Antes do assunto principal, dizer que o jogo, quer dizer, meio jogo, foi até razoável. Meio jogo, na medida em que os primeiros 45 minutos não podem servir de avaliação, em função do estado do gramado.
Quando a bola rolou, a superioridade técnica do Flamengo foi flagrante. Como sempre, muitos gols perdidos. A escalação de Gabriel, levando-se em conta que o jogo era contra um time pequeno, foi até bem sacada. Ideia premiada com o pênalti sofrido por ele e, diga-se de passagem, claríssimo, embora desnecessário.
Sei que muitos vão discordar, mas no Flamengo gostei, neste jogo, de Gabriel.
Enfim, jogo de 45 minutos. Deu pro gasto.
Após o jogo, levei um longo papo com meu querido amigo Michel Assef e, o assunto foi o Maracanã.
O resumo da ópera é que o cavalo está passando encilhado na nossa cara. Odebrecht, entregando, e o governo do estado querendo distância do “problema”.
O momento requer coragem e ousadia. Nada de se tentar pegar o Maracanã com algum clube parceiro, Federação ou CBF, pois se assim for, o Maraca não será de ninguém e, como em qualquer casa de “mãe Joana”, tudo será confuso.
O Maracanã tem que ser a casa do Flamengo. Administrado sem que seja um cabide de emprego e, aberto à modernidade administrativa, sempre tendo o interesse do Flamengo como objetivo final.
Que ninguém se iluda. O Maracanã como casa, a vida será outra para o mais popular clube do país.
Por favor, coragem e ousadia. O momento pede e o Flamengo precisa.
A hora, é essa!!!
Fonte: Blog Kleber Leite
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
Marcelo acompanhou a vitória do Flamengo do estádio no último domingo (03) O Fluminense anunciou…
De La Cruz tem contrato válido com o Flamengo até junho de 2028 A imprensa…
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Ataque do Flamengo voltou a funcionar após período de poucos gols Desde a coletiva de…
Ver comentários
Se for vantajoso financeiramente para o Flamengo, também acho que seria perfeito. Por se tratar do templo maior, pela proporção, pela história, pela referência, pela localização, pelo cartão postal e pela visibilidade mundial ampliada.
E tb acho que, muito embora o fluzinho queira ficar na aba, como sempre, se o Flamengo assumir o maraca, tem que fazê-lo sozinho.
O Fla poderia ser o administrador do Maraca e tornar o Flu um inquilino que ajudaria a pagar as despesas, afinal no brasileirão, só se joga em casa, geralmente, uma vez por semana...
Se o Flu fosse inquilino, o estádio se tornaria ainda mais lucrativo.
Se for possível explorar o nimerights, o Fla poderá ganhar um aporte de 400 milhões logo de cara, já pensaram nisso?! Com Bandeira isso é possível!
Kkkkkkkkkkk cara claro que não dar pra explorar o nome Maracanã se desse já tinha mudado a muito tempo o Maracanã e um patrimônio nacional não queriam nem derrubar o antigo maraca por isso imagiana vender o nome e mesmo que peguemos o Maracanã teríamos que dar os 10% da ferj pois oq ela cobra não e aluguel de estádio e sim um valor da bilheteria pois e eles quem organizam o jogo como segurança,grades separação de torcida tudo mais,e o Maracanã tem contratos de patrocínios a exploracao da publicidade seria limitada.
Só lembrando que o nome do estádio é Mário Filho, Flamenguista, criador do termo fla-flu, irmão gêmeo de Nelson Rodrigues, tricolor. O Fluzinho poderia sim dividir a administração, sem bairrismo...isso acontece na Itália, entre o Milan e a Internazionale, onde o mesmo estádio tem dois nomes....por que não poderia ser uma administração dividida?
Nao disse que não poderia mais se vc pensar bem sera que o Flu terá condições de pagar as altas despesas do maraca mesmo que dividida?veja o público do Flu
Rapaz, atualmente não foi possível pois proibiram através de legislação, mas pensa bem, hoje o Estado está com o pires na mão, querendo arrecadar de qualquer jeito, basta tirar essas condições na próxima licitação, podendo usar de maneira agregada, tipo: Maracanã-Credicard ou Maracanã-Petrobras. O Flamengo pode negociar essas condições, e vi que o Bandeira participou até de um programa da Alerj recentemente.
Cara o Maracanã e o maior templo esportivo da história do Brasil e não estaria exagerando se falasse que está entre um dos 3 do mundo ou se for o principal vc acha que alguém aceitaria vender esse nome?ainda mais dando algum lucro pró Flamengo?os rivais e a CBF iria fazer uma guerra além do mais como eu disse o Maracanã e um patrimônio nacional não acho que alguém tenha moral pra fazer isso.
O Bandeira tem moral hein?! Conheço uma pessoa que é do BNDES, resumindo, esses caras são casca-grossa na hora de administrar. Leve em consideração todas as mudanças que aconteceram no próprio Fla nesses últimos 3 anos! Não foi pouca coisa!
Mais pensa, o estado poderia vender a qualquer hora o nome,Pq o estádio pertence a ele,Vc não acha que se alguém tivesse esse poder de mudar um patrimônio que carrega esse apelido por 66 anos não teria mudado?.o namerights do Maracanã e no mínimo 1 bilhão de reais,por tudo que ele recebeu não acha que lotariam de propostas pra ter sua marca estampada em algo conhecida mundialmente?e valendo tanto vc não acha que o estado que ta falido não venderia e ficaria com o dinheiro do pra si.
A manutenção do Maraca é caríssima porque o Sérgio Cabral pendurou várias de suas empresas na jogada, mas o Fla, o único que pode fazer o Maraca lotar e dar lucro, teria de, remover essas empresas no acordo e aí sim tornar o Maraca viável..
O Fla poderia ser o administrador do Maraca e tornar o Flu um inquilino
que ajudaria a pagar as despesas, afinal no brasileirão, só se joga em
casa, geralmente, uma vez por semana...
Se o Flu fosse inquilino, o estádio se tornaria ainda mais lucrativo....
Pra min o Flamengo administrar o maracana passa por alguns pontos.
Usufruto das dependências do estádio - O flamengo deve ter uso irrestrito a todas as áreas do maracana, associando o estádio ao clube de uma forma extensiva. Museu do estádio, todas as áreas de convivencia... Eu considero isso a coisa mais justa, apesar de todos os clubes cariocas terem historia no maracana nenhuma chega perto da do flamengo. Maior artilheiro, maiores publicos historicos e recentes, mais titulos, torcida sempre presente e mantendo o estadio a anos...
Remodelação das arquibancadas - Não é nada fora do normal vc arrancar as cadeiras de um setor do estadio. Depois da construção da arena do gremio e do Curintia, uma área do estádio foi transformada para abrigar um certo tipo de torcedor. Se as cadeiras fossem retiradas dos setores Nortes e Sul, a lotação do estadio aumentaria e a possibilidade de vender ingressos mais baratos e destinados a um setor da torcida especifico, todos ganham.
Junção das marcas - O Flamengo tem que associar e explorar a marca marcana ao extremo. Ninguem vai a são paulo visitar o morumbi, ninguem vai a BH visitar o mineirao, mas muita gente que vem ao Rio, e vem muito gringo ao rio, vai visitar o marcana. O Flamengo internacionaliza sua marca e cresce ao lado do maracana ao explorar essa saida.
SRN
Concordo em gênero, número e grau, Arthur!! E ainda pintá-lo, decorá-lo e iluminá-lo com as nossas cores, e tudo isso só seria possível se o fluzinho ficar fora da jogada.
Não acho que o Gabriel seja solução para armação do Mengão, mas pode ser um excelente reserva. Concordo com a afirmativa de que ele foi o melhor em campo, buscou jogadas individuais, inclusive sofrendo o pênalti, ajudou na marcação, enfim, foi o que mais se doou em campo pelo Rubro Negro.
Concordo, também, com os elogios ao William, do Madureira, ótimo jogador, um bom reserva para o Cuellar, pois esse vai ser chamado sempre para seleção colombiana, e o Márcio Araújo é fraco.
Outro ponto a ser notado é a zaga, Wallace não dá mais, quis entregar de novo, o César Martins também gosta de entregar, mas pode evoluir, diferente do Wallace. Creio já está na hora de testar o Antônio Carlos e o Léo Duarte e, contratar mais, pelo menos, dois zagueiros.
Ele acha que é fácil administrar o maracanã com a dívida que ele deixou
Nunca me animo com essa estoria de estadio próprio, logo agora q estamos saneando as contas pra a cada q passa sobrar mais milhões para aquisição de craques, seria como virar um Corinthians q montou tomados nos últimos anos e agora tem q vender todo mundo e atrasa salario p poder pagar o tal estadio. O curicas todo jogo em casa arrecada milhões mas dizem q não fica c um centavo, vcs querem isso p fla? E o pior, dizem q eh por uns 30 anos.
Pergunto a quem defende dividir o Maracanã com o fluminense:
Você dividiria moradia com um travesti?
Esse clube só sabe andar "na aba" do Flamengo! Na boa... F O D A - S E o florminense!
Temos é que fazer o nosso e mandar maracanã pra PQP ele nunca será nosso não importa qual seja a combinação ele continuará sendo do governo, mais esse pensamento vindo deste bandido do Kleber leite não me espanta, não temos estádio grande parte graças a ele que deixou o clube individado sem credito e moral nenhuma, e hoje é até ironia ele pedir ousadia e coragem Haaa vagabundo, amigos querem ter sucesso ? Faça o contrário que esse vagabundo falar que é sucesso garantido!