Eram 17 pontos de desvantagem quando restavam sete minutos para o fim. Poucos poderiam acreditar, mas o Bauru confiou em si próprio e obteve um resultado inesquecível. Na noite desta sexta-feira, com uma bola de três de Leo Mendl restando 30s, o time paulista derrotou o Flamengo por 83 a 81, em Barquisimeto (Venezuela), e avançou à final da Liga das Américas.
Atual campeão da competição continental da FIBA (Federação Internacional de Basquete e Associados), o Bauru se destinava a ficar pelo caminho na edição de 2016. No entanto, a melhora defensiva, os erros do Flamengo na linha de lance-livre e o crescimento no último período reverteram a partida a favor dos paulistas.
Melhor time do Brasil nos últimos três anos – detém o título do NBB de 2015, 2014 e 2013 -, o Flamengo entrou no último período com a classificação nas mãos. Quando o relógio apontava sete minutos para o fim, o clube carioca chegou a alcançar 17 pontos de vantagem diante do rival, que perdeu o armador Ricardo Fischer por lesão e Alex, com cinco faltas.
Mesmo sem dois dos principais jogadores em quadra, o Bauru aumentou a intensidade defensiva, contou com os erros do Flamengo e embalou. Nos últimos sete minutos de jogo, o clube do interior somou 26 pontos contra apenas 7 do atual tricampeão do NBB.
A virada veio quando o relógio apontava pouco mais de 30s para o fim. O ala Léo Mendl, membro da seleção brasileira medalha de ouro no Pan de Toronto, acertou uma bola de três para colocar o time interiorano em vantagem.
A partir de então, o trabalho defensivo – que resultou em uma ‘andada’ de Marquinhos – e os lances livres convertidos por Robert Day (três em quatro no fim) sustentaram a diferença e sacramentaram a incrível reação do Bauru, que terá neste sábado a chance do bicampeonato da Liga das Américas.
Robert Day, inclusive, terminou a partida como o cestinha do Bauru com 17 pontos; o americano ainda colaborou com duas roubadas de bola. Fischer e Alex, enquanto estiveram em quadra, também foram decisivos: 15 pontos e 7 assistências e 16 pontos e 6 rebotes, respectivamente.
Pelo lado do Flamengo, Olivinha e o americano Meyinsse terminaram a sexta-feira com os melhores números. Ambos anotaram 15 pontos; o pivô ainda apanhou sete rebotes durante o duelo.
Fonte: ESPN
As eleições para presidente do Flamengo estão marcadas para 09 de dezembro, na Gávea O…
Flamengo é o atual campeão e o maior vencedor do Campeonato Carioca A Federação de…
CBF definiu os dias e horários das partidas do Flamengo da 37ª e 38ª rodada…
Flamengo e Fortaleza se enfrentam às 20h (horário de Brasília) desta terça-feira (26) O Flamengo…
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Ver comentários
Acontece... Mataram o time com essa merda de viagem
Vergonha é o Brasil com 3 representantes conseguir perder a sede pra merda da venezuela... Se fosse aqui eu queria ver
Agora é só esperar esses pedaços de bosta de SP tomarem um pau dos comedores de cachorro na final pra ver se os responsáveis por esse circo aprendem alguma coisa pro ano q vem
TNC c essa porra
Acontece coisa alguma. Esse ano contrataram mal... Esse armador é ruim pra caralho, bem como o tal de JP. Não dá pra ganhar tudo, mas esse ano fizeram de tudo pra perder contratando merdas.
Esse Rafa Luz irregular pra caramba ... O laprovitolla comandava o time quando ia pra decidir , e o reserva dele era o Benite que também sempre correspondia ... Com esses dois armadores ( Rafa Luz e Gege ) que não conseguem decidir em momentos tensos fica complicado ... Marquinho e Meynsse também diminuíram bastante suas produções em quadra !