Diante da discussão entre governo, juristas e médicos sobre a criação ou não de um laboratório específico para o controle de doping e a passagem da responsabilidade pelos exames para a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), a Comissão Nacional Antidoping da CBF acionou a Fifa.
A entidade respondeu através de uma carta recebida pelo presidente da comissão de dopagem da entidade, Fernando Solera, e reforçou que reconhece a CBF como único órgão responsável pelos exames no futebol.
O documento também foi endereçado ao Ministério do Esporte. A Fifa diz que a CBF realizou mais controles antidoping que qualquer outra organização nacional no mundo, citando os números de Itália e Inglaterra.
Em relação a uma possível criação de um tribunal exclusivo para julgar casos de doping, a Fifa ressalta que o STJD do futebol brasileiro tem “experiência extensa e de longos anos na gestão de casos de doping”. A Fifa ainda sugere que, “se houver necessidade de mudanças, o STJD deve permanecer, pelo menos, como a primeira instância de casos de doping no futebol”.
Fonte: De Prima
Monaco (FRA) fez proposta para contratar Jorginho, do Flamengo? Novo técnico do Monaco (FRA), Filipe…
Flamengo realiza último amistoso antes de voltar ao calendário oficial Nesta sexta-feira (17), o Mais…
Leonardo Jardim relacionou Varela para jogo do Flamengo x Olimpia (PAR) Nesta sexta-feira (17), o…
Flamengo está ajustando os últimos detalhes antes de voltar aos jogos oficiais Nesta sexta-feira (17),…
Quais são as principais informações do jogo entre Flamengo e Olimpia (PAR)? Antes de retomar…
Decisão da Copa terá velhos conhecidos da torcida do Flamengo Espanha e Argentina decidem a…