Notícias

Objetivo do Fla é eliminar jogo da volta contra o Confiança, diz Cirino

Compartilhe

Com o treino realizado na manhã desta terça-feira, no CT Ninho do Urubu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o Flamengo está pronto para a estreia na Copa do Brasil, prevista para esta quarta, às 21h45 (de Brasília), contra o Confiança, em Aracaju, no Sergipe. Disputando a Primeira Liga e o Campeonato Carioca, o elenco rubro-negro vem enfrentando ainda viagens constantes devido a falta de estádios no Rio de Janeiro onde possa mandar seus jogos. Devido a este desgaste, o atacante Marcelo Cirino afirma que a meta da equipe treinada por Muricy Ramalho é conseguir uma vitória por dois ou mais gols de diferença para eliminar o jogo de volta.

– Passou (Muricy Ramalho) algumas informações do time adversário, mas pensamos, sim, em eliminar o jogo de volta, pois estamos passando por uma enorme carga de viagens – disse Cirino, em entrevista coletiva, concedida nesta terça, no Ninho do Urubu.

Para esta estreia, chegou-se a cogitar a possibilidade de Muricy Ramalho escalar uma equipe formada por jogadores reservas, justamente pela grande sequência de jogos do time nos últimos dias. No entanto, no treino desta manhã, o treinador escalou os titulares. Se nada mudar, o time deve entrar em campo com Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar, Willian Arão e Ederson; Emerson Sheik, Marcelo Cirino e Guerrero.

Apesar do grande esforço físico, Cirino garante estar bem, afirma que o Rubro-Negro não deve priorizar nenhuma competição e elogia a qualidade do elenco que, na opinião dele, é capaz de sair-se bem nos campeonatos.

– O que o Muricy conversa desde o início do ano é que todos jogadores são importantes. Estamos chegando numa reta em que todos os jogadores são importantes. Fisicamente estou bem, mas estou sentindo pancada no tornozelo que tomei contra o Figueirense (pela Primeira Liga). Estou bem, acho que jogaria quarta e domingo, quarta e domingo O Flamengo não pode priorizar. Temos possibilidade de ser campeões nas três competições que vamos disputar – disse o atacante.

Se não conseguir eliminar o jogo de volta, o Flamengo terá de enfrentar o Confiança no dia 13 de abril. Depois desta partida, o time volta a jogar no clássico contra o Fluminense, no Pacaembu, em São Paulo, pela segunda rodada da Taça Guanabara.

Fonte: Lancenet

Notícias recentes

  • Destaque

Alex Sandro pede orações a Ayrton Lucas e faz alerta para o Flamengo na Data FIFA

Alex Sandro entrou logo no início da partida para substituir Ayrton Lucas Contando os acréscimos,…

20/09/2026
  • Destaque

Pedro volta a marcar pelo Flamengo e minimiza jejum de 6 jogos sem gols

Pedro voltou a balançar as redes pelo Flamengo após seis jogos O Flamengo venceu o…

20/09/2026
  • Destaque

Jorginho relata drama após expulsão pelo Flamengo na Libertadores: “Coração na boca”

Jorginho falou pela primeira vez depois do cartão vermelho diante do Independiente del Valle (EQU)…

20/09/2026
  • Destaque

Jardim cobra maior efetividade do Flamengo, mas destaca: “Não é falta de atitude”

Flamengo poderia ter goleado o Red Bull Bragantino neste domingo (20) A falta de efetividade…

20/09/2026
  • Notícias

Saúl não descarta saída do Flamengo no fim do ano e desabafa: “Quando não jogo, sou caro. Quando jogo, não sou bom”

Saúl jogou 90 minutos pela primeira vez no ano Não é segredo que Saúl não…

20/09/2026
  • Destaque

Plata deixa jogo do Flamengo com dores e pode ser ‘cortado’ da convocação do Equador

O que aconteceu com Plata em jogo do Flamengo x Red Bull Bragantino? Gonzalo Plata…

20/09/2026