O poder econômico do Guaros de Lara falou mais alto, e a cidade de Barquisimeto, na Venezuela, vai receber o Final Four da Liga das Américas de 2016. Apesar de contar com três brasileiros na disputa, a cidade foi confirmada, nesta quarta-feira, como sede dos jogos decisivos do torneio continental, que acontecem nos dias 11 e 12 de março. A fase final vai reunir quatro equipes no Domo Bolivariano em busca do título: o anfitrião Guaros e os brasileiros Bauru, Flamengo e Mogi.
Barquisimeto venceu a disputa contra Mogi das Cruzes pela sede, apesar da pressão das equipes brasileiras, que apoiavam a realização do Final Four no país. O acesso à cidade venezuelana é difícil e obriga três times a resolverem questões complicadas de logística até o país vizinho. O Guaros jogou todas as etapas anteriores em casa e tinha a seu favor mais recursos financeiros para receber o evento.
Na sexta-feira, dia 11, o primeiro jogo será um duelo brasileiro entre o atual campeão Bauru e o Flamengo, às 18h45 (horário de Brasília), enquanto a outra partida acontece às 21h e vai envolver os donos da casa do Guaros de Lara e o Mogi. No sábado, os vencedores se enfrentam pelo troféu da competição. Também haverá a decisão do terceiro lugar.
Defendendo o título do ano passado, Bauru se classificou para o Final Four após terminar na segunda posição do Grupo E, atrás do Mogi, com duas vitórias e uma derrota. Já o Flamengo foi o líder do Grupo F, também com duas vitórias e uma derrota. Em 2015, ambos os times chegaram à fase final do torneio, e a expectativa é de que os dois fizessem a decisão, no Rio de Janeiro. Porém, o Fla acabou sendo eliminado na semifinal.
No segundo jogo, o Mogi (primeiro colocado do Grupo E) encara o Guaros de Lara, que terminou na segunda posição do Grupo F. O duelo, aliás, já causou muita polêmica, uma vez que o time venezuelano errou dois lances livres de propósito nos segundos finais do jogo contra o Flamengo, no último domingo, para evitar um confronto com o Bauru. Mogi e Guaros já se enfrentaram uma vez, na Liga Sul-Americana de 2015, e os mogianos levaram a melhor por 74 a 64, em Barquisimeto.
Fonte: GE
Partida válida pela 35ª rodada acontece nesta terça-feira (26), na Arena Castelão Flamengo e Fortaleza…
Filipe Luís testou formações diferentes nos últimos treinos e não deu muitas pistas do time…
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Vice presidente de futebol do Flamengo explicou por que o clube rubro-negro não aceita garantia…
Zagueiro Wallace Reis, de 36 anos, jogará no Londrina-PR Campeão da Copa do Brasil em…
Ver comentários
Infelizmente, esse ano houve enfraquecimento da nossa equipe, principalmente na questão dos armadores. Rafael Luz não se compara a Laprovitolla. Esse time que temos hoje, já não é mais o mesmo.
Espero que ele volte,faz muita falta.O time de Hj é claramente mais fraco.
Concordo, Rafael Luiz ainda não encaixou o jogo, perde lances bobos, em compensação o Marcelinho que ano passado não acertou nada, voltou a jogar bem, acertando muitas bolas de 3