Quem esperava uma definição da escalação do Flamengo se decepcionou com o treino realizado na manhã desta sexta-feira (18), no Ninho do Urubu. Isso porque apenas os reservas foram a campo e os titulares ficaram reforçando a musculatura na academia. A decisão da comissão técnica foi por conta do desgaste sentido com a viagem a Aracaju (SE), onde na quarta-feira o Rubro-Negro foi derrotado pelo Confiança-SE por 1 a 0 pela estreia das duas equipes da Copa do Brasil.
O fato adiou para este sábado a escolha da formação que vai a campo no clássico amanhã, às 16h, contra o Fluminense no Pacaembu, em São Paulo (SP), pela segunda rodada da Taça Guanabara, segunda fase do Campeonato Carioca. O técnico Muricy Ramalho cogitou a possibilidade de preservar alguns titulares.
“Tivemos que optar por um dia de recuperação. A viagem foi muito dura. Ficamos quase que um dia inteiro sem dormir e por isso a atividade de hoje tinha de ser regenerativa. Estou preocupado em recuperar o time, pois existe risco de contusão. Não tenho ideia de como está esse nível, pois os números em termos de cansaço são preocupantes. Vou conversar com os jogadores, pois contra o Confiança ficou claro que não é legal forçar uma situação para que eles façam algo que ainda não estão aptos a fazer. O grupo é bom, não reclama de nada, mas vamos ver quem vai melhorar para o jogo”, disse Muricy em entrevista coletiva concedida após o treino.
O comandante disse que apesar do estrago, não se arrepende de ter usado os titulares no meio de semana.
“Não estou arrependido, pois os jogadores estavam bem”, disse o técnico.
Muricy vê vantagem para o Fluminense por conta do desgaste de seus jogadores.
“Vai ser um jogo duro porque o Fluminense ficou treinando a semana inteira para a partida, não viajou. Além disso, tem um bom time, um elenco qualificado e conheço muito bem o Levir Culpi, sei que é um bom treinador”, disse Muricy.
Neste sábado (19) os jogadores do Flamengo vão treinar na parte da manhã e em seguida a delegação embarca para a capital paulista. Possivelmente a escalação deverá ser definida somente minutos antes do confronto.
Histórico – No confronto direto pelo Campeonato Carioca, são 241 jogos com 87 vitórias do Flamengo e 79 empates, com 365 gols pró e 332 contra. O confronto recente entre Flamengo e Fluminense também apresenta vantagem rubro-negra. No século XXI, computando todas as competições, já foram disputados 56 Fla-Flus, com 22 vitórias do Flamengo, 16 empates e 18 triunfos do Fluminense. Computando todas as competições, Flamengo e Fluminense se enfrentaram 403 vezes na história, com 146 vitórias do Fla, contra 128 triunfos do Flu e mais 129 empates. O Fla marcou 591 gols contra 537 gols do Flu.
O último confronto entre as equipes teve vitória por 2 a 1 do Mais Querido, no Campeonato Carioca deste ano, dia 21 de fevereiro, no Mané Garrincha. Arão e Guerrero marcaram para o Rubro-Negro e Gustavo Scarpa descontou para o Tricolor.
Neste domingo será a 18ª vez que o clássico mais charmoso do Brasil é disputado fora do Estado do Rio de Janeiro. Ao todo foram 17 jogos, com seis vitórias do Flamengo, duas do Fluminense e mais 9 empates.
Zico, com 19 gols, é o maior artilheiro da história do Fla-Flu. O “Galinho” disputou 44 vezes este clássico e teve uma média de 0,4 gols por jogo. Já Júnior e Jarbas, ambos ex-jogadores do Flamengo, são os atletas com o maior número de Fla-Flus disputados. Ambos participaram de 48 clássicos cada.
Fonte: O Fluminense
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Não fico surpreso se houver mais uma eliminação no carioca, o time já começou a mostrar a cara, o Muricy não faz substituições efetivas (além de botar o Vizeu), se conseguir passar do confiança só resta por todas as esperanças na copa do brasil, porque só isso que vai sobrar pro fla esse ano.
Até a derrota, da forma q foi p confiança, eu não criticava o time,nem Muricy. Aquilo foi um divisor de águas, na minha opinião, poderia ter testado,o Ronaldo, no carioquinha, dado mais chances, ao Léo, Vizeu.Acho q tem q revezar,alguns jogadores,Emerson,Juan,tão C 38(principalmente) seja primeira liga ,fora Copa do Brasil, q aí sim,é importante, tem q testar.É como todo mundo, viu,i Ederson, não tem físico (tem q recuperar)p recompor, Alan,muito fora de ritmo,Jorge,não sabe marcar(além de estar mal)Cirino,ou Sheik,não dá. É preferível, dar um passo p trás, e reforçar o meio C mais um.Barcelona, tem o MSN,q volta p marcar/fechar.Não é o caso de Cirino,Sheik, ajuda as vezes,e Guerrero, pouquinho. Eu tiraria Cirino,e colocaria,o Canteros(Ronaldo depois)Ao menos tentaria.
Nosso elenco tem peças boas, disso não tenho dúvidas, mas é um time preguiçoso e com jogadores q não sabem finalizar. É só olhar as chances perdidas q nós temos todos os jogos. Se o flamengo quer ser um time de posse do bola não adianta colocar Sheik e Cirino juntos, eles só sabem correr (funcionariam num time que só joga em contra-ataque, o que não é um caso de Flamengo), sem contar que não sabem finalizar. Não sei se ainda temos dinheiro para mais contratações, além do zagueiro, mas um ponta q saiba se movimentar e chutar seria ótimo. E não adianta dizer q temos jogadores para a posição pq o q temos é de péssima qualidade. Uma ótima possibilidade seria trazer o Dátolo que é ótimo na finalização e jogar o Mancu para ponta (ele já jogou assim), ficando no meio Dátolo-Arão-Cuellar e no ataque Mancu-Éderson-Guerreiro.
Thomás você mandou bem no comentário. E meu palpite é que iremos caminhar para algo parecido com isso.
Assim espero Adriano.
O Mancuello está fazendo muita falta. O meio campo esteve um desastre nesses últimos jogos, completamente desorganizado e sem criatividade.
Por mim, trocaria Jorge por Chiquinho. Jorge é bom, mas ultimamente pega na bola e corta pro meio, não faz tabela, não busca linha de fundo pra cruzar. Chiquinho nas partidas que fez foi bem agudo, incisivo, buscando a linha de fundo e cortando pro meio também. Outro que eu trocaria seria o Sheik pelo Éverton, que deixou de ser fominha, ou Thiago Santos, que jogou bem quando foi titular. E colocaria qualquer um no lugar do Wallace. E Gabriel eu nem colocaria no banco. SRN!
Coitado do Muricy 3 meses e ja tem modinha querendo que o cara saia por 1 derrota.
Infelizmente esses são parte dos nossos torcedores.