Técnico do Flamengo afirma que às vésperas do FInal Four o momento é de ocupar a cabeça com coisas positivas em vez de lamentar situações que poderiam ser melhores
“Quem quer ser campeão não escolhe o lugar para jogar”. A frase do preparador físico Diego Falcão depois do último treino na Gávea antes do embarque para Barquisimeto, na Venezuela, na madrugada desta terça-feira, poderia muito bem ter sido dita por qualquer membro da delegação do Flamengo. Não que os rubro-negros preferissem jogar fora do Brasil, mas é que, de acordo com o técnico José Neto, a hora agora é de ocupar a cabeça com coisas positivas em vez de lamentar situações que poderiam ser melhores.
– Esse negócio da viagem é uma das coisas que podemos falar que não são boas, é claro que poderiam ter situações melhores. Mas não estamos pensando nisso agora, porque se ocuparmos nossas cabeças com essas coisas negativas vamos criar uma situação que na verdade não existe, e isso é muito ruim. Por isso temos que colocar nosso foco naquilo que temos hoje, que é a equipe inteira e bem preparada para enfrentar essa maratona. Vamos chegar lá em condições totais de brigar pelo título da competição e nada do que aconteceu antes ou virá depois vai nos tirar do foco de lutar para sermos campeões – filosofou José Neto.
– Ele sentiu o pé esquerdo no jogo último jogo das semifinais da Liga das Américas, contra o Guaros, e nós decidimos segurá-lo já ele vinha reclamando de dores e nesse momento nosso foco é o Final Four. Não queríamos correr nenhum risco. Ele podia até ter jogado essas partidas, mas queríamos que ele estivesse 100% contra Bauru e é isso que vai acontecer – afirmou Neto. Uma das armas do sucesso em quadra do atual tricampeão brasileiro ao lado de Rafael Bernardelli, o preparador físico Diego Falcão minimiza o desgaste pela maratona de jogos e viagens e afirma que o Flamengo está bem preparado e não será prejudicado pelas mais de 20 horas de viagem até a capital do estado de Lara, no oeste da Venezuela.
É claro que como todos os brasileiros, Falcão preferia que o Final Four fosse em Mogi das Cruzes, no interior paulista. No entanto, o preparador físico lembra que o objetivo do grupo era justamente chegar à essa altura da temporada brigando pelo título do NBB, que está prestes a entrar na sua fase decisiva, e da Liga das Américas.
– Já estávamos preparados para essa maratona, e quando você se programa para algo que vai acontecer é sempre mais fácil para se realizar. Nosso grupo vem se preparando desde o primeiro turno do NBB, quando fizemos uma pré-temporada forte, para chegarmos prontos nessa fase de muitas viagens e jogos em sequência. Se você me perguntar se era melhor jogar o Final Four aqui no Brasil do que na Venezuela, é claro que vou dizer que sim, mas essa situação está na nossa conta. Quem quer ser campeão não escolhe o lugar para jogar, preparamos o time para vencer e estamos prontos. Se a maratona de jogos cansa até para nós que não jogamos, imagina para os atletas. Mas eles conscientes. Demos um espaço para eles descansarem e sabemos que além dos treinos e da preparação, o importante é recuperar o melhor possível antes do jogo. Não tem muito segredo, eles estão preparados, o time está pronto e inteiro e estamos indo para o Final Four para sermos campeões. Sinceramente, isso não me preocupa. É cansativo para todo mundo, mas não está entre as nossas prioridades de preocupação – assegurou Diego Falcão.
Fonte: GE
Gabigol irá deixar o Flamengo ao final desta temporada O atacante Gabigol anunciou que está…
Léo Ortiz é bem avaliado pela comissão técnica da Seleção Brasileira, seja como zagueiro ou…
Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…