A vitória e a vaga antecipada as quartas de final. O ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos, foi o palco nesta quarta-feira (23), de mais um duelo entre São José e Flamengo na história do NBB. Com Marquinhos se destacando nas assistências e a boa eficiência de Jason Robinson ofensivamente, o Flamengo venceu a equipe joseense por 88 a 80.
Primeiro período: Os minutos iniciais da partida foram marcados pelo bom aproveitamento do ala armador Pedro Teruel, do São José. O Flamengo mostrava sua eficiência no setor ofensivo com os pontos de Olivinha. E graças aos pontos de Olivinha e Rafa Luz, a equipe rubro-negra conseguiu reduzir a desvantagem no placar no final do quarto: 22 a 20.
Segundo período: As duas equipes tiveram bom aproveitamento nos arremessos nos minutos iniciais do quarto. E o destaque ofensivo rubro-negro nesse bom começo de período foi o pivô JP Batista que assinalou 6 pontos e conquistou 2 rebotes. A equipe joseense equilibrou o jogo com as jogadas de Rodgers e a partida terminou empatada no término do primeiro tempo: 43 a 43.
Terceiro período: O início do quarto foi marcado pelo baixo aproveitamento ofensivo das duas equipes. Pedro Teruel foi o jogador mais regular da equipe joseense no quarto. E as assistências de Marquinhos e os pontos de Jason Robinson, o Flamengo cresceu nos minutos finais fazendo com que a diferença a favor da equipe rubro-negra chegasse aos quatorze pontos no placar:72 a 58.
Quarto período: O Flamengo conseguiu manter sua eficiência ofensiva com os pontos de Jason Robinson e teve um bom controle no seu sistema defensivo. O São José se precipitava nos arremessos e não conseguia reduzir a diferença que continuava superior a dez pontos na metade do quarto. O time rubro-negro soube administrar o marcador e voltou a vencer no Novo Basquete Brasil e selou sua vaga de forma antecipada as quartas de final da competição.
O Flamengo volta a quadra na próxima sexta-feira, feriado, às 11 horas, contra o Mogi, no ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes.
DESTAQUES DO JOGO
– Os destaques pelo lado do Flamengo foram o ala armador Jason Robinson com 14 pontos e o ala pivô Olivinha com 22 pontos e 6 rebotes. O pivô JP Batista terminou a partida com duplo-duplo (16 pontos e 11 rebotes). O ala Marquinhos teve uma boa atuação com 9 pontos e 7 assistências, sendo cinco delas no terceiro período.
– O grande destaque de São José foi o ala armador Pedro Teruel que assinalou 25 pontos e acabou como cestinha da partida. Renato Carbonari e Rodgers foram os outros destaques da equipe joseense assinalando 12 e 15 pontos respectivamente.
Fonte: Garrafão Rubro-Negro
Jogo entre Flamengo e Fortaleza acontece às 20h (horário de Brasília) desta terça-feira (26), na…
Bola rola para Fortaleza x Flamengo a partir das 20h (horário de Brasília) desta terça…
Jogo da 35ª rodada do Brasileirão, entre Flamengo e Fortaleza, acontece nesta terça-feira (26) Após…
Corinthians exerceu a compra de Hugo Souza de forma à vista A novela envolvendo a…
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Erick Pulga terminou a Série B do Campeonato Brasileiro com 13 gols e levou o…