Clube estuda fatores e espera nesta segunda-feira saber se terá condições de integrar Guerrero e Cuéllar a tempo do jogo contra o Vasco, em Brasília
Após os exames indicarem desgaste excessivo de Juan, Jorge e Emerson Sheik, o Flamengo decidiu poupar estes três titulares contra o Volta Redonda. Mas depois da derrota por 1 a 0 neste sábado – aumentando para quatro o número de partidas sem vitórias –, o Rubro-Negro agora, mais do que nunca, sabe que é preciso força máxima contra o Vasco. Por isso, vai avançar no planejamento de fazer com que Cuéllar e Guerrero se juntem ao elenco em Brasília para o jogo desta quarta-feira, pelo Campeonato Carioca, depois de defenderem suas seleções na terça, pelas eliminatórias da Copa do Mundo.
A presença da dupla, entretanto, passa por três fatores: necessidade, condição física e logística. Em relação ao primeiro, não há qualquer dúvida. Mas em relação aos outros dois aspectos, o Flamengo vai, nesta segunda-feira, fechar seu planejamento para ter a dimensão real da possibilidade de contar com os reforços no clássico.
O desgaste pesa mais em relação a Guerrero. Afinal, o atacante foi titular do Peru no empate em 2 a 2 com a Venezuela, na última quinta-feira, em Lima, e vai manter essa condição contra o Uruguai, terça, em Montevidéu. Já Cuéllar não deve sentir tanto a parte física, pois sequer ficou no banco na vitória da Colômbia sobre a Bolívia e deve seguir dessa maneira contra o Equador.
Quando o assunto é logística, a situação se inverte. Como vai jogar na terça à noite em Montevidéu, Guerrero teria mais facilidade de chegar a Brasília. O mesmo não ocorre com Cuéllar, que estará em Barranquilla, em Brasília, e teria dificuldade de chegar ao Distrito Federal por meio de voo comercial. Dessa forma, o Flamengo ainda não descarta fretar avião para transportar os jogadores.
Muricy Ramalho mostrou tranquilidade para lidar com a situação, já que terá o retorno de Juan, Jorge e Sheik contra o Vasco, o que minimiza as demais perdas. Ele reiterou que o Flamengo ainda vai estudar a situação dos gringos e chegar a uma conclusão que prejudique o menos possível todos os lados.
– Sempre nos reunimos depois dos jogos e vamos conversar sobre a possibilidade. Temos que ouvir a palavra do jogador. Não adianta colocar sem convicção. Cuéllar não está jogando na seleção, mas a distância é maior. Vamos ver como eles chegam e pensar nesses dias o que vamos fazer – explicou o treinador.
Fonte: GE
Estádio do Flamengo terá cerca de 78 mil lugares A diretoria do Flamengo apresentou um…
'Coringa' do Flamengo entrou em Seleção da Conmebol após se destacar pelo Brasil Gerson, capitão…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
David Luiz desfalcou o Flamengo em jogo contra o Cuiabá por conta de um mal-estar…
Ver comentários
Num adianta....
O problema não é eles não jogarem, o problema é sheik, Wallace e MA jogarem....