Notícias

Fla se reapresenta sem camisa 10 e Alan Patrick analisa momento

Jogadores de linha titulares no empate com o Vasco ganharam folga nesta quinta

Após o empate com o Vasco na quarta-feira, o Flamengo se reapresentou na tarde desta quinta-feira, no Ninho do Urubu. Porém, o técnico Muricy Ramalho não contou com a presença de dez jogadores de linha, os que iniciaram o clássico, por ter cedido folga. Apenas o goleiro Paulo Victor foi ao CT para um trabalho na academia.

No campo dois, os jogadores reservas fizeram uma atividade rápida, sob os olhares do próprio Muricy Ramalho e do diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano. Autor do gol no clássico, Marcelo Cirino teve boa movimentação.

Responsável por atender a imprensa, o meia Alan Patrick analisou a fase da equipe. Ele destacou os clássicos seguidos para o Flamengo neste Carioca, já que neste sábado o time pega o Botafogo em Juiz de Fora e precisa vencer para continuar na briga por uma vaga na próxima fase.

– Todo jogador gosta de clássico. Vínhamos fazendo bons jogos mas sem gols. Tivemos alguns tropeços, mas a equipe conseguiu ter maturidade para enfrentar o Vasco de cabeça erguida, com postura de Flamengo. Fizemos um bom jogo, merecíamos a vitória, e agora vamos descansar. É um clássico importante, precisamos somar pontos na tabela, e tenho certeza de que vamos fazer outro grande jogo – afirmou o jogador.

O Flamengo volta a treinar às 10h30 desta sexta-feira, novamente no Ninho do Urubu.

Fonte: Lance!

Ver comentários

  • Alan Patrick tem é que colocar uns dreads, comprar um matinho diferenciado, arrumar uma boa esposa e largar mão desse negócio de futebol

  • Pode não ser craque mas é o único que foge do futebol burocrático e arrisca uma jogada diferente.

    Essa vaga do Ederson no meio é dele, já estamos falando isso aqui há mil anos e o Muricy teimoso pra caralho coloca um atacante que joga aberto no meio e o Patrick no banco.

  • Muitos torcedores confundem futebol com basquete porque em quadra tem cesta toda hora, jogada de perigo a cada 5 segundos de bola em jogo e os carai.

    Futebol não. Até em jogos bons é muito comum ocorrer um período da partida sem lances agudos.

    Enfim, essa comparação serve pra defender - em parte - o aproveitamento do AP. De fato quando joga os 90 minutos é comum que ele disperse da partida e em vários momentos participe menos do que deveria...

    No entanto, durante 90 minutos ele no mínimo cria 2 chances CLARAS de gol para o time. Hoje é o jogador mais criativo à disposição e único meia armador. Além disso, Flamengo tem tido posse de bola alta e penetração baixa, isso se explica pelo fato dos três atacantes criarem pouco e o meio de campo não ter jogadores de armação, sem Mancuello o AP é quem faz isso melhor, mesmo que seja na base dos lampejos.

    • O problema é que torcedores assistem Neymar, Messi e Suárez jogando pensam que Sheik, Guerrero, Marcelo Cirino farão o mesmo. Kkkkkk

      • Kkkk verdade, nosso trio é genérico. Sua escalação me deixou curioso, eu gostaria de assistir uma partida com essa turma. Apesar de achar complicado jogar só com o cuellar. Bom, mais fácil fazer um jogador talentoso marcar do que um pereba jogar, mas temos o Arão que se apresenta direitinho na frente.

        • Escalando Alan Patrick alguém tem que sair. Quem?
          Mancuello, Arão ou Ederson um terá que sair.
          Pelo menos nesse esquema do Muricy.

          • Por enquanto Mancuello que já está fora mesmo, aí quando ele voltar o problema é do muricy hehe. Uma opção poderia fazer o AP armar o jogo deslocado para uma ponta e tendo liberdade pra puxar pro meio. Assim sairia o cirino e os três da frente seriam AP, Ederson e Guerrero. Bom, é uma opção também tirar o Arão. Tudo tem que ser testado

    • Concordo. O próprio Muricy disse em entrevista que o único armador do time é o Alan Patrick, mas que precisa chamar mais o jogo etc. O Flamengo está cheio de "velocistas" e ainda cogita-se o Fernandinho. Espero que o Alan se condicione melhor fisicamente e tenha mais concentração, aí o Flamengo ganhará qualidade na armação e variedade de jogadas. Com Émerson, Gabriel, Éverton, Cirino e, até mesmo, Éderson, é um time sem criatividade e previsível.

  • POR ENQUANTO NÃO TEMOS ESQUEMA....

    AOS POUCOS ESTAMOS DESCOBRINDO A MELHOR MANEIRA DO TIME JOGAR, A POUCO TEMPO O WALLACE QUERIA SER ATACANTE....MAS ANTES DE ACABAR O BRASILEIRO TEREMOS UM ESQUEMA...

  • joga sem tesão é o problema do Allan, mas devemos concordar com sua qualidade, e ano passado era o unico que jogava bem, na função de terceiro homem de meio, pra mim o meio deveria ser Cuellar-Arão-Mancuello-Allan e na frente Ederson, e Guerrero- 4-3-3 variando 4-4-2 com Allan mais proximo do Ederson e Guerrero, defendendo ficaria variando em 4-1-4-1 e 4-5-1 dependendo da situação do jogo!

  • a questão nao é o esquema tatico, e sim peças que estão fora de posiçao ou estão sem merecer, caso de Ederson e Sheik respectivamente. O Alan é o reserva de Mancu, isso ta claro, Ederson nao é jogador de meio, ate pode cair pro meio, mas a tendência dele é ser jogador de lado, assim Sheik indo pro banco e alan no meio, Ederson assumindo a posição de Sheik. SRN!