Técnico Muricy Ramalho contou que opinião dos atletas será determinante para saber se eles terão condições de enfrentar o Vasco, na quarta-feira, em clássico do Carioca
Em um momento complicado, o Flamengo tem um clássico muito importante contra o Vasco, na próxima quarta-feira, pela quarta rodada da Taça Guanabara. O Rubro-Negro já não poderá contar com o meia Mancuello, que segue em recuperação de uma lesão no joelho direito, e não sabe se terá outros dois gringos: o volante e o atacante Guerrero. A dupla segue a serviço de Colômbia e Peru, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, e será ouvida por Muricy Ramalho antes do técnico definir a escalação no Clássico dos Milhões.
– Sempre nos reunimos depois dos jogos, e vamos conversar sobre a possibilidade. Temos que ouvir a palavra do jogador, isso é importante. Não adianta colocar o jogador sem ter convicção. Cuéllar não está jogando na seleção, mas a distância é maior (já que a Colômbia enfrenta o Equador em Barranquilla). Vamos ver como eles chegam e pensar nesses dias o que vamos fazer – disse o treinador rubro-negro.
A Colômbia joga em casa nesta terça-feira, contra o Equador, às 17h30 de Brasília. Cuéllar, porém, não ficou nem sequer no banco de reservas no último jogo, na vitória de 3 a 2 sobre a Bolívia. Por isso, ele tem mais chances de atuar, contra o Vasco, do que Guerrero. O caso do centroavante peruano é bem mais complicado, já que ele é titular absoluto da sua seleção, que duela na mesma terça, contra o Uruguai, às 20h de Brasília. Ou seja, pouco mais de 24 horas antes do clássico entre Flamengo x Vasco, no Mané Garrincha.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Ver comentários
Pra mim isso tudo é normal. Todos sabiam que iriam servir suas seleções. O que intriga a todos seria a utilização de alguns jogadores. Não sabemos se a diretoria influência porque algumas peças não saem independente do treinador. O chiquinho e gabriel e Ronaldo e leo duarte merecem uma chance no time titular . Porque só são testados com um time altamente desfalcado e isso influência muito na atuação.
Esse retardado do muricy fala de dar chance pra base, o time perdendo ele não faz as 3 substituições, os mlks só comem banco, sem falar da porra do goleiro, pagaram 4 milhões no cara e ele é banco absoluto, se for pra isso não compra, segurava e comprava outro jogador, tomar no cu
Kkkk ele reclama do desgaste mais não subsistiu...comédia né ...PV muito fraco
Muricy da teoria é um. N a prática tem sido outro.
Está faltando definição e vigor físico. Eu entendo que o time está cansado mas não dá para aceitar essa afobação para terminar as jogadas.
Minha opinião é simples, falta tranquilidade para terminar as jogadas. A qualidade está ali.
Quando o Flamengo começar ganhando algum jogo vocês vão ver que as coisas vão funcionar.
Gosto do jeito do Muricy comandando uma equipe, com cobranças e não aliviando para ninguém.
Espero que o único motivo do Muricy não ter mudado essa forma de jogar é devido aos poucos treinos realizados por causa das várias viagens.
Continuo insistindo que essa formação com dois pontas abertos não funciona no Flamengo, basta ver as poucas finalizações de fora da área e as raras tabelas pelo meio, ou seja, um time previsível!
Dos jogos dos times grandes que assisti nessa temporada, o Flamengo é o único que foge do gol, insistindo em jogadas laterais em velocidade e dessa forma sempre se dando mal contra equipes fechadas como aconteceu contra o Confiança, Volta Redonda, Ceará, Santa Cruz, Atlético-PR, Figueirense e Boavista.
Muricy tem que tirar um ponta e colocar alguém no meio de campo, até mesmo para melhorar a posse de bola e o time criar mais, afinal, não adianta ter 75% de posse de bola todos os jogos sendo que boa parte são graças as tabelas entre os nossos zagueiros!
Tem que ganhar do ascú de qualquer jeito...muricy muito teimoso...viagem não desgasta jogador...cansa mais não desgasta, time já era para ter engrenado, não tem nada ainda...ficando tarde já...time está desmotivado, meio de campo um buraco, para MIM: PV, Walace, avenida Jorge, MA, Emerson, cirino todos banco, único que bem orientado pode continuar e o Jorge....com essa galera de titular desculpa mais para mim não dá em nada mais um ano...MINHA OPINIÃO VLW
Acho que passa um pouco pelo esquema. Nesse novo "4-3-3" os chamados ponteiros precisam ser polivalentes, nas funções de ataque e defesa, mas se o jogo está complicado com uma equipe que se propõe a defender, esse esquema se transfora em um "samba do crioulo doido". Nossos laterais apoiam muito, e acredito que esses "ponteiros", tiram o espaço desses laterais no ataque. Vide o ultimo jogo com o Patetico PR, que no fim, o time terminou chuveriscando bolas para dentro da área. Se fosse o Muricy, voltava para o 4-4-2, trabalhando com a mesma defesa, com dois volantes no meio, Cuellar, mais fixo, e Arão, que sabe sair mais. Dois meias que poderiam ser Evérton e Ederson (ou Allan Patrick), até a volta de Mancuello. Na frente Guerreiro e Gabriel. Para mim Sheik é banco, aliás não deveria ter nem renovado...SRN
Jorginho engoliu o Muricy e vai fazer de novo. Flamengo vai dar sorte se não perder de mais de 2 gols de diferença.
O elenco é melhor que o do Vasco, mas o técnico é podre.
No jogo em SJ, ao invés do Muricy passar instruções aos jogadores (pois é isso que os técnicos devem fazer), o esclerosado estava falando "Vamos jogar gente", "Vocês não vão jogar não!?" . Isso é instrução ?? Ganha 600 mil pra falar isso?
Fora que um calor absurdo e ele não fez as substituições.
Outra coisa, o elenco é bom, mas parece ter o mesmo problema do ano passado. Falta de comprometimento.
Reparem. Você percebe a boa vontade do time em momentos de escanteio ou lateral. Quando o jogador está com vontade, ele vai cobrar o escanteio correndo, seja na intenção de pegar a zaga adversária desprevenida ou pra não perder tempo, mas eles vão correndo. Veja os times na Europa ou na Libertadores. Agora veja o Flamengo, os caras vão na maior moleza na direção do corner, como se estivessem com preguiça. Sinceramente, time sem vontade.
Vascaíndo dettect
O que mais me assusta nesse período todo é a incoerência de nosso treinador. Lembro-me que durante a disputa da Copa São Paulo de Juniores, o Muricy frequentemente rasgava elogios ao Ronaldo, insinuando até que talvez a diretoria nem necessitaria fazer a contratação de um novo volante. E que o menino seria a peça que precisávamos... Habilidoso, com liderança e visão de jogo privilegiado.
Também rasgava elogios ao esquema tático de nosso esquadrão sub-20. Um 4-1-4-1 que variava ao 4-3-3 dependendo da necessidade do jogo e tinha um grande trunfo: sempre dominava o meio campo, com jogadores habilidosos que faziam a bola chegar redonda nos atacantes e possibilitava ao Flamengo, fazer muitos gols e jogar um futebol vistoso.
Pois bem, o que eu vi no jogo contra o Volta Redonda e em alguns outros jogos, foi um Márcio Araújo fugindo do jogo e da organização de meio campo, deixando para Wallace e Chiquinho fazerem a saída de bola. Como não possuem essa capacidade, a saída não funcionava e tinham que fazer ligações diretas que eram tão eficientes como pescar na piscina do condomínio.
O esquema tático do Muricy faz com que devemos sempre inferiores no meio de campo, fazendo com que times de menor expressão nos anulem facilmente e a bola chegue quadrada tanto em Guerreiro quanto em Vizeo. No setor defensivo, abre um espaço gigante na entrada da área que possibilitou tanto o gol do Atlético-PR quanto a troca de passes do Volta Redonda.
O que me preocupa é que se o Ronaldo não foi devidamente utilizado no fraco Carioquinha, jamais entrará em um Campeonato Brasileiro pegado, diante de times como Corinthians e Atlético-MG.
Que Deus nos ajude e a chegada de Milton Cruz convença nosso treinador a abrir os olhos e enxergar nossa base.
Se ele propor um 4-1-4-1 do inicio ao fim, e fazer os jogadores enxergarem que esse "wings" (ponteiros) tenha funções de atacar e defender nessa segunda linha de quatro, estará mais coerente. Até porque na Europa, os laterais para esse esquema não avançam muito, ou seja, a equipe fica sempre com 4 defensores plantados e um volante fixo. A segunda linha de 4 e mais o atacante tem a funções de ataque mais claras. Não é a cultura brasileira que sempre possuiu laterais que atacam. SRN!
A página precisa entender alguns pontos extremamente importantes.
Vocês são formadores de opiniões. Grande parte da torcida acompanha o time através de facebook, desimpedidos e páginas afins. E, de repente, assim como eu, descobrem a Coluna do Flamengo. Eu pensei na época: Caramba, um local pra eu poder interagir, ler e acompanhar o Flamengo.
Em tese, perfeito. Agora.. volto a dizer: Vocês são formadores de opinião.
Ventilar matérias como essa (e não é a primeira, nem a segunda...), de que técnico balança kkkkkkk cara, isso só pode ser brincadeira de mal gosto. É O MELHOR TÉCNICO DO BRASIL. O cara tem estrela, trabalha mesmo, não tem mimimi, precisa de tempo, confiança, apoio. Vamos fazer diferente, modificar os aspectos ruins que nossa torcida possui. Vamos crescer como torcedores. Querem mandar o cara embora e contratar quem? Papai joel? Faça-me o favor.
Informação acima de tudo? Informar por informar? Replicar coisas assim? Por que motivo? Cade os colunistas que podem fazer pelo nosso clube algo melhor, mais contundente? Aliás, algo mais benéfico?
Complicado.
Imagine você como dono de uma página sobre culinária. Vai divulgar as receitas erradas, que de cara você sabe que não vai ficar bom, só por existir num blog alheio, sem respaldo, nada eficiente, sem nenhuma credibilidade.
Fica o desabafo de um torcedor que acompanha diariamente a página, mas olha.. cada dia mais difícil.
Um abraço, SRN.