Notícias

Flamengo se reapresenta com volta de Everton e já mira Copa do Brasil

Compartilhe

O treino do Flamengo na manhã desta segunda-feira (14 de março) no Ninho do Urubu contou com a volta de Everton ao gramado. Depois de sentir a coxa esquerda na partida contra o Resende, pelo Campeonato Carioca, o meia voltou a treinar com bola, enquanto os titulares que venceram o Madureira no último sábado (12 de março) realizaram atividade regenerativo separados dos demais jogadores. Ederson, poupado da partida do fim de semana, também apareceu no campo e treinou normalmente. O destaque negativo fica por conta do zagueiro Cesar Martins, que sentiu o tornozelo no fim dos trabalhos e saiu de campo com auxílio do carrinho de maca.

A atividade também iniciou a preparação do Flamengo para ir a Sergipe encarar o Confiança pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira (16 de março). Para Paolo Guerrero, o Rubro-Negro precisa levar a partida a sério para não ser surpreendido. “Entrar com seriedade, focados. São jogos importantes. Eles vão querer fazer jogo bom contra um grande. Fazer nosso jogo e ganhar”.

Em 10 partidas nesta temporada, Guerrero mostrou que seu faro de gol segue aguçado, após passar o segundo semestre de 2015 em baixa. Para o peruano, seu bom desempenho se deve ao fato de estar melhor adaptado ao clube carioca. “Estou mais adaptado ao time e ao sistema do treinador. Não só eu, mas toda a equipe. A boa fase do time é porque tudo está andando direitinho, salários, forma dos treinamentos, todos se preocupando com a forma do jogador. Na academia e no campo está tudo no caminho certo e por isso tudo andando como se imagina e como todos esperam do Flamengo.”

O atacante flamenguista ainda falou sobre a chance de pedir dispensa da seleção peruana para não desfalcar o time na sequência do calendário. “Difícil, tanto como para minha seleção como para o Flamengo. Estamos disputando fase importante do Carioca, queremos ficar entre os quatro primeiros. Com minha seleção estamos nas eliminatórias do Copa. Difícil pedir dispensa de um dos dois”.

Fonte: Fox Sports

Notícias recentes

  • Notícias

A goleada do Monaco de Filipe Luís para selar vaga na Conference League

Monaco (FRA) goleou o Górnik Zabrze (POL) por 4 a 1 com Filipe Luís no…

27/08/2026
  • Notícias

A nota oficial do Flamengo sobre a investigação que envolve Vasco, Palmeiras e Crefisa

Vasco está proibido de negociar com Palmeiras e Crefisa A Agência Nacional de Regulação e…

27/08/2026
  • Notícias

Torcedores do Flamengo tiram sarro de Almada após eliminação do River Plate

Santa Fe (COL) eliminou o River Plate (ARG) da Sul-Americana nos pênaltis O River Plate…

27/08/2026
  • Manchetes

O que falta para Plata deixar o Flamengo e assinar contrato com o Dínamo de Moscou?

Quais são os detalhes que faltam para o Flamengo liberar Plata ao Dínamo de Moscou…

27/08/2026
  • Notícias

Grêmio, Atlético-MG e São Paulo se animam com a situação de Cebolinha no Flamengo

Contrato entre Flamengo e Everton Cebolinha se encerra em dezembro deste ano Everton Cebolinha deixou…

27/08/2026
  • Destaque

Flamengo recusa proposta de R$ 60 milhões por João Victor

João Victor é tratado como uma joia no Flamengo Titular e capitão da Seleção Brasileira…

27/08/2026