Notícias

“Nosso trabalho é a longo prazo”, diz Godinho, comentando derrota do Fla

Se a primeira derrota do ano, no clássico com o Vasco (0x1), doeu na torcida rubro-negra, a segunda, na última quarta-feira, para o Confiança (0x1), também pegou mal, principalmente pela diferença técnica e de tradição em relação aos sergipanos. Com um a mais por 88 minutos de bola rolando, o Flamengo perdeu chances, foi ineficiente e incapaz de vencer em Aracaju. A zebra revoltou os flamenguistas no Batistão e decepcionou o restante da torcida espalhada pelo país, ávida por resultados à altura do investimento feito este ano. O Fla foi quem mais contratou no Brasil, com destaque para transferências vultosas, casos de Mancuello e Cuéllar. Apesar do surpreendente resultado, o comando do futebol e o planejamento seguem inalterados. Quem garante é Flavio Godinho, vice-presidente da pasta na segunda administração Bandeira.

O dirigente repetiu Muricy e também não quis arranjar desculpas para a derrota para um time de investimento e tradição tão inferiores. Para ele, o resultado foi, sim, atípico, mas não interfere no trabalho que está sendo feito na Gávea e no Ninho. Confira abaixo a entrevista, por troca de mensagens, com o vice de futebol do Flamengo, Flavio Godinho.

– Ontem (quarta-feira), realmente, foi um jogo atípico, que só acontece de tempos em tempos. Tanto que o Flamengo nunca havia perdido para o Confiança. Estádio lotado, festa da torcida. Tremendo clima “tá tranquilo – tá favorável” para uma boa jornada. Só que ao invés de confirmar o favoritismo, o time perdeu a chance de matar o jogo no primeiro tempo (quando criou triangulações pelos lados do campo e perdeu muitos gols). E, com uma atuação burocrática, não teve inspiração e determinação suficientes para superar a forte marcação do adversário no segundo tempo. A bola acabou “punindo” o time que teve 75% de posse de bola, mas não transformou a vantagem em gols – disse, em troca de mensagens com a reportagem do GloboEsporte.com

Godinho emendou, afirmando que a cobrança por triunfos expressivos e títulos deve ser feito mais à frente.

– Nosso trabalho é planejado a longo prazo. Recomendo esperar o resultado final das competições que estamos envolvidos. Trabalhamos sério para colher os frutos que a torcida espera. Tropeços, num time ainda em formação, não são tão raros assim. Ninguém ficou satisfeito com a derrota. O elenco principalmente que terá que fazer mais um jogo num calendário já apertado (três competições simultâneas!). Entretanto, não há qualquer razão para desviar, sequer um centímetro, o rumo do trabalho que está sendo implementado.

Confira bate-papo com o vice de futebol abaixo:

Você acha que, com o resultado inesperado, elenco e os demais do departamento de futebol mereçam uma chamada? Principalmente por essa “falta de inspiração e determinação” pra furar a retranca?

Temos que admitir que jogamos mal. Simples assim. Vamos seguir a nossa rotina de treinamentos para que os erros não se repitam. Para isso contamos com uma comissão técnica experiente, que sabe o que faz. Importante frisar que já pagaremos o preço de sermos forçados a trocar uma semana integral de treinamentos/recuperação dos jogadores, pela realização de nova partida, com a obrigação de vencer por dois gols de diferença.

Em dezembro, quando Eduardo Bandeira de Mello ainda era candidato, você falava em mudanças no elenco, mas poucas peças, como Paulinho, por exemplo, saíram. Mudaram o planejamento?

O clima de trabalho e comprometimento de todos os profissionais do futebol do Flamengo é o melhor possível. Seguimos confiantes de que esse elenco nos dará grandes alegrias no curso do ano. A mudança no entrosamento e comprometimento é latente. Não é uma derrota inesperada que vai mudar o rumo do trabalho que está sendo implementado.

Mesmo com o bom rendimento da defesa rubro-negra em 2016, Muricy não esconde que ainda quer outro zagueiro. Reiterou esse pedido após o empate com o Figueirense. O Flamengo pensa em trazer essa peça por agora ou fica para o Brasileiro?

Prefiro não me comprometer com prazo, mas a pretensão de contratar um zagueiro segue inabalada.

As constantes viagens incomodam ao Muricy e ao elenco. Em contrapartida, a arrecadação em três meses é excelente. Você, como vice-presidente, como avalia esse custo/benefício/resultado? Como está a questão da casa para o Brasileiro. Seguirão com Volta Redonda? Há outras opções com a reforma do campo de Edson Passos, já se falou no campo da Portuguesa, na Ilha.

Nem o David Copperfield (mágico e ilusionista norte-americano) conseguiria evitar as viagens, até a volta do Maracanã (provavelmente em outubro). O Rio só tem três estádios com a capacidade mínima exigida no Brasileirão: Volta Redonda, Macaé e São Januário. Assim sendo, mandaremos a maioria dos jogos em Volta Redonda e alguns clássicos em Brasília. Nossa prioridade para o Brasileirão será preservar o aspecto esportivo na escolha dos mandos de campo. De qualquer forma, será um ano de muito sacrifício para todos os envolvidos no departamento de futebol. A falta do Maracanã e Engenhão será muito penosa para o Flamengo, já que o nosso 12º jogador, além de patrão, é o mais importante do time, e razão de todo nosso esforço e dedicação.

Fonte: GE

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Aham ..
    Lá pra 2037, quem sabe o Flamengo ganhe um carioca né.

  • Já sei que vamos ter que aturar Muricy mesmo esse verme fazendo merdas no flamengo

  • Sabemos que o trabalho é de longo prazo e por isto ninguém está cobrando que o Flamengo esteja hoje à altura do Barcelona, aliás, não há cobrança hoje nem que esteja entre os dez melhores do Brasil;
    A cobrança seria ficar entre os quatro melhores no fim do ano, no fim do brasileirão;
    Mas o trabalho não está se iniciando agora coisa nenhuma, já se iniciou mesmo que há pouco tempo então uma derrota para o Confiança, que já não seria aceitável sob outras condições, faz menor sentido ainda;
    Seríamos injustos em cobrar uma goleada ou uma vitória espetacular, mas engolir uma derrota!? Uma vitória simples de 1x0 tava mais que bom, mas nem isto?

  • Ficar entre os 4 melhores do brasileiro no fim de ano é muito?
    Acho que não, aliás ,muitos acham que é até muito pouco, mas para isto não pode continuar a jogar a baba que vem jogando, tem que melhorar e muito.
    E não é perdendo para time pequeno que isto vai acontecer!

  • Eu tambem fiquei com raiva de ter perdido para um time de 3* divisão. Mas ainda terá o jogo de volta e tenho certeza que vamos ganhar. Acho que o Flamengo perdeu pro próprio Flamengo: nao aproveitou as chances que teve, jogou melhor, criou lances, mas não fez o gol. Cuéllar e Juan foram bens. O Ederson participou bem do 1* tempo.
    Contra o Fluminense a postura será diferente e o time tem que ser mais objetivo e marcar .

  • Quando se trata de FLAMENGO, somos nós contra o resto do Brasil e do Mundo!

  • É meu caro, mas perder para um time fraco e com um a mais,é duro de engolir. Claro que é um trabalho a longo prazo, mas as cobranças são naturais. E o time já vem jogando há algum tempo...
    *Muryci poderia explicar a saída de Cuéllar? Não entendi até agora. Tudo bem, não estou culpando ninguém, é só uma reflexão. Mancuello fez falta. Faltou mais penetração, e jogadas individuais (drible). Guerrero perdeu boa chance e no lance do Ederson, acho que Scheik se METEU E ATRAPALHOU...fiquei com essa impressão (fominha como sempre). No mais ok, tem o jogo de volta. Agora é partir pra cima do Flu. SRN.

Notícias recentes

Candidato à presidência do Flamengo garante permanência de Spindel em 2025 caso seja eleito

Rodrigo Dunshee (atual vice-presidente geral e jurídico) pretende manter Bruno Spindel no Flamengo Candidato à…

24/10/2024

Cebolinha avança em recuperação e treina com bola no CT do Flamengo

Apesar de treinar com bola, Cebolinha não retorna ao Flamengo nesta temporada Everton Cebolinha sofreu…

24/10/2024

Filipe Luís comemora final pelo Flamengo na Copa do Brasil e agradece Tite: “Me deixou na semifinal”

Filipe Luís encara primeira final como técnico profissional do Flamengo Filipe Luís ganhou uma Copa…

24/10/2024

Filipe Luís utiliza trio inédito em treino do Flamengo

Flamengo trabalha visando o jogo com Juventude, no sábado (26) O Flamengo realizou mais uma…

24/10/2024

Marcos Braz revela falta de confiança em Filipe Luís como técnico do Flamengo: “Não queriam ele”

Filipe Luís comando o Flamengo contra o Juventude, neste sábado (26) Após a demissão de…

24/10/2024

Leo Dias vaza foto de jogador do Flamengo em motel com amante

Matheus Gonçalves virou tema no CT do Flamengo após ser flagrado com amante Matheus Gonçalves…

24/10/2024