Notícias

Fred Luz nega possível atraso de salário e Fla mantém projeto de jogos fora do Rio

A invasão de oito integrantes de torcidas organizada, na última segunda-feira, tinha a intenção de cobrar o elenco por melhores resultados. E dentro do Flamengo existe a certeza de que a queda de rendimento da equipe está diretamente ligada às muitas viagens para a disputa dos 19 jogos oficiais desde ano – incluindo dois amistosos. Mas apesar disso, o clube não tem a intenção de modificar seu planejamento de mandar partidas fora do Rio de Janeiro até a liberação do Maracanã, prevista para outubro. Isso porque a saúde financeira do futebol rubro-negro depende desse aspecto.

De acordo com o diretor geral Fred Luz, a queda de rendimento do Flamengo dentro de campo nas últimas semanas não alterou em nada o planejamento. Segundo ele, tudo está dentro do previsto – viagens e o desgaste. O clube ainda não divulgou oficialmente, mas já conversa com outros clubes sobre a realização de algumas partidas em Brasília e pretende usar Volta Redonda para disputar os jogos de menor apelo.

– Está tudo dentro do que estabelecemos. Não existe qualquer divergência entre diretoria, futebol e comissão técnica. Montamos um elenco mais qualificado, investimos na estrutura, e segue tudo como planejado. Inclusive o fato de a comissão técnica poupar os jogadores mais desgastados – disse o diretor geral do Flamengo, Fred Luz.

Desde o início do ano o Flamengo foi mandante em seis estádios diferentes – Giulite Coutinho, Raulino de Oliveira, Kleber Andrade (ES), Pacaembu (SP) e Mário Helênio (MG) –, e o técnico Muricy Ramalho não esconde seu incômodo com a rotina de poucos treinos e muitas viagens, algo compartilhado por outros integrantes do departamento de futebol. Por isso, costuma deixar claro que elas influenciam diretamente no rendimento da equipe em campo – foi necessário poupar titulares nos dois últimos jogos. Mas internamente, é explicado pela diretoria ao departamento de futebol de que uma possível redução dos jogos em outras praças, inclusive no Campeonato Brasileiro, poderia resultar até em atraso de salários.

O Flamengo nega que a situação chegue a esse ponto, mas admite que o cenário atual não permite que o clube recuse oportunidades de atuar fora do Rio de Janeiro em troca de cotas como a de R$ 800 mil que vai receber pelo clássico contra o Vasco, nesta quarta-feira, em Brasília. Por exemplo, na última vez que foi mandante numa partida em Volta Redonda – contra o Madureira, pelo Carioca – o clube amargou prejuízo de quase R$ 24 mil.

Em suas entrevistas, Muricy Ramalho costuma mostrar simpatia pelo Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, para sediar a maior parte dos jogos do Flamengo no Brasileiro. Também não se mostrou contrário aos jogos em Brasília, desde que seja estabelecida como uma casa regular e com jogos marcados antecipadamente. A ideia é minimizar deslocamentos e ter tempo para recuperar os jogadores.

– Quando se faz o planejamento de um ano, se faz a projeção de receitas de quanto vai gastar. O Flamengo funciona assim. É feito o planejamento de quanto será investido no futebol, incluindo contratações, saídas de jogadores e redução de gastos que entram na projeção de receitas. Vale lembrar que o planejamento não é uma certeza, é uma intenção com boa probabilidade de ocorrer. E quando faltam receitas, é preciso olhar o quanto se gasta. Se faltar algo, não se consegue pagar. Por conta da crise do país e da dificuldade de encontrar patrocínios, o marketing é desafiado a recuperar essa defasagem. Buscar jogos fora do Rio é uma maneira, mas não resolve. Temos que continuar nos esforçando parar trazer parceiros – explicou Fred Luz.

Fonte: GE

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • ",,,poderia resultar até em atraso de salários"

    Os caras colocam cada manchete sensacionalista para chamar a atenção do leitor, PQP. Essa imprensa cada dia vai perdendo mais o respeito. Se bem que é a globo e o seu inconfundível padrão de qualidade.

    SRN #boicoteaimprensamarron

Notícias recentes

Final adiada? Entidade nacional de educação pede mudança de data de jogos entre Flamengo e Atlético-MG

Conselho Nacional de Secretários de Educação teme final da Copa do Brasil no mesmo dia…

24/10/2024

Apaixonado? Rossi ‘namora’ taça da Copa do Brasil em sorteio na CBF

Rossi terá mais uma oportunidade de ganhar a Copa do Brasil pelo Flamengo Filipe Luís…

24/10/2024

Marcos Braz revela falta de confiança em Filipe Luís como técnico do Flamengo: “Não queriam ele”

Filipe Luís comando o Flamengo contra o Juventude, neste sábado (26) Após a demissão de…

24/10/2024

Filipe Luís utiliza trio inédito em treino do Flamengo

Flamengo trabalha visando o jogo com Juventude, no sábado (26) O Flamengo realizou mais uma…

24/10/2024

Flamengo x Atlético-MG: saiba onde assistir o sorteio do mando de campo das finais da Copa do Brasil

Evento acontecerá às 15h (horário de Brasília), na sede da CBF, com transmissão do Coluna…

24/10/2024

Cebolinha avança em recuperação e treina com bola no CT do Flamengo

Apesar de treinar com bola, Cebolinha não retorna ao Flamengo nesta temporada Everton Cebolinha sofreu…

24/10/2024