Treinado pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari e responsável por uma das contratações mais caras da movimentada última janela de transferências, o Guangzhou Evergrande deu mal o primeiro passo na busca do hexacampeonato da Superliga da China. Neste domingo, perdeu na estreia para o Chongqing Lifan, oitavo lugar na temporada passada, por 2 a 1, fora de casa.
O carrasco da equipe de Paulinho, ex-Corinthians, e Ricardo Goulart, ex-Cruzeiro, foi um ex-rubro-negro. Fernandinho, atacante com passagem pelo Flamengo, campeão da Copa do Brasil em 2013, fez os dois gols da vitória dos anfitriões. Ambos saíram em contragolpes disparando da própria defesa até a área adversária, aos 32 minutos de jogo e aos 29 da etapa final. Ao menos o Guangzhou pôde comemorar que o colombiano Jackson Martinez, principal reforço, vindo do Atlético de Madrid, desencantou, balançando a rede e chegando a empatar a partida no início do segundo tempo, aos sete, de cabeça.
Os últimos dias foram de altos e baixos para o time de Felipão. No fim de semana passado, ganhou do Jiangsu Suning e conquistou a Supercopa da China. Mas, na quarta-feira, perdeu para o Sydney FC na segunda partida sem vitória na defesa do título da Champions da Ásia.
Fonte: GE
Quem é esse no jogo do bicho?
Se eu não me engano é um jogador que era da base e que teve algumas oportunidades em 2013, jogador habilidoso. Acabou não vingando e não permaneceu, outros tempos em que os jovens eram colocados na fogueira e em times desorganizados.
Era um que tinha o cabelo de pica-pau.
Fez nada aqui esse merda… Foi só um Erick Flores c o cabelo alisado