No córner…

Compartilhe com os amigos

O afastamento temporário de Rubens Lopes da presidência da Federação, por ora sob pretexto da participação em um seminário na Itália, tem merecido atenção especial de dirigentes de Flamengo e de Fluminense, opositores do indefensável cartola.

Para os mais influentes, a tentativa de aproximação da Ferj é evidente e inequívoco sinal de enfraquecimento político de Rubens Lopes e o acordo de paz a essa altura é visto com reservas nos dois clubes.

Pois o momento é propício para a resistência.

Por estes dias, o repórter Vicente Seda do site Globoesporte.com mostrou que a Fazenda Nacional e o Ministério Público do Trabalho estão de olho na Cooperativa de Árbitros de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Coopafer) e também na Comissão de Árbitros de Futebol do Rio de Janeiro (Coaf-RJ).

O ex-árbitro Jorge Rabello, presidente da Coaf-RJ e diretor da Coopfer, é dos fiéis escudeiros de Rubens Lopes.

Segundo a reportagem, a Coopafer é alvo de execução judicial da Fazenda que já chega a R$ 357 mil por conta de não recolhimento do INSS dos árbitros.

E a Coaf-RJ é alvo de investigações do MPT que apura supostas irregularidades nos sorteios dirigidos e escalas de árbitros na CBF.

Ao que parece, quer saber direitinho porque alguns árbitros são mais escalados do que outros.

Sérgio Correa, presidente da Comissão Nacional de Árbitros de Futebol (Conaf) diz desconhecer o inquérito.

Mas o presidente da Coaf-RJ já foi convidado à prestar esclarecimentos.

Jorge Rabello, aliás, é também o presidente do Sindicato dos Árbitros Profissionais do Rio (Saperj).

E o mais estranho, como mostra o texto do repórter Vicente Seda, é que a Coopaferj é registrada em Saquarema, mas atende na mesma sede do sindicato presidido por Rabello, em Vila Isabel.

Talvez seja porque ele (Rabello) é diretor da Coopaferj.

Agora, vejam vocês: Messias Pereira, presidente da Coopaferj, é membro da Coaf-RJ, presidida por Rabello, que é também presidente do sindicato da classe e diretor da Coopaferj.

Demais, não é mesmo?

Fonte: Gilmar Ferreira

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Faz 2 meses que falo, roubinho você pode espernear mais vai ser preso, junto com sanchez, marin, “coronel” nunes, teixeira, feldman…tenho falado que até o mafioso maior vai cair e a poste que a jararaca pois na presidência vai ser presa esse ano ainda, imagina esses pé-de-chinelo zé-ninguém. Marin foi um fracasso na política há décadas atrás. Antes ainda, ele é o resquício da pior parte da ditadura, não conseguiu roubar na política normal, e foi acabar com o futebol brasileiro junto com os outros comparsas da sua quadrilha.

    TODOS ESSES RATOS SERÃO PRESOS SERÁ QUE VOCÊS ENTENDEM? EU ATÉ AGORA NÃO ENTENDI, ACHEI QUE O POVO BRASILEIRO IA DEMORAR ANOS AINDA PARA FAZER A LIMPEZA. Mas o dia chegou mais cedo que eu imaginava, a corja vai acabar 99%. Porque quanto mais forem presos, e mais pessoas honestas tiverem nos representando, mais e mas acuados (no corner) vão ficar os ratos que sobrarem. Por enquanto vão começar pelo molusco bêbado e os vermes como roubinho lopes, daí sim para os ratos do congresso e municípios.

  • Penso que sim, garantir uma trégua na Ferj seria bom. Desde que viesse acompanhada da aprovação da 1a Liga e do mando de campo para Brasília no Brasileirão…Sem isso essa trégua é inútil! Só enrolação da Ferj para ganhar tempo.

  • Agora que o babaca tá de joelhos, tem que dar o golpe final.

    • Mas não existe golpe final Almir. O cara é eleito por um colegiado de clubes inexpressivos. A luta é somente esse ano, ano que vêm são outras condições! Se a Ferj não aceitar, mandamos o time reserva como foi prometido esse ano.

    • Tonteado, INDEFESO?Não pode dar um golpe…tem que dar é uma voadora que o lindomar o sub-zero brasileiro deu na babá abusiva bem no meio do oclinho dele. Que tal uns 17 anos na cadeia mais ou menos quem sabe? Vai morrer cardíaco na cadeia, de certo quando o negão chegar perto no banheiro e o sabonete cair ele infarta.

Comentários não são permitidos.