Em um jogo equilibrado pela qualidade técnica das duas equipes, o Flamengo sempre teve êxito diante do Bauru quando conseguiu ditar o ritmo da partida. Sobre isso, o técnico José Neto conversou com o blog Garrafão Rubro-Negro, hoje, após treino, realizado na Gávea.
– Ditar o ritmo de jogo é super importante. Qualquer equipe que consiga ter o controle de jogo em um momento importante e decisivo ainda mais se tratando de um Final Four, isso pode ser relevante. Isso é uma das coisas que queremos nessa partida. Ter o controle do jogo e isso não significa você ganhar o jogo de 20 pontos praticamente a partida toda. Mas você ter a condição de você vencer a partida. E é isso que vamos buscar, ter esse controle para que a gente possa brigar por mais uma vitória. A gente sabe do caráter e do brio que esse elenco do Flamengo tem. Tenho total confiança no que eles podem fazer.
Os três jogos recentes que o Flamengo conseguiu impor seu ritmo de jogo e venceu o Bauru:
NBB 7
Jogo 1 da Final – Flamengo 91 x 69 Bauru.
O Flamengo conseguiu fazer um ótimo primeiro tempo da partida. E contou com a excelente atuação do seu sistema ofensivo, contando com a atuação inspirada de Marquinhos, Olivnha e Laprovittola. A diferença conquistada nos dois primeiros quartos foi fundamental para confirmar a vitória rubro-negra naquela partida.
Jogo 2 da Final – Bauru 67 x 77 Flamengo.
O Flamengo contou com a atuação precisa nos arremessos de três no jogo decisivo do NBB 7, em Marilia. Bom aproveitamento nos arremessos de três e um jogo bem consistente dentro do garrafão, o time rubro-negro foi para o vestiário com ótima vantagem no placar. Mas nem a mão calibrada do norte-americano Robert Day no último quarto, foi suficiente para evitar mais um título rubro-negro na competição.
NBB 8
Jogo do returno – Flamengo 85 x 69 Bauru.
Depois de um primeiro quarto equilibrado, o Flamengo conseguiu realizar uma ótima defesa e contar com ótimo aproveitamento ofensivo para abrir a parcial de 17 a 0 no segundo quarto. Com essa vantagem adquirida, o Flamengo soube administrar o resultado até o final da partida. Destaque para as atuações de Marquinhos e JP Batista nessa partida.
José Neto é o primeiro técnico na história da Liga das Américas que chega pela terceira vez consecutiva ao Final Four. O técnico falou qual foi o aprendizado que adquiriu em cada ano da competição.
– Cada Final Four tem a sua história. O primeiro foi muito gratificante, em razão do título conquistado. O segundo ficou um gosto ruim, é claro, por ter perdido uma semifinal, na prorrogação, na última bola. E agora cheguei novamente ao Final Four, o que ficou de lição é que a gente tem a capacidade muito grande de colocar o foco naquilo que a gente quer, mesmo a gente tendo perdido no ano passado, se a gente lembrar como o Flamengo reagiu para o restante da temporada, foi um time que só voltou a perder depois para o São José numa partida do playoff. Fica o aprendizado que cada momento tem que ter seu foco voltado para isso. E hoje a equipe está preparada para esse Final Four, eu tenho a certeza disso. Todos nós, seja jogadores e membros da comissão, estamos focados nesse jogo contra o Bauru, que pode levar o Flamengo para mais uma final da Liga das Américas.
Fonte: Garrafão Rubro Negro
FLAMENGO CAMPEÃO FEMININO I FICA GABIGOL? I CHANCE DE SER CAMPEÃO Apoio: KTO.com 👉 Vire…
Quatro jogos do Brasileirão acontecem nesta terça-feira (26) Pensando em retornar ao G-4 do Brasileirão,…
Flamengo enfrenta o Fortaleza em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo entra…
Jogo entre Flamengo e Fortaleza acontece às 20h (horário de Brasília) desta terça-feira (26) O…
Vice presidente de futebol do Flamengo explicou por que o clube rubro-negro não aceita garantia…
Jogo do Flamengo hoje acontece a partir das 20h (horário de Brasília) Nesta terça-feira (26),…