Na noite deste sábado (12), o Flamengo entrou em quadra para enfrentar o Mogi das Cruzes para encerrar sua participação na Liga das Américas (LDA). Campeão em 2014, o Mais Querido foi superado por 73 a 71 em um jogo disputado até os segundos finais.
Com as forças voltadas para o Novo Basquete Brasil (NBB), o Rubro-Negro volta ao Brasil para enfrentar o Brasília no Clássico dos Campeões já na próxima quarta-feira (16), às 20h (horário de Brasília), no Tijuca Tênis Clube.
Na ponta da tabela do NBB, o FlaBasquete segue com 23 vitórias em 19 jogos e busca sua sexta vitória consecutiva diante do Brasília, que não vence o Rubro-Negro desde as duas últimas temporadas da competição.
A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seus patrocinadores – SKY e Estácio – além de investimentos da Tim via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretária de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).
Fonte: Site Oficial Flamengo
JA GANHOU TUDO AGORA VAO FICAR ANOS VIVENDO DE NOME E LUCRANDO NAS COSTAS DO TORCEDOR…
Fecha a boca q tá fedendo cara.
Cara…sem comentários…essa derrota foi ridícula. Sem desmerecer o adversário que lutou e jogou muito, essa é aquela derrota que pode-se dizer que o time perdeu para ele mesmo, já que estava com 17 pontos à frente do bauru todo remendado. Faltou fome de vencer. E isso é inadmissível. Foi fazer o que na Venezuela então? Passear?
Em outras palavras, é o tipo de derrota que exige uma reflexão profunda do trabalho, uma cobrança de postura e uma mudança no elenco, tirando aqueles que se acomodaram.
Laprovittola nunca fez tanta falta ao time.
As contratações foram ridículas. JP Batista, Rafa Luz, Mineiro e esses americanos não jogam absolutamente nada. Como pode um armador ser tão ruim, como esse Rafa Luz? Marcelinho e Olivinha já deram o que tinham que dá. O único que ainda consegue mostrar alguma coisa é Marquinhos. Que saudade dos argentinos nesse time.
Marquinhos fez 9 pontos nesse jogo. Nao jogou nada.
Para quem é responsavel por pontuar no time, não diria que ele “conseguiu mostrar alguma coisa”.
SRN
Pelos comentários que tenho visto desde a derrota para o Bauru (que sim, foi dura e deve provocar reflexões), parece que metade do time não presta. E no entanto chegou ao Final Four da Liga das Américas e lidera o NBB. Fiquei me perguntando se o time é tão limitado assim, se pode ser tachado de acomodado, se a avaliação seria a mesma caso não tivesse tomado a virada e se quem criticou de forma tão veemente acompanha pelo menos a maioria dos jogos do basquete, ou se as conclusões tiradas foram com base no apagão da última partida.
A única coisa que tenho certeza é que a irritação é compreensível, que críticas ao último jogo são justificáveis (concordo com muitas delas), mas também que apoiar quando vence é fácil, no entanto é depois de uma derrota assim que qualquer equipe mais precisa da própria torcida. Só uma reflexão pessoal mesmo.
Belas palavras, porém a maior parte dos torcedores que assistiram à Liga das Américas sabe que o time do Flamengo jogou mal TODOS os jogos da primeira e da segunda fase. (E criticou em todos os jogos, mesmo vencendo no final).
Venceu 5 e perdeu 1… Dos 5 que venceu, não controlou o jogo em nenhum momento, virando varios jogos no quarto final (jogando como se sempre soubesse que poderiam virar o jogo). O time não demonstrou padrão de jogo, controle emocional, e nem profissionalismo (porque não jogar o máximo que sabe só por acreditar que pode virar no ultimo quarto é muita irresponsabilidade e prepotência).
Portando, Camila, muitos já botaram em duvida o profissionalismo desse time. O time não é ruim… É muito bom no papel… Temos a maior folha salarial do brasil… Quem sabe ate das americas…
Um time que têm tanto investimento assim nao pode ser tão amador, achando que pode ganhar no final de qualquer jogo, ou achando que com 17 pontos de vantagem pode parar de levar um jogo a serio aos 7 minutos do ultimo quarto (contra um bauru completamente desfalcado… Hettsheimer faz mt falta pra eles).
Renan, como falei, concordo com muitas críticas que foram feitas, mas achei algumas reações exageradas e elas me fizeram questionar os pontos que levantei. Um deles foi a qualidade do elenco, uma vez que vi comentários falando de vários jogadores que não teriam condições de jogar no Flamengo. Quanto a isso você diz que o time é muito bom no papel, então suponho que a resposta à pergunta “se o time é tão limitado assim?” seria que não.
Quando perguntei se os que criticaram com mais veemência o time vinham acompanhando a temporada (pelo menos a maioria dos jogos), foi porque não costumo ver comentários nas notícias sobre o basquete. Quando vejo são elogios. E de repente, depois do jogo contra o Bauru, choveram críticas (não só aqui), algumas bastante conclusivas, mas que pareciam se basear apenas na última partida ou em alguns confrontos da Liga das Américas. Vi boas exibições dessa mesma equipe no NBB e, como você lembrou, o desempenho até o terceiro quarto no próprio jogo contra o Bauru foi bem consistente. A impressão que me passou foi que o time se desconcentrou com a ampla vantagem e aí, com dois, três erros em sequência, o time adversário já volta pro jogo e ganha moral. Faltou controle emocional mesmo. É claro que isso tem que ser cobrado e trabalhado, mas não diria que o problema foi falta de profissionalismo, até pelos resultados obtidos até aqui. Às vezes a gente esquece, e me incluo nisso, que ali são pessoas, suscetíveis à falhas.
Sobre não dominar os jogos, nas partidas de basquete que eu vejo, em geral, só há predomínio indiscutível de um time sobre o outro quando a diferença de nível é considerável ou um jogador tem uma noite inspirada. Do contrário são jogos com muita alternância e o time campeão de tudo do Flamengo também passava por isso, assim como o time atual já teve jogos com pleno controle. A equipe de hoje não tem o mesmo equilíbrio, mas também não tem o mesmo elenco (o que não quer dizer que o atual seja ruim) e menos tempo jogando junto. Acho que as saídas do Benite e do Laprovittola foram muito sentidas, até porque o Marcelinho vem numa descendente, mas ainda assim o time tem a chance de ganhar o quarto título nacional consecutivo. Por isso, penso que não é momento de caça às bruxas, como vi por aí, e também não me parece que tudo está errado. Minha reflexão foi nesse sentido, mas cada opinião é válida.
Entendo… Agora essa “caça as bruxas” é só no momento ediatamente após a derrota.
Os torcedores, como você disse dos jogadores, também “são pessoas suscetíveis à falhas”, e você tem que entender que reagimos de forma diferente…
Você pode ser o tipo de torcedora que se conforma, mas nem todos reagem como você.
O que todos escreveram foi no calor do momento (eu me incluo nisso, pois xinguei demais esse time apático), e só revela nossa tristeza e decepção (até porque, se o time fosse ruim, nós não ficariamos tão chateados pois saberíamos que o time deu tudo o que podia… Sempre ficaremos mais tristes com o time quando ele for mais qualificado do que é capaz de demonstrar, seja pelo acaso, pela falta de concentração, ou, principalmente, pela falta de vontade de vencer).
Você disse que não acompanha notícias e comentários sobre nosso time… Tem uma página no face que sempre comentamos os jogos.
É uma página do globo esporte.
Se quiser ler mais comentários de torcedores jogo por jogo, entre lá.
https://m.facebook.com/Garrafão-Rubro-negro-218082988263496/
Também têm um blog muito bom, mas não lembro o nome. ?
SRN
PS: Você escreve muito bem! ?
Não diria que sou uma torcedora que se conforma, critico o que acho pertinente e me irrito como qualquer um, como me irritei nessa derrota. Sei que muita coisa foi dita no calor do momento e as coisas tomam uma proporção maior nessas horas, mas o comentário que fiz foi por continuar vendo uma caça às bruxas, como falei, mesmo dois, três dias depois. E aí, de cabeça mais fria e conhecendo a bipolaridade da nossa torcida, quis lembrar que a temporada não acabou e que esse time também tem virtudes. Mais que isso, que vai precisar do próprio torcedor pra não ter uma queda brusca nesse pós-LDA, porque imagino que pra qualquer atleta também não seja fácil digerir chegar tão perto de uma final continental e perder como perdeu.
Acompanho tudo que sai do Flamengo, mas não conhecia essa página só do basquete, vou seguir. Obrigada pela dica! E se lembrar o nome do blog também, aceito a indicação 😉
Abraço e SRN!
Eu acompanho muito por essa página do face. Rs
Quanto ao blog, vou procurar aqui e já te aviso.
PS: Sempre quis criar um grupo no whatsapp pra falar exclusivamente do basquete do Flamengo. Se vovê se interessar, meu whatsapp é (21) 98435-5155.
Camila, o blog que eu te falei se chama Ninho da Nação.
Eles costumam falar bastante do nosso Basquete.
É bom pra ler os comentarios que os torcedores deixam em cada post. 🙂
Segue:
https://ninhodanacao.blogspot.com.br/?m=1
Você já pegou meu número de whatsapp? Porque eu tenho que deletar ele daqui. Rs
Boa tarde e SRN
Fala, Renan! Anotei sim, pode apagar.
Hoje tá meio corrido, depois falo contigo por lá. E valeu pela indicação do blog!
SRN
De nada, e mande um oi por lá quando tiver tempo.
SRN
Fui ver aqui, você não tá aparecendo nos contatos do whatsapp. Tem como mandar de novo o número? Qualquer coisa envia pra camilamp10@gmail.com