Dois dias depois de retornar ao Brasil com o quarto lugar da Liga das Américas, o Flamengo já irá atuar pelo NBB 8. Em casa, o lider da competição terá pela frente o Brasília, às 20h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube.
No primeiro turno, as equipes se encontraram no Distrito Federal. Melhor para o Rubro-Negro, que venceu, por 94×85, com grande atuação de Marquinhos, autor de 19 pontos.
Jerome Meyinsse garantiu que o Fla está focado em terminar a fase regular do NBB na liderança e elogiou o Brasília:
“É claro que não estamos felizes com o que aconteceu na Venezuela, mas o basquete é assim. Temos um jogo importante diante do Brasília pelo NBB, onde queremos continuar na liderança e esse é o nosso foco. Já conversamos e sabemos que temos melhorar. Agora, temos que colocar isso na prática. Conhecemos bem o time deles, afinal, nessa temporada já jogamos quatro vezes contra. É um time com muito potencial ofensivo e nós vamos ter que defender bem para termos a oportunidade de vencer. Será um jogo duro.”
Ronald Ramon abordou a dificuldade do confronto:
“Nossa expectativa é poder voltar com nosso foco, fazer o nosso jogo. Temos que nos concentrar para fechar os jogos com mais tranquilidade. Sabemos que será uma partida difícil, mas estamos focados e preparados.”
Atualmente, o time candango ocupa a sexta colocação geral da competição, com dezessete vitórias e oito derrotas (68% de aproveitamento). Os grandes destaques são Deryk, Guilherme Giovannoni e Ronald. Na última rodada, venceu o Paulistano, por 81×69, no ginásio da Asceb.
Mesmo de fora, Arthur revelou que espera um jogo duro e analisou a rotação rubro-negra:
“Espero que seja uma partida muito dura e disputada, com o Flamengo querendo vencer para esquecer as duas derrotas da Liga das Américas e nós para ficarmos entre os primeiros colocados do campeonato. Sabendo da importância dessa partida, os dois times irão buscar a vitória. O Flamengo tem um grande elenco, com estilo de jogo consolidado e bons jogadores em todas as posições. Esse fato faz com que a rotação não fique prejudicada durante a partida.”
Jefferson Campos ressaltou a força do Flamengo e afirmou que o Brasília precisa jogar ligado durante os quarenta minutos:
“Nós enfrentaremos uma grande equipe, que vem ainda mais motivada para tentar se reabilitar depois da Liga das Américas. Sabemos como o time deles joga e, por isso, temos que ter atenção durante os quarenta minutos. Não podemos nos descuidar em nenhum momento. O Flamengo tem grandes jogadores e a atenção é necessária durante toda a partida.”
Pré-Jogo
Flamengo x Brasília, hoje, às 20h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube.
Provável quinteto do Flamengo: Rafa Luz, Jason Robinson, Marquinhos, Olivinha (Rafael Mineiro) e Meyinsse (JP Batista).
Técnico: José Neto.
Provável quinteto do Brasília: Fulvio, Deryk, Pilar, Guilherme Giovannoni e Ronald.
Técnico: Bruno Savignani.
Fonte: Garrafão Rubro-Negro