O GPS do Flamengo indica a Copa do Brasil como o caminho mais rápido para chegar ao destino final desejado este ano: a volta à Libertadores. Por isso, Muricy Ramalho garante que vai escalar força máxima, quarta-feira, contra o Confiança-SE, no Batistão. Diante de um time de menor expressão, o Rubro-Negro vai para cima, na expectativa de eliminar o jogo da volta e fazer valer seu bom retrospecto em estreias na competição.
“Vamos com força máxima, mas do jeito que estamos fazendo. Se comissão e fisiologia acharem que tem jogador em risco, nós tiramos. O Ederson poderia ter jogado sábado, mas foi poupado, pois precisava fazer um trabalho de reforço muscular. Ele volta quarta-feira”, disse o treinador.
Esta será a 20ª participação do Flamengo em Copas do Brasil, desde que a competição começou a ser disputada, em 1989. O time só perdeu uma estreia: em 2014, sofreu goleada de 3 a 0 do Coritiba, no Couto Pereira, na única vez em que abriu sua atuação no torneio contra um campeão brasileiro. No total, foram 11 vitórias e sete empates.
Flamengo e Confiança-SE se enfrentaram quatro vezes na história, três delas em partidas amistosas. O Rubro-Negro venceu todas: 3 a 0, em 1967; 3 a 1, em 1977, pelo Campeonato Brasileiro; 4 a 1, em 1986; e 1 a 0, em 1990.
O grupo do Flamengo folgou ontem. Hoje, o elenco se reapresenta pela manhã, no Ninho do Urubu. Amanhã, treina no mesmo período e depois segue para Aracaju, capital sergipana. O desgaste das viagens tem sido motivo de preocupação: “Este ano vai ser duro sem o Maracanã por conta das viagens, mas tenho 24 anos e muito para gastar”, ressaltou Rodinei.
Fonte: O Dia