Notícias

Marcelinho dá o troco em Shamell fora de casa, e tira-teima fica para domingo

Compartilhe

O Torneio de três pontos do fim de semana do Jogo das Estrelas será apenas no domingo, mas a disputa entre Marcelinho Machado, atual bicampeão da competição, e Shamell, o anfitrião da festa, já começou faz tempo. No primeiro desafio, realizado num shopping da Zona Oeste do Rio de Janeiro, em dezembro de 2015, para promover o evento, o ala americano não se intimidou com o fator casa e detonou o ala do Flamengo naquelas máquinas de arremessos com uma fácil vitória por 44 a 28. Nesta sexta-feira, numa quadra montada ao lado do ginásio Hugo Ramos, Marcelinho deu o troco. Num desafio no qual cada jogador arremessou por 20 segundos, o defensor do título acertou quatro bolas em 10 contra apenas uma em nove do americano.

Assim como no primeiro encontro entra a dupla que só se “estranha” mesmo dentro de quadra, o que menos importou foi o resultado. Não que tenham faltado brincadeiras e gozações. Dono da casa e em vantagem no desafio, Shamell chegou cheio de banca, mas mostrou muito respeito pelo adversário.

– Sempre serei o favorito (risos). Ainda mais aqui, onde treino e jogo e conheço bem a quadra. Mas esse cara do meu lado acerta em qualquer canto e em qualquer quadra. Ele é um arremessador incrível e no Brasil sempre foi o cara que procurei me espelhar – afirmou o americano, que arrumou uma desculpa para lá de descontraída para justificar a derrota.

– O sol atrapalhou, e eu esqueci de trazer meus óculos escuros (risos). Mas estava tudo combinado, agora vamos ver no domingo, que é para valer mesmo. A distância da NBA é maior e também atrapalhou um pouquinho. Principalmente porque o Marcelinho chuta do meio da quadra muito antes de o Curry pensar em fazer isso (risos).

Querendo se reabilitar da derrota no Rio, Marcelinho Machado chegou devagar, pediu para esquentar e pouco se importou com o calor e as condições da quadra. Depois de ver o adversário acertar apenas um arremesso e colocar a culpa no sol, o camisa 4 do Flamengo e bicampeão do Torneio só precisou dos dois primeiros chutes para garantir a vitória.

– Agora está tudo igual, mas eu quero ganhar mesmo é no domingo. Eu sei que ele vai estar em casa e terá a torcida a seu favor, mas bem que o pessoal de Mogi podia me dar uma força e torcer um pouquinho para mim também – brincou Marcelinho, que espera disputar a final contra um adversário que ele conhece mais do que ninguém.

– Quero mesmo é fazer a final com o meu irmão (Duda Machado, do Basquete Cearense). Já tem até uma brincadeira rolando lá em casa entre nós (risos). Mas com o Shamell seria muito legal também – afirmou Marcelinho

Independentemente de quem vença no domingo, numa coisa eles concordam: no momento, ninguém no planeta tem uma pontaria mais calibrada do que Stephen Curry. Impressionado com o desempenho do ala-armador do Golden State Warriors na temporada, Marcelinho destaca a mecânica do americano e acredita que a incrível performance do MVP do ano passado é resultado de muito treinamento.

– Cada jogador tem sua mecânica e isso é adquirido nos treinamentos, mas dentro da partida nenhum jogador encontra a mesma facilidade de chutar parado e sem marcação. Acho que esse é o maior mérito dele – destacou o bicampeão do Torneio de três pontos.

Fonte: GE

Notícias recentes

  • Destaque

“Se tirar Flamengo e Palmeiras, fico mais tranquilo”: técnico do Vitória mostra preocupação com líderes do Brasileirão

Jair Ventura brincou sobre a superioridade de Flamengo e Palmeiras no Brasileirão O Vitória começou…

21/07/2026
  • Destaque

Palmeiras tem déficit milionário, Leila Pereira debocha e manda recado ao Flamengo

Palmeiras vive situação financeira delicada no ano Principal rival do Flamengo na luta pelos títulos…

21/07/2026
  • Destaque

Arrascaeta admite saudade do Flamengo, e Bruno Henrique faz convocação antes de jogo contra a Chapecoense

Ídolos do Flamengo, Arrascaeta e Bruno Henrique falaram antes de jogo desta quarta-feira (22) Está…

21/07/2026
  • Notícias

Flamengo no mercado: veja pontas em fim de contrato

Everton Cebolinha afirmou que faz a última temporada do Flamengo A diretoria do Flamengo definiu…

21/07/2026
  • Notícias

“É o clube que eu amo”: Filipe Luís se declara ao Flamengo e vê ‘sorte’ em títulos de 2025

Filipe Luís falou do Flamengo em entrevista ao canal oficial do Monaco (FRA) Filipe Luís…

21/07/2026
  • Notícias

Lorran pode ser titular em jogo do Flamengo x Chapecoense após destaque na intertemporada

Flamengo enfrenta Chapecoense, nesta quarta-feira (22), com Lorran à disposição Em meio a lesões e…

21/07/2026