Notícias

Gaúcho é enterrado em Goiânia com bandeira do Fla

Compartilhe

Com a presença de familiares, amigos e fãs, ídolo rubro-negro é sepultado na capital goiana: “Era um desejo dele”, diz esposa. Ex-atacante morreu de câncer de próstata

O corpo do ex-atacante Gaúcho foi velado na tarde desta sexta-feira e enterrado às 20h no Cemitério Jardins das Palmeiras, em Goiânia. Ídolo do Flamengo no início da década de 1990, Luís Carlos Tóffoli tinha 52 anos e morreu em São Paulo na noite de quinta vítima de uma câncer de próstata. Por opção da própria família, o caixão foi coberto com uma bandeira do Rubro-Negro carioca, clube de coração do ex-jogador, conhecido pelo bom humor e pela irreverência.

O velório começou no início da tarde, pouco depois de o corpo chegar a Goiânia trazido da capital paulista, onde Gaúcho estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa há cerca de duas semanas. Nos últimos dias o estado de saúde do ex-atacante piorou após o câncer se espalhar para outros órgãos. Ele era casado com a atriz Inês Galvão e deixa três filhos, além de um enteado. Segundo a esposa, ser enterrado na capital goiana foi um pedido de Gaúcho.

– Era um desejo dele. Certa vez, o Gaúcho me fez prometer que seria enterrado em Goiânia, onde foi criado. Estamos tristes, mas sabemos que ele foi muito feliz em vida e viveu tudo que quis. Ele quis ser jogador e foi. Quis ser ídolo de um grande clube e foi. Quis casar e ter três filhos e teve. Além disso, foi sempre irreverente. Deixa um legado bacana e várias histórias bonitas – diz Inês.

O velório foi reservado, mas contou com a presença de familiares e muitos amigos, dentre eles os ex-jogadores Paulo Nunes e Uidemar, companheiros de Gaúcho no Flamengo. O ex-atacante passou logo no início da tarde, enquanto o ex-volante chegou depois das 18h. Djalminha e Luizão enviaram uma coroa de flores, juntamente com Paulo Nunes.

– O Gaúcho sempre foi muito querido por todos os jogadores. Renato Gaúcho e eu, particularmente, tivemos um vínculo ainda maior com ele. Dividíamos o quarto na concentração e erámos muito próximos. Eles gostavam muito de aprontar, e eu, como nunca bebi, sempre tinha que cuidar dos dois. Considero ele como um irmão. Jogamos juntos por quatro anos no Flamengo (1989-1994) e foi uma época maravilhosa.

Fonte: GE

Ver comentários

  • Era muito legal aquela época dele e do Renato gaucho!
    Uma vez ele detonou o flamengo numa disputa de penalti quando jogou no palmeiras.
    Lembro ate hj o galvão bueno falando:
    Se mandar voltar tem que prender( pq o Gaucho se adiantou um século antes da batida!!!
    hauahaua
    apesar de ser contra o flamengo... foi sensacional

Notícias recentes

  • Notícias

Libertadores: Fluminense tropeça no Maracanã e Estudiantes empata na chave do Flamengo

Estudiantes (ARG) e Universidad Católica (CHI) estão no lado do Flamengo na chave Os confrontos…

11/08/2026
  • Destaque

A escolha da CBF por Rodrigo José Pereira de Lima para apitar jogo do Flamengo x Cruzeiro

Além da Libertadores, Flamengo e Cruzeiro se encontram no Brasileirão A Confederação Brasileira de Futebol…

11/08/2026
  • Destaque

A presença de auxiliares de Ancelotti no Mineirão para monitorar atletas em Cruzeiro x Flamengo

Cruzeiro recebe o Flamengo, nesta quarta-feira (12), pelas oitavas de final da Libertadores O confronto…

11/08/2026
  • Destaque

Thiago Almada explica ida ao River Plate após negociação com o Flamengo: “Um sonho”

O que disse Thiago Almada após ser anunciado pelo River Plate (ARG)? O Flamengo tentou…

11/08/2026
  • Notícias

Organizada do Palmeiras ataca ‘sistema’ e usa imagens do Flamengo de 2025

Distância entre Palmeiras e Flamengo diminuiu na briga pela liderança do Brasileirão Os vices de…

11/08/2026
  • Destaque

O motivo de Wallace Yan ficar fora dos relacionados para jogo do Flamengo x Cruzeiro, pela Libertadores

Quais são os relacionados do Flamengo para jogo contra o Cruzeiro? O Flamengo divulgou, nesta…

11/08/2026