Na história do Novo Basquete Brasil, Flamengo e São José sempre bateram de frente e fizeram jogos marcantes. Logo mais, às 20h, no ginásio Lineu de Moura, os times irão escrever mais um capítulo. O Fla, líder isolado, precisa de mais duas vitórias para confirmar a classificação antecipada. Já a equipe joseense, luta, de forma direta, por uma vaga nos playoffs. Promessa de jogão.
No primeiro turno, as equipes se encontraram no Rio de Janeiro, um pouco antes do Natal. Melhor para o Rubro-Negro, que venceu, por 94×77, com atuação fantástica de Marquinhos, autor de 21 pontos.
O ala, inclusive, analisou o confronto:
“Espero um jogo difícil, São José precisa vencer. Também estamos em um momento delicado, precisamos vencer e garantir a primeira posição. Deve ser um jogo duro dos dois lados. Queremos nos recuperar e manter a liderança a todo custo. Espero, também, que o nosso time esteja bem fisicamente, tecnicamente, defensivamente e ofensivamente. O time deles não atravessa um bom momento, mas tem talento. Jogar lá é sempre difícil.”
Atualmente, o São José ocupa a décima terceira posição, com sete vitórias e dezoito derrotas (30.8% de aproveitamento). Os grandes destaques são: Pedro, Renato Carbonari e o norte-americano Scott Rodgers, que atuou apenas nove vezes, mas tem média de 12.7 pontos por partida. Na última rodada, perdeu para a Liga Sorocabana, por 78×66, fora de casa.
Gustavo ressaltou a importância da partida:
“Será uma partida dura, afinal, vamos enfrentar o primeiro colocado do campeonato. Sabemos que temos capacidade de ganhar o jogo, ainda mais com o apoio da nossa torcida no Lineu. Vamos dar o nosso máximo. Estamos em busca da classificação e esse jogo é como se fosse uma final.”
Matheus Dalla fez coro com seu companheiro e elogiou o adversário:
“Vai ser uma partida muito dura e muito intensa, com os dois times sabendo que vencer é importante. Não estamos em uma boa posição na tabela, então, isso pode influenciar muito, pois nós precisamos ganhar. O Flamengo tem uma equipe muito forte, tanto individualmente, como coletivamente. Possui grandes jogadores, que podem jogar em posições diferentes, mudando o estilo de jogo de acordo com as instruções do Neto.”
Pré-Jogo
São José x Flamengo, hoje, às 20h, no Ginásio Lineu de Moura.
Provável quinteto do São José: Rodgers, Pedro, Matheus Dalla, César e Renato Carbonari.
Técnico: Cristiano Ahmed.
Provável quinteto do Flamengo: Rafa Luz, Jason Robinson, Marquinhos, Olivinha e Meyinsse.
Técnico: José Neto.
Fonte: Garrafão Rubro-Negro
Flamengo permanece com 40% dos direitos econômicos de Hugo Souza O Corinthians efetuou o pagamento…
Ex-Vasco, Evander já esteve no radar do Flamengo nas últimas janelas de transferências Durante as…
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Erick Pulga terminou a Série B do Campeonato Brasileiro com 13 gols e levou o…
Gabigol é jogador do Flamengo até 31 de dezembro de 2024 Gabigol não renovou contrato…
Flamengo estreia no Carioca contra o Boavista, no final de semana de 11 de janeiro…