Muricy deve escalar time reserva para sábado

Compartilhe com os amigos

O Flamengo realizou treinamento, nesta quarta-feira (2) pela manhã e o técnico Muricy Ramalho comandou um coletivo entre o time considerado reserva e os juniores. Enquanto os titulares ficaram reforçando a musculatura, os suplentes venceram a garotada do clube por 3 a 1.

O meia Ederson, que vem se recuperando de uma série de lesões que o impediram de entrar em campo em 2016, se destacou e marcou um dos gols, com Thiago Santos anotando os outros dois para os reservas. Cafu, campeão da Copa São Paulo pelo Rubro-Negro, descontou para os juniores.

O time reserva atuou com Alex Muralha, Pará, Léo Duarte, César Martins e Chiquinho; Marcio Araújo, Héctor Canteros, Ederson, Thiago Santos e Gabriel; Felipe Vizeu.

São grandes as chances de boa parte desse time ser utilizada no duelo do próximo sábado contra o Bangu, às 16 horas (de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca.

O Rubro-Negro já está classificado para a segunda etapa da competição, e Muricy deverá aproveitar a ocasião para fazer observações e dar um maior ritmo de jogo aos atletas menos utilizados. Provavelmente o treinador definirá hoje a escalação.

Ferj – A briga política entre o Flamengo e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) ganhou mais um capítulo com a decisão da entidade de destinar o dia 9 de março para a abertura da segunda fase do Campeonato Carioca. Isso porque, nesta data, o Rubro-Negro tem o último duelo da fase de grupos da Primeira Liga, diante do Figueirense, às 19h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

A tabela da próxima fase do Estadual será divulgada no domingo, após a última rodada da primeira etapa, e existe o temor, por parte dos flamenguistas, de que a Ferj opte por agendar um jogo da equipe.

Nesta quarta-feira pela manhã, ao deixar o Ninho do Urubu, após acompanhar o treino do time, o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, garantiu a realização do jogo. Na visão dele, a Federação vai marcar o jogo de estreia do Rubro-Negro na segunda fase para o fim de semana, nos dias 12 ou 13 de março.

“O jogo contra o Figueirense vai acontecer porque não há conflito de datas com o Campeonato Carioca. Não há motivo para problemas. Não estamos prejudicando ninguém ou tentando fazer algo de errado, que possa prejudicar os outros. Existem datas disponíveis para o estadual no fim de semana de 12 e 13 de março. No meu entender, não existe nenhum motivo para preocupação e o bom-senso vai prevalecer”, garantiu o mandatário.

Por ser uma competição de caráter amistoso, a Primeira Liga não é considerada oficial. Assim, para os clubes poderem jogar precisam da autorização das federações. A Ferj autorizou que Flamengo e Fluminense jogassem nas duas primeiras rodadas, mas dificilmente a permissão será estendida caso as datas coincidam com jogos do Carioca.

Fonte: O Fluminense

Compartilhe com os amigos

Veja também