Depois de enfrentar vinte e quatro horas de viagem, os jogadores do Flamengo chegaram ao Brasil e foram direto para o evento da Estácio de Sá, patrocinadora da equipe, na zona oeste do Rio de Janeiro. Ídolo da torcida, Marcelinho Machado é aluno da Universidade e está prestes a se formar em Marketing. Homenageado, o jogador fez um discurso emocionante. Após o fim da cerimônia, o Garrafão Rubro-Negro bateu um papo exclusivo com o ala, que falou sobre diversos assuntos. Confira os principais trechos na íntegra a seguir.
Homenagem
“Receber esse prêmio é uma satisfação muito grande, uma honra. Como eu disse no discurso, é um orgulho imenso fazer parte do time Estácio, justamente pelo fato deles se preocuparem em unir o esporte com a educação. Dividir o palco com Zico e Guga foi um momento muito importante para mim.”
Desempenho na segunda fase da Liga das Américas
“A gente sabia que ia encontrar dificuldade. Semifinal de Liga das Américas nunca é fácil e nós fizemos bons jogos. Contra o Brasília, controlamos a partida e, no momento decisivo, abrimos a vantagem que garantiu a nossa vaga. No segundo jogo, contra o Correcaminos, sabíamos que eles iam entrar com tudo, pois, se perdessem, estariam eliminados. Vencemos na última bola e acho que isso é mérito. Eu vi algumas pessoas criticando, mas o resultado final foi o que a gente queria. Fomos com o objetivo de classificar em primeiro e conseguimos. Nosso time está sempre conquistando o que quer. Espero que continue assim no Final Four.”
Jogo contra o Bauru e expectativa para o Final Four
“Já virou um clássico, é um jogo que dispensa comentários. São dois elencos formidáveis e, aonde quer que seja essa partida, sei que será muito disputada. Nesse momento em que o local ainda não está definido, temos que estar preocupados em nos preparar para o que vier pela frente. Queremos o título e acreditamos no nosso potencial. Vamos aguardar a definição.”
Relação com Zico
“Ele é um cara que representa muito na minha vida, é um grande ídolo que tenho no esporte. Quando eu era garoto, via ele treinar na Gávea, sempre passando uma coisa positiva. Poder fazer uma história dentro do clube e ver que alguns, mais empolgados, me comparam a ele, me deixa lisonjeado.”
História consolidada no Flamengo
“O basquete do Flamengo sempre teve tradição, mas, ultimamente, cresceu muito. Quando eu cheguei, em 2007, o principal objetivo era consolidar a modalidade como vencedora, chegando sempre em finais e conquistando títulos internacionais. De lá pra cá, conseguimos. Em alguns anos, não ganhamos, mas sempre estávamos ali brigando. Hoje, estamos colhendo os frutos disso. Nesses últimos três anos, ganhamos todos os NBB’s e jogamos duas vezes o Final Four, estamos chegando ao terceiro consecutivo. Então, isso é motivo de orgulho.”
Fonte: Garrafão Rubro-Negro
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Vice presidente de futebol do Flamengo explicou por que o clube rubro-negro não aceita garantia…
Flamengo enfrenta o Fortaleza em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo entra…
Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 Com o…
Partida válida pela 35ª rodada acontece nesta terça-feira (26), na Arena Castelão Flamengo e Fortaleza…