Jogadores de linha titulares no empate com o Vasco ganharam folga nesta quinta
Após o empate com o Vasco na quarta-feira, o Flamengo se reapresentou na tarde desta quinta-feira, no Ninho do Urubu. Porém, o técnico Muricy Ramalho não contou com a presença de dez jogadores de linha, os que iniciaram o clássico, por ter cedido folga. Apenas o goleiro Paulo Victor foi ao CT para um trabalho na academia.
No campo dois, os jogadores reservas fizeram uma atividade rápida, sob os olhares do próprio Muricy Ramalho e do diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano. Autor do gol no clássico, Marcelo Cirino teve boa movimentação.
Responsável por atender a imprensa, o meia Alan Patrick analisou a fase da equipe. Ele destacou os clássicos seguidos para o Flamengo neste Carioca, já que neste sábado o time pega o Botafogo em Juiz de Fora e precisa vencer para continuar na briga por uma vaga na próxima fase.
– Todo jogador gosta de clássico. Vínhamos fazendo bons jogos mas sem gols. Tivemos alguns tropeços, mas a equipe conseguiu ter maturidade para enfrentar o Vasco de cabeça erguida, com postura de Flamengo. Fizemos um bom jogo, merecíamos a vitória, e agora vamos descansar. É um clássico importante, precisamos somar pontos na tabela, e tenho certeza de que vamos fazer outro grande jogo – afirmou o jogador.
O Flamengo volta a treinar às 10h30 desta sexta-feira, novamente no Ninho do Urubu.
Fonte: Lance!
Alan Patrick tem é que colocar uns dreads, comprar um matinho diferenciado, arrumar uma boa esposa e largar mão desse negócio de futebol
Um matinho diferenciado kkkk
Haahauahauahaahauahauahauaha
Kkkkk
verdadeiro 10 do Flamengo..joga muito
Pode não ser craque mas é o único que foge do futebol burocrático e arrisca uma jogada diferente.
Essa vaga do Ederson no meio é dele, já estamos falando isso aqui há mil anos e o Muricy teimoso pra caralho coloca um atacante que joga aberto no meio e o Patrick no banco.
Muitos torcedores confundem futebol com basquete porque em quadra tem cesta toda hora, jogada de perigo a cada 5 segundos de bola em jogo e os carai.
Futebol não. Até em jogos bons é muito comum ocorrer um período da partida sem lances agudos.
Enfim, essa comparação serve pra defender – em parte – o aproveitamento do AP. De fato quando joga os 90 minutos é comum que ele disperse da partida e em vários momentos participe menos do que deveria…
No entanto, durante 90 minutos ele no mínimo cria 2 chances CLARAS de gol para o time. Hoje é o jogador mais criativo à disposição e único meia armador. Além disso, Flamengo tem tido posse de bola alta e penetração baixa, isso se explica pelo fato dos três atacantes criarem pouco e o meio de campo não ter jogadores de armação, sem Mancuello o AP é quem faz isso melhor, mesmo que seja na base dos lampejos.
O problema é que torcedores assistem Neymar, Messi e Suárez jogando pensam que Sheik, Guerrero, Marcelo Cirino farão o mesmo. Kkkkkk
Kkkk verdade, nosso trio é genérico. Sua escalação me deixou curioso, eu gostaria de assistir uma partida com essa turma. Apesar de achar complicado jogar só com o cuellar. Bom, mais fácil fazer um jogador talentoso marcar do que um pereba jogar, mas temos o Arão que se apresenta direitinho na frente.
Escalando Alan Patrick alguém tem que sair. Quem?
Mancuello, Arão ou Ederson um terá que sair.
Pelo menos nesse esquema do Muricy.
Por enquanto Mancuello que já está fora mesmo, aí quando ele voltar o problema é do muricy hehe. Uma opção poderia fazer o AP armar o jogo deslocado para uma ponta e tendo liberdade pra puxar pro meio. Assim sairia o cirino e os três da frente seriam AP, Ederson e Guerrero. Bom, é uma opção também tirar o Arão. Tudo tem que ser testado
Concordo. O próprio Muricy disse em entrevista que o único armador do time é o Alan Patrick, mas que precisa chamar mais o jogo etc. O Flamengo está cheio de “velocistas” e ainda cogita-se o Fernandinho. Espero que o Alan se condicione melhor fisicamente e tenha mais concentração, aí o Flamengo ganhará qualidade na armação e variedade de jogadas. Com Émerson, Gabriel, Éverton, Cirino e, até mesmo, Éderson, é um time sem criatividade e previsível.
POR ENQUANTO NÃO TEMOS ESQUEMA….
AOS POUCOS ESTAMOS DESCOBRINDO A MELHOR MANEIRA DO TIME JOGAR, A POUCO TEMPO O WALLACE QUERIA SER ATACANTE….MAS ANTES DE ACABAR O BRASILEIRO TEREMOS UM ESQUEMA…
joga sem tesão é o problema do Allan, mas devemos concordar com sua qualidade, e ano passado era o unico que jogava bem, na função de terceiro homem de meio, pra mim o meio deveria ser Cuellar-Arão-Mancuello-Allan e na frente Ederson, e Guerrero- 4-3-3 variando 4-4-2 com Allan mais proximo do Ederson e Guerrero, defendendo ficaria variando em 4-1-4-1 e 4-5-1 dependendo da situação do jogo!
a questão nao é o esquema tatico, e sim peças que estão fora de posiçao ou estão sem merecer, caso de Ederson e Sheik respectivamente. O Alan é o reserva de Mancu, isso ta claro, Ederson nao é jogador de meio, ate pode cair pro meio, mas a tendência dele é ser jogador de lado, assim Sheik indo pro banco e alan no meio, Ederson assumindo a posição de Sheik. SRN!