Equipes, que disputaram terceiro lugar da Liga das Américas no dia 12 de março, jogam pelo torneio nacional na manhã desta sexta-feira
Mogi e Flamengo já protagonizaram grandes momentos nesta temporada. Em dezembro, pelo NBB 8, uma partida que quase foi decidida na última bola, nas mãos de Shamell, mas que acabou com a vitória do Rubro-Negro por 79 a 77, no Rio de Janeiro. O troco mogiano veio no último dia 12 de março, bem longe de casa, na Venezuela, na disputa pelo terceiro lugar da Liga das Américas, que também teve placar apertado: 73 a 71.
Às 11h desta sexta-feira, os times vão escrever uma nova página dessa história, agora no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, também pelo NBB. E em casa, o Mogi tem mostrado sua força. Dos 12 jogos como mandante, 11 vitórias e apenas uma derrota. A última vítima foi o Macaé, na quarta-feira.
Mas nem o bom desempenho como mandante e a vitória sobre os cariocas recentemente deixam o time mogiano tranquilo. Para o técnico Danilo Padovani, a força e o currículo do Flamengo na competição nacional merecem muita atenção. Ainda mais porque o Mogi ainda briga para terminar a primeira fase no G-4.
– Ainda tem uma chance (de chegar ao G-4). Não depende só de nós, então temos de fazer nossa parte e depender do resultado dos adversários. Dá para esperar um jogo duríssimo, com um time que está em primeiro no NBB e dispensa apresentações, mas já provamos que podemos jogar de igual para igual – disse Padovani.
A situação do Rubro-Negro é mais confortável. Após a boa vitória sobre o São José, a equipe faz seu último jogo fora do estado do Rio de Janeiro antes do início dos playoffs. Quase garantido entre os quatro primeiros colocados – basta mais uma vitória nos últimos três jogos –, o objetivo do Fla, agora, é tentar ficar na liderança para ter vantagem de mais jogos como mandante nas séries finais.
– Sempre jogamos pensando na vitória. Esse é o nosso foco desde o início do campeonato e vai ser assim até o último jogo. Independentemente de quantos jogos já jogamos ou quantos temos pela frente, entramos em cada partida focados apenas no que estamos prestes a fazer. Enfim, a partida mais importante da temporada é sempre a próxima partida – falou o técnico José Neto.
O atual tricampeão do NBB não contará com o armador Gegê para a partida. Ele ficou no Rio de Janeiro se recuperando de uma contusão na costela.
Fonte: GE
Fortaleza enfrenta o Flamengo com 'força máxima', pela 35ª rodada do Brasileirão Flamengo e Fortaleza…
Jogo entre Flamengo e Fortaleza acontece às 20h (horário de Brasília) desta terça-feira (26), na…
Em entrevista, Gabigol anunciou que não ficará no Flamengo para 2025 A novela envolvendo o…
Mundial de Clubes 2025 começa no dia 15 de junho e tem final marcada para…
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Erick Pulga terminou a Série B do Campeonato Brasileiro com 13 gols e levou o…