Depois de uma queda assombrosa do time, começaram as desculpas sobre o que levou o Flamengo ao nível tão baixo de futebol apresentado. Surgiu o famoso “está começando a temporada” e agora o “cansaço”. Mas as justificativas não esconderam o trabalho, que não é bom, e já começa a ecoar nas internas no clube. Segundo a coluna apurou, Muricy, antes unânime entre a cúpula, já não é mais.
Entre a diretoria, reina ainda a total confiança no trabalho do Muricy Ramalho, mas já não de forma tão unânime. Segundo fontes de dentro do clube, alguns dirigentes se dizem decepcionados com a pouca evolução tática do time nesses três meses de trabalho e às vésperas de um Campeonato Brasileiro.
A reclamação passa, principalmente, pela indefinição tática do Flamengo no ano. Nesse período a equipe já teve diferentes posturas e nenhuma delas conseguiu praticar o que Muricy Ramalho queria antes de assumir. Começou com um modelo que tentava, ainda que timidamente, reproduzir a saída de bola do Barcelona. Um volante entrava entre os zagueiros e começava o jogo, que priorizava a troca de passes e a posse de bola. Com time tecnicamente limitado, ele foi alterado aos poucos.
Depois alternou para as jogadas em velocidade pelos lados, buscando os pontas. Em muito lembrava o que Luxemburgo tentava ao final de 2014. De novo priorizando a posse de bola. Teve algum sucesso, mas depois caiu novamente, principalmente com a saída do Mancuello.
Atualmente, nenhuma dessas práticas estão em campo. O time nas últimas partidas não conseguiu mostrar uma postura tática definida, por vezes até sem preenchimento do lado esquerdo com a entrada do Éderson, que sobrecarregou o Jorge. Entre as desculpas estiveram o cansaço, que foi rebatida pelo Rodrigo Caetano.
Outro problema que desagradou e vem causando dúvidas até mesmo entre a torcida é a questão do rodízio do time. O técnico usou times alternativos em diversos jogos e titulares em outros, mas justamente na reta final da Primeira Liga, campeonato que o Flamengo brigou pela realização, a equipe principal não entrou em campo. No Cariocão, onde o Rubro-Negro trava uma briga política, foi a força máxima. Qual seria a prioridade?
Quinto no Campeonato Carioca, derrotado pelo Confiança na Copa do Brasil, fora da final da Liga e um time que não está em formação. O técnico Muricy Ramalho precisará remar novamente até o Brasileirão e não se desgastar com a torcida. E como todos esperam, achar uma equipe capaz de apresentar um futebol à altura do Flamengo.
Fonte: Goal
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Gabigol pretende cumprir acordo com Cruzeiro mesmo que Flamengo ofereça mais três ou quatro anos…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Jorge Jesus tem contrato com o Al Hilal (SAU) até metade do próximo ano Os…
Ver comentários
Fofoca. Por mim Muricy ficaria muito tempo no Flamengo.Tipo 3,4 anos.
Num clube como o Flamengo? Só se der resultados, coisa que ainda não aconteceu.
Eu mudo de time. Ti falando serio!
Essa fonte deve ser sócia do lance!! Não perco meu tempo lendo isso!!
Tb não li nem lerei essa coluna não adianta sempre posta essas matérias que não agregam em nada
Nunca foi unanimidade... Ninguém seria unanimidade... Porém isso não significa que estejam cogitando substituição e nem que deva ser substituído...
O Site é o Goal, eu tenho esse aplicativo. Nenhum site é 100% confiável mas onde há fumaça há fogo.
Para alguns flamenguistas aqui, criticar, ou até mesmo cobrar um bom trabalho do divino Muricy é uma heresia, uma coisa de anti.
Flamenguista de verdade, deve acreditar no trabalho e ponto. Perdeu pro confiança com uma a menos? Perdeu pro Voltaço? Time voltou um lixo pro segundo tempo ? Não fez nenhuma modificação no esquema de jogo e nem sequer substituiu ? Nada disso importa. Para eles o importante é confiar no trabalho, porque afinal, Muricy é Muricy.
Não dá pra cobrar a cabeça do Muricy ainda, AINDA ... Mas o trabalho não tá sendo feito, ou está sendo muito mal feito.
Muricy tem culpa sim, quem entende de futebol e age com a razão sabe que muito ali é culpa dele.
Companheiro dizem que o Muricy quer um atacante, seria bom se ele pedisse também um treinador porque dentro de campo o flamengo tá perdido sem esquema de jogo, sem movimentação, sem marcação, sem OK intensidade, enfim sem futebol.
Bruno, é preciso ter paciência. Com essa mentalidade, o Corinthians não teria tido seu anno mirabilis, já que o Tite teria sido demitido após a eliminação frente ao Tolima. É preciso paciência. O elenco atual, basicamente é o mesmo fraco do ano passado. O esquema é basicamente o mesmo, então não vai mudar muita coisa. Deixa o cara trabalhar um ano pelo menos. Daí cobra-se alguma coisa.
Sem querer agredir ou mesmo ofender eu queria que alguém me respondesse porque alguém pode ficar otimista com o trabalho do Muricy no flamengo. Uns diriam ele foi várias vezes campeão, por onde passou foi campeão, tá bom isso há tempos atrás, porém seus últimos trabalhos são péssimos ass como o Luxa, a evolução deixou o treinador pra trás, ele está ULTRAPASSADO. A torcida tem que se lembrar que perdemos pro confiança e pro volta redonda que montam seus elencos só proa regionais e no próximo ano vindouro refaz todo o elenco, nem daqui a dois anos ele vai conseguir fazer o time jogar, infelizmente.
Queria saber porque tanta complacência, porque tanta paciência sendo que o Muricy nada fez até hoje no flamengo a não ser impedir a venda do Cirino, do Márcio Araújo que estava fora e aumentou consideravelmente os vexames, as chacotas em cima do flamengo. Muricy é bom técnico? Não foi bom, os últimos trabalhos comprovam isso, temos que julgá-lo pelo momento e o momento é horrível. Taticamente o flamengo é pior do que estava ano passado, não podemos querer o Muricy porque gostamos dele, o flamengo tem que trilhar novos caminhos, caminhos de vitória é com o Muricy não vejo isso.
Devo confessar que também esperava mais do time do Muricy, mas ainda assim me parece que é mais um problema técnico do que tático, os jogadores não estão dando o retorno esperado.
EX: Hoje eu vi o jogo Peru x Uruguai e o Guerrero já começou o jogo com a cara fechada, como se estivesse indo para uma guerra, já no Flamengo ele sempre entra meio displicente com aquela cara de: "mais um dia de trabalho, que merda", sem tesão, sem vontade de ganhar,enfim vamos aguardar por que se perder para o Vascú, aí F... .
SRN #contecomigomengão
A ideia de implantar o estilo de jogo do Barcelona e uma boa e um futebol bonito, moderno, só que para isso e preciso jogadores de nivel tecnico e fisico altissimo, além disso espitito de vencedor, e jogar no coletivo, isso não temos ! M.araujo nivel tecnico baixíssimo, nem correr não faz mais pois não dá opção de passe ao companheiro, não se movimenta, walace jogador fraco, falha bastante, e capitão mas não comanda nada, e um bocó dentro de campo, cirino só bota a bola na frete e corre, mais nada, Sheik e individualista, cansa rapido para de correr e não volta mais pra ajudar a defesa algo que e indispensável com esse esquema, sobrecarrega o lateral.
O erro do muricy foi ter achado que esses jogadores que ele bancou a permanência deles, poderiam dar conta do recado, mas não entendo ele falou que conhecia todo os jogadores antes de chegar! agora fica pedindo contratação de atacante!
Não era possivel que não encontrassem um jogador melhor que M.A no mercado, ou um jogador melhor que o Sheik com 38 anos.
Fico pensando será que ele renovou com esses caras apenas por ter trabalhado com eles antes, querendo dar uma de gente boa, e deixar os caras empregados ? agora ele quer trazer o Milton cruz ex-sao paulo.
Alguem me explique essa ultima questão!!!
algumas coisas discordo do muricy, mas queimar o cara assim ta de brincadeira ne, por isso que nao evoluímos, so nas finanças :(