Ao mesmo tempo que o desgaste após os três jogos pelas semifinais da Liga das Américas e uma verdadeira saga de quase 40 horas para ir e voltar de Barquisimeto, na Venezuela, é inevitável e indiscutível, a preparação mental do time carioca para a partida contra o Pinheiros, válida pela 25ª rodada do NBB 8, será uma arma extremamente importante. Apesar de acostumado a virar a chave e mudar o foco de uma competição para outra nas últimas três temporadas, o experiente elenco rubro-negro sabe que o fator psicológico também entrará em quadra nesta sexta-feira, às, 19h30, na capital paulista. O SporTV.com transmite o confronto ao vivo.
Na liderança da competição nacional com apenas quatro vitórias em 21 jogos, uma delas justamente para a jovem equipe paulista, no confronto do primeiro turno, o Flamengo sabe que precisa deixar as finais da Liga das Américas de lado pelo menos até o próximo domingo, quando vai até Caxias do Sul enfrentar os donos da casa, às 11h, para voltar à capital e cidade mais populosa do estado de Lara, no oeste da Venezuela, na primeira colocação na tabela do NBB 8.
– O jogo contra o Pinheiros é muito importante para nós, principalmente pela sequência de jogos e viagens que enfrentamos na Liga das Américas. Mas já mostramos que sabemos virar a chave muito bem de uma competição para outra, ainda mais agora que estamos num momento decisivo nas duas competições. Enquanto a Liga das Américas será decidida na semana que vem, o NBB decidirá as colocações para os playoffs nos próximos jogos. Agora é trabalhar mentalmente, ficar forte e saber da importância que é conquistar o mando de quadra no NBB para podermos jogar os playoffs diante da nossa torcida. É com esse foco que vamos entrar nesses dois jogos antes do Final Four da Liga das Américas. Temos que buscar mais duas vitórias para continuar em primeiro e garantir essa vantagem até a final da fase de competição – afirmou o capitão rubro-negro Marcelinho.
Preparado para chegar nesse momento da temporada brigando pelo título das duas competições, o técnico José Neto minimiza o desgaste da maratona de jogos e viagens pela competição intercontinental e garante que o grupo rubro-negro estará inteiro física e mentalmente para o duelo desta sexta-feira.
– Sabíamos que teríamos de enfrentar essas condições no NBB se nos classificássemos no Final Four da Liga das Américas. Estamos preparados para que essas viagens e a sequência desses jogos não sejam motivos ou desculpa para uma suposta derrota. Por isso, o foco é total no Pinheiros, nosso próximo adversário, e no NBB – afirmou.
Mesmo distante do rival na tabela de classificação – o Pinheiros ocupa apenas a oitava posição com 11 vitórias e 12 derrotas -, o comandante rubro-negro espera um jogo complicado. A prova disso é que os atuais tricampeões, mesmo jogando em casa, acabaram derrotados pela promissora equipe paulista no primeiro turno.
– A expectativa é de um jogo duro. O Pinheiros joga com uma intensidade alta e um ritmo forte. Vamos ter que colocar em prática nossa defesa, que é o que tem nos mantido na liderança da competição. Acredito que estamos preparados e estou confiante que temos capacidade de buscar mais uma vitória no NBB – disse Neto..
Fonte: GE
Quatro jogos do Brasileirão acontecem nesta terça-feira (26) Pensando em retornar ao G-4 do Brasileirão,…
Flamengo enfrenta o Fortaleza em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo entra…
Jogo entre Flamengo e Fortaleza acontece às 20h (horário de Brasília) desta terça-feira (26) O…
Vice presidente de futebol do Flamengo explicou por que o clube rubro-negro não aceita garantia…
Jogo do Flamengo hoje acontece a partir das 20h (horário de Brasília) Nesta terça-feira (26),…
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…