Após a vitória sobre o Madureira pela Taça Guanabara, os titulares do Flamengo voltaram aos treinos nesta segunda-feira. Os jogadores fizeram um trabalho com bola, antes da estreia na Copa do Brasil, contra o Confiança-SE, nesta quarta-feira, às 21h45, no Batistão, em Aracaju.
Quem falou com a imprensa foi o atacante Paolo Guerrero, que elogiou não só o técnico Muricy Ramalho, como também a diretoria do clube. Segundo o peruano, tudo está organizado na Gávea.
“Este ano, estou mais adaptado ao time e ao sistema do treinador. Não só eu, mas toda a equipe. A causa da boa fase do time é que está tudo andando direitinho, com salários, forma dos treinamentos, todos se preocupando com a forma do jogador. Academia, no campo, tudo no caminho certo e, por isso, tudo andando como se imagina e como todos esperam do Flamengo”, afirmou o camisa 9.
“Hoje vejo um trabalho mais sério aqui dentro do Flamengo. Todos se preocupando, não só comissão e jogadores. Todo o Flamengo dando o melhor para os atletas”, concluiu o peruano.
Guerrero também admitiu que, na temporada passada, após sua saída do Corinthians, ele sofreu por não ter permanecido com a rotina dos treinamentos. “Os trabalhos físicos têm sido muito bons. Quando cheguei, deixei de fazer muito e perdi um pouco. Ano passado, deixei de fazer minha rotina e perdi um pouco disso. Agora estou no caminho certo”, declarou.
Sobre a pouca quantidade de gols desde que chegou ao Flamengo, Guerrero ressaltou que o mais importante é conquistar vitórias. O jogador minimizou o fato e prefere pensar no coletivo durante as partidas.
“Não vim só para fazer gol, mas para ajudar. Se tiver possibilidade de fazer gol, vou fazer. Mas se for melhor dar o passe, dou. Quero ganhar todos os jogos e quero participar das jogadas ofensivas. Quero dar um passe ou posso tirar a marcação para outro companheiro infiltrar”, defendeu-se o atacante.
Por fim, o peruano falou da estreia na Copa do Brasil. Para ele, o Confiança vai estar motivado, mas lembrou que o Flamengo vem em boa fase, e vai entrar em campo em busca da vitória por dois gols de diferença, para impedir o jogo de volta. “Temos que entrar com seriedade, focados no nosso objetivo. São jogos importantes e eles vão querer fazer jogo bom contra um grande. Temos que fazer nosso jogo e ganhar”, finalizou.
Fonte: ESPN
TMJ Guerrero!
A nação está com vc!
SRN ST
Salários em dia. Isso é bom e os anti ficam calados.
Só precisa aparecer mais no jogo, um cara que ganha uma megasena por mês não pode ficar só lá na frente esperando bolinha no pé, e ainda ficar putinho.
Aparece mais pro jogo, vai pra dentro dos caras, parece que joga se poupando porra!
Ta de sacanagem ne?Guerrerro quase não fica na área Pq faz uma marcação junto com Cirno e Sheik no meio de campo não marcação muito forte Pq são atacantes não zagueiros.deu umas 2 assistências esse ano fora da área além do mais e um dos únicos que sabe prender a bola fora da área e Mano pedir pró Guerrero ir pra cima?o cara nao e rápido essa não e a especialidade dele nunca fez isso não vai ser no Flamengo que fará.
Belo comentario Vinicios, mas tem torcedor que reclama de tudo.
Tem uns caras, que escrevem bobagens só para aparecer.
Que maluco kkkk
Já vi que não entende nada de futebol,só a presença do Guerrero na grande área já é o suficiente pra atrair a marcação do time adversário,o que consequentemente acaba dando espaço para os demais jogadores.Ou seja,ele é importante pro time,mesmo se o narrador não falar o nome dele toda hora.
kkkkk Essa foi boa
Nada haver a questão do salário dele, isso é com o pessoal das finanças… Se eles contrataram é pq podem pagar. Agora não é pq ele ganha mais que os outros que tem q fazer a função de 3 jogadores. SRN!
Queria entender essa implicância de alguns torcedores com o Guerrero(hoje, o melhor atacante do pais).
Corneteiro é o que não falta na nossa torcida!
Tem maluco pedindo Hernane brocador e acredite, até o Obina…
Verdade. Hernane???é brincadeira de mau gosto. E a turma aqui no site que diz que ele é melhor que o Guerrero. Como voce disse…esses malucos…kkk
Só lamento empresas não estarem patrocinando o Novo Flamengo. Preferem patrocinar a corrupta ou ex corrupta CBF.
Amigo, a crise, que alguns dizem não existir, está aí. As empresas vão aplicar seu dinheiro onde der mais exposição e retorno imediato. Apesar da nossa paixão, no mundo corporativo quem manda é o retorno sobre o investimento. Com o Fla disputando Ferjão e uma liga que ainda não está consolidada, e com a falta de dinheiro das empresas, o Flamengo ainda não é um bom negócio – assim como qualquer outro time no momento. Não sei onde você viu que as empresas estão preferindo a seleção, pois as notícias que vi é que, depois dos escândalos recentes, os principais patrocinadores da seleção estão é vazando. Mas, ainda assim, a seleção ainda dá mais visibilidade que os times no momento. Porém, acredito que, se o Fla continuar embalado, jogar bem a copa do Brasil, com apoio da torcida, no Brasileirão o cenário tende a ser diferente.
Por que a crítica aos poucos gols do guerrero? Ele já é o segundo artilheiro do Brasil? Vocês não vêem os jogos não? Guerrero tem 6 gols em 10. Jogos o artilheiro do Brasil atualmente tem 8 gols!
Temos o melhor atacante da AL e nego fica reclamando. Querem quem no lugar? Só a presença dele já deixa os 2 zagueiros do time adversário tremendo. Força Guerrero! Quem entende minimamente de futebol te apoia. SRN
O mesmo corneteiro que vaia o Guerrero, grita que o Obina é melhor que o Eto’o… Vá entender cabeça de doido…