meio de campo que vai ser a engrenagem para Mancuello, Arao..sem essa peça infelizmente vms sofrer mais um brasileiro.Se não tem dinheiro para esses nomes vão atrás de meias alternativos e baratos..exemplo Renato Cajá....sei que o Wallace é tenebroso na zaga, mas creio que no momento um meia esta fazendo mais falta do que um zagueiro de qualidade.
Concordo com vc ... mas será que mesmo com um "meia cerebral" o Muricy vai continuar jogando nesse 433 (com tres atacantes cabeças-de-bagre), e quem marca no meio? Aí não adiante querer colocar a culpa no Wallace ... vejo que problema do Fla é o sistema de jogo ... e nem precisaria muito ... se jogar com um meio formado por Cuellar, Arão e Mancuello e A. Patrick, e um ataque formado por Ederson e Cirino, já resolveria muito (*não citei Guerrero pq está evidente que o peruano não rende no Flamengo - talvez seja o peso da camisa ... não se trata de nenhuma novidade que bons jogadores, as vezes, não rendem no Maior do Mundo)
Gostei da formação, mas apostaria no ataque com Guerrero e Ederson, nosso clássico 442, com a chegada dos meias, Arão, Mancuelo e Alan.
pode ser mesmo que o Guerrero se acertasse com essa formação ... é que sempre eu vou ter um pé atras com o Guerrero ... nunca vi no peruano esse futebol todo que dizem ... mas poderia dar certo
Então André, penso igual a vc...gosto do 433, porem esse esquema ta nítido que não da certo no Flamengo...ele quer se espelhar no Barcelona, porem no Barcelona tem 2 meias armadores que alimentam o tripé da frente que é o Iniesta e o Rakitic e pior recompõem a defesa...no Flamengo não temos isso...eu iria num 442 com o meio Cuellar, Arão , Mancuello e um meia...e botaria o Ederson lá na frente com algum atacante e alternaria o 442 com o 451 na recomposição.Ou jogaria igual os gambás ano passado no 4141, (Cuellar, Arão, Mancuello e um meia a ser contratado), fazendo o papel do Jadson e o Mancuello faria o papel do R Augusto...dai não sei, acho que o Ederson não aguentaria fazer o papel do Malcon.Só sei que esse sistema de jogo ta horrível e como falei o meio de campo desde o ano passado não cria..é fácil marcar o time do Flamengo...em relação ao Alan Patrick creio que no momento seja o único meia cerebral que nós realmente temos, porem acho ele muito sonolento, vive de lampejos, por isso acho que o Flamengo precisa para ontem de um camisa 10..abs.
perfeito ... acho que assim o Fla poderia render muito
O que acontece com o Flamengo?
- Temos os melhores diretores (presidente, vice presidentes...) de clube de futebol desse país, ou quem sabe da América;
- Temos a maior torcida;
- Investimos muito mais dinheiro em contratações do que muitos clubes brasileiros, por exemplo Atlético PR, Confiança etc etc
- Contratou um dos melhores treinadores brasileiros;
- Jogadores e médicos já estão usando aparelhos modernos no CT neste início de ano;
- Estão investindo muito no CT e tecnologia;
... etc etc etc
Em troca...
- o time parece nunca estar 100% fisicamente;
- taticamente o time ainda não rende. jogadores jogam futebol desde os 10 anos de idade e até hoje não entendem de esquema?
- Departamento médico não consegue colocar jogador 100%;
- Jogadores reservas não correspondem quanto os titulares não jogam;
- Jogadores como Marcelo Cirino jogam muito bem em outro time e quando chega ao Flamengo não jogam nada; Tudo indica que esse Centro de Inteligência e Performance conseguiram corrigir nas contratações para esta temporada, por exemplo nos casos de Muralha, Mancuello, Cuellar, Rodinei.
passou de hora construirmos nosso estadio isso sim, ficamos mendigando onde jogar todo jogo, além das viagens. Na epoca da eleição o presidente colocou em questão fazer um estadio, hj o discuso e outro só fará caso nao acerte com o maracanã... Mas além da questão de cansaço por viagens, os jogadores reservas são mts ruins, nivel tecnico baixíssimo, até no tituçar tbm walace, sheik caduco aposentado fominha, no reserva Caramujo, Pará, gabriel. Não temos elenco pra brigar por 3 competições, apenas uma, e com dificuldade, essa e a verdade. Lembrando que o Caramujo, Sheik, cirino, AP, pará, só estão no Fla pq o mucicy pediu pra eles ficarem !
Óbvio que precisamos de estádio. Agora. Investir quase 1 bilhão com a construção do estádio para assistir um time com Wallace, Pará, César Martins, Márcio Aráujo, Canteros etc não vai adiantar porque não haverá bons públicos. O que leva os torcedores irem ao estádio atualmente é pela pela instituição Flamengo e não pelos jogadores.
Acredito que a diretoria está certíssima em priorizar nos primeiros 3 anos (1º mandato) organização do clube como um todo; já no segundo mandato (próximos 3 anos) investir na estrutura do futebol como um todo e na qualificação do time de futebol (contratações de bom nível técnico). Ou seja, 2º mandato é todo focado em tornar o futebol do Flamengo forte o suficiente para disputar em igualdade de condições ou maior com qualquer clube e, claro, já iniciando a construção do estádio; Para o 3º mandato a conclusão da construção do estádio.
Perde uma partida e tá tudo errado...isso é ser flamengo. Na minha opinião o time não é o melhor do Brasil, mas está entre os 4. Erraram sim no planejamento pois o carioca tá falido e levaram o time titular
Diretoria culpada
Concordo, culpada por contratar antes de qualquer jogador o jurássico Muricy e o mosca morta do Rodrigo Caetano, sem falar no centro de inteligência pra contratar jogadores que só serve pra arrancar dinheiro do fla. O Bandeira tem que mudar totalmente essa característica do flamengo. Contratar jogadores com velocidade, força e entendimento tático. Contratar treinador antenado com o futebol jogado atualmente, e gente que conheça de futebol pra fazer essa contratações.
No fluminense tem as mesmas viagens e mesmo tanto de jogos, ninguém reclama. O muricy adotou a desculpa e o grupo segue. Migué puro. Já repararam q o muricy falava no desgaste mais pra frente? como não tao jogando nada, ele antecipou a desculpa do desgaste.
Dia 30 vem aí, a globo vai mostrar pro Brasil inteiro o jogo contra o vascu!! Pelo q vem jogando e a vontade q os vice têm e nós não, tudo indica q eu vou ter q ficar longe da internet a partir da quarta. AFF.
até quando vão culpa as viagens? até ser rebaixado no brasileirão? pqp, se ta cansado, poupar todo time no carioca porra!