Notícias

Juan usa atalhos para trilhar caminho da excelência técnica e física

Compartilhe

Aos 20 minutos do segundo tempo era claro que faltavam pernas aos jogadores do Flamengo, desgastados com uma sequência de cinco partidas nos 20 primeiros dias de março. Mas Juan, de 37 anos, teve fôlego de sobra quando teve a missão de parar Gerson, de 18, quando o atacante arrancou pela faixa direita do tricolor, no empate em 0 a 0 com o Fluminense, neste domingo, no Pacaembu.

– Difícil analisar, mas o time também ajuda. O importante é que vai a campo dar 100% sempre. Prefiro falar coletivamente. Para estar bem fisicamente o segredo é trabalhar, descansar e se cuidar. Tenho tentando estar bem fisicamente, apesar do excesso de partidas – observou ele, que disputou 12 das 14 partidas do Flamengo na temporada. Nas outras duas, foi poupado.

– Difícil analisar, mas o time também ajuda. O importante é que vai a campo dar 100% sempre. Prefiro falar coletivamente. Para estar bem fisicamente o segredo é trabalhar, descansar e se cuidar. Tenho tentando estar bem fisicamente, apesar do excesso de partidas – observou.

Também com simplicidade, Juan falou sobre o lance em que evitou um contra-ataque do Fluminense cortando a bola de Gerson, quase 20 anos mais novo, que vinha em velocidade (assista ao vídeo abaixo). O zagueiro creditou a vitória no duelo à experiência.

– Por ser mais novo ele tem velocidade, mas talvez eu enxergue as coisas primeiro e posso tirar proveito disso. Conheço um pouco os atalhos – disse Juan, seguido de um raro sorriso.

Fonte: GE

Ver comentários

  • E tinha nego reclamando da sua contratação. Naquele jogo terrível de ontem, foi um dos poucos que me deram orgulho. SRN

    • Não só no jogo de ontem, mas nesse inicio de ano ele é disparado o melhor jogador da Flamengo. SRN

      • É sim um dos mais regulares do nosso elenco, ao lado de Arão, Rodinei, que ontem foram péssimos. Agora uma coisa fica clara a cada jogo: se o Sheik tocasse a bola, era para o Guerrero ter mais de 15 gols neste ano. Só não fico mais indignado do que estou pq sei que o Mancuello volta logo logo, o Patrick está aprimorando a parte física também, além de ter Ederson e, pasmem, Gabriel pedindo passagem no time titular. Então logo veremos o fominha pegar um banquinho pra ver se aprende a jogar coletivamente. SRN

  • Sinceramente não me surpreende esse inicio de temporada do Juan. Fiquei feliz por sua volta e sabia que ele daria conta do recado.
    É verdade que no Brasileirão ele será mais exigido do que agora no carioquinha, mas tenho certeza que corresponderá. Principalmente chegando um novo zagueiro para barrar o mal assombrado do Wallace!!

Notícias recentes

  • Notícias

Leitura labial flagra chateação de Pedro em jogo do Flamengo: “Me tirar?!”

Dois profissionais interpretaram a mesma reclamação do camisa 9 após ser substituído contra o Bragantino…

21/09/2026
  • Notícias

Mundial: FIFA define possível adversário de campeão da Libertadores no Intercontinental; Flamengo luta por vaga

Mamelodi Sundowns (AFS) enfrentará campeão da Libertadores ou da Concacaf na semifinal O Flamengo está…

21/09/2026
  • Destaque

Flamengo amplia cobertura e transmite basquete e vôlei nas próximas semanas

Emissora acompanha o clássico do FlaBasquete contra o Botafogo e a estreia do Sesc RJ…

21/09/2026
  • Notícias

Astro do PSG, Vitinha cita o Flamengo e fala da expectativa de trabalhar com Jorge Jesus em Portugal

Jorge Jesus vai estrear por Portugal nesta Data FIFA Vai começar a trajetória de Jorge…

21/09/2026
  • Notícias

Indireta? Esposa de De La Cruz manda recado após meia atuar por 1 minuto em jogo do Flamengo

Vanesa Britos comentou o momento do uruguaio após vitória do Flamengo sobre o Bragantino, pela…

21/09/2026
  • Destaque

Menos estrangeiros e horários extintos: veja as 5 mudanças do futebol brasileiro

CBF definiu algumas mudanças no futebol nesta segunda-feira (21) A Confederação Brasileira de Futebol (CBF)…

21/09/2026