Notícias

Palmeiras é o que mais fatura, mas Flamengo teve o melhor resultado financeiro em 2015

Estudo divulgado pelo Itaú BBA projeta as receitas e despesas dos 12 maiores clubes de futebol no ano passado e faturamento total do bloco aumentou 12% em relação a 2014

O Palmeiras faturou R$ 322 milhões em 2015 e foi o clube que teve a maior receita entre os 12 maiores clubes de futebol, segundo projeção do banco Itaú BBA. Entretanto, foi o Flamengo quem teve o melhor desempenho financeiro no ano passado por ter despesas mais baixas que o clube paulista e obtendo um superávit de R$ 115 milhões.

O resultado positivo do rubro-negro carioca é maior que a soma de todos os outros clubes que ficaram no azul em 2015. O Palmeiras, por exemplo, teve o segundo melhor desempenho mas com um superávit de R$ 33 milhões, segundo a projeção do banco. Entre os 12 clubes, quatro deles fecharam o ano passado com déficit: Corinthians, São Paulo, Grêmio e Atlético-MG, sendo que os mineiros tiveram o pior resultado com prejuízo de R$ 21 milhões.

No​ geral, o faturamento total do futebol brasileiro considerando os 12 maiores clubes do país aumentou 12% no ano passado em relação a 2014, e atingindo R$ 2,6 bilhões. As despesas também aumentaram 6% no período e somaram R$ 2,3 bilhões.

O levantamento da instituição financeira levou em consideração informações divulgadas na imprensa e dados disponíveis pelos próprios clubes em seus portais.

Veja abaixo o ranking de resultado financeiro e de receita dos clubes de futebol.

Resultado Financeiro
Clube                   Resultado (em R$ milhões)

Flamengo                      115
Palmeiras                       33
Fluminense                    21
Cruzeiro                         16
Vasco                               9
Botafogo                         7
Santos                             5
Internacional                 3
Corinthians                   – 3
São Paulo                      – 6
Grêmio                          – 7
Atlético-MG                 – 21

Ranking de Receita
Clube                      Receita (em R$ milhões)

Palmeiras                        322
Flamengo                        305
Cruzeiro                           273
Internacional                  270
Corinthians                     250
São Paulo                        234
Atlético-MG                     194
Grêmio                            176
Fluminense                     165
Santos                              159
Vasco                                137
Botafogo                          102

Fonte: Lance!

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Bandeira deveria ser o presidente do Brasil,foi só ele chegar que as dívidas diminuiram,as receitas aumentaram,nosso superávit é maior do que todos os outros somados,prevejo um futuro grandioso pro Mengão,para o desespero da torcida arco-íris..

    • Fazer uma equipe ai pra resgatar este Brasil da lama... Bolsonaro, Bandeira de Melo, Sergio Moro e puxar um monte de gente da PF (o japa e mais alguns).

  • Isso que eu falei agora muitos vão acreditar quando falo em o flamengo fazer estádio bem uns idiotas dizer que não é o momento que prioridade é pagar dívidas como Vcs estão vendo o palmeiras fez o estádio e não deve ele a w torre faz o estádio usa ele durante 30 Anos com eventos do jeito que ela quiser tira seu lucro depois o estádio fica integralmente para o clube viu aí que o palmeiras com estádio próprio nesse molde supera até flamengo e corinthians mesmo com menos torcida? O flamengo quando fizer o seu vai arrecadar uivo mais o sócio torcedor vai quase dobrar tenho certeza agora a diretoria que já até faz duas reuniões com a w torre pra viabilizar o estádio só vai correr atrás mesmo se sentir pressionados agora enquanto tiver idiota fazendo campanha de que o maraca é nosso que não sei oq esse estádio nunca vai sair e vamos jogar pra encher o bolso dos políticos que são os donos do maracanã! SRN

    • Cara, 2015 foi sensacional, mas 2016 não será. Provavelmente, nos sairemos melhor que todos, mas será pior... Contudo, mantida a trajetória, em mais 2 ou 3 anos, construímos sozinhos o nosso estádio. Por sinal, acho que o maior problema para o Estádio não é dinheiro, mas a curriola que sempre se aproveita do Fla. Já expulsamos os inimigos internos (Capetão Léo, Peruano e outros). Falta derrotar os inimigos externos (FERJ, Pezão, Dudu PaesPalho). Aí construímos nosso estádio. Com ou sem construtura.

      • Pezao, prefeito do RJ, FERJ etc é questão de tempo.
        Muita chance de sair a primeira liga nacional para 2017 e muita coisa vai mudar.
        Quanto ao estádio não acredito que seja prioridade a construção de um estádio no curto prazo. Flamengo conseguindo o Maracana pode iniciar um projeto de estádio próprio para daqui há 10 anos. Para jogos no estadual podem jogar no engenhao devido ao custo ser bem menor. Caso não consiga o Maracana aí sim partir para construção de um estádio próprio.

        O Flamengo vai ser soberano.

        • Bom dia amigo mais se o flamengo conseguir administrar o maracana eu tenho certeza que morrerei e não veremos um estádio do flamengo pois se administra lá. Duvido eles interessar em.correr atrás se já tive jogando lá temos que fazer o nosso pois isso é o futuro até o ingresso fica mais barato com estádio próprio pois no.maracana o consórcio tem que lucra o governo tem que lucrar o flamengo tem que lucrar a Dilma o Lula o FHC o a prefeitura O batman a liga da justiça todo mundo o estádio próprio só o flamengo dependo da combinação uma porcentagem pra construtora, isso é questão de administração pois estádio e o futuro como.que o palmeiras com uma torcida muito.menor consegue arrecadar mais que flamengo e corinthians? Quando atlético e cruzeiro fizerem os seus estádios ficarão só os do rio sem e o que mais vamos ver vai ser naqueles programas esportivos eles citando. Isso dá administração dos clubes dos rios que ficaram pra trás dos outros rivais e vai estar certinho!

          • O ideal seria construir o próprio estádio sem dúvida alguma. Vc tem razão. Particularmente queria estádio próprio.
            Mas, pelas noticias que saem na imprensa o Flamengo está interessado na administração do Maracana. A questão é em que condições: único administrador? em parceria? Quanto tempo? ...
            O Flamengo hoje tem excelentes administradores e com certeza não farão mau negócio para o clube.

          • Todos querem fazer com a w torre nos moldes do palmeiras ou seja meu amigo ela não gasta dinheiro pra fazer o estádio a construtora faz o estádio e entrega nas mãos do clube e ela usa o estádio do clube pra fazer eventos e ganha uma porcentagem dos jogos do palmeiras isso só durante trinta anos depois evento a vaza e deixa integralmente o estádio para o clube e e lho que no maracanã que depois de 500 anos o estádio ainda é do governo SRN

          • Bom dia. Desculpe por não ter cumprimentado mais a cima.
            Sinceramente nunca me interessei como funciona o contrato do palmeiras e a construtora. Nessas condições são ótimas para qualquer clube. Para o Flamengo então... Kkkkkk
            Obrigado aí pela explicação. Sendo assim não há lógica da diretoria do mengao tentar administrar o Maracana.

          • Não pode ser adquirido pois é público se caso o governo quizesse vender mesmo assim vascainos botafoguenses e flores fariam protestos Pq o estádio e do governo, pois é e tão bom que 6 clubes já procuraram a w torre pra viabilizar o estádio o atlético mineiro quer fazer com eles o Santos quer fazer outro com eles usando o mesmo estádio que eles tem o próprio flamengo já fez duas reuniões só torcedores que não sabem ler que são contra e querem administrar o estádio do Pezão chega da raiva o cara falar que tem que pagar primeiro as dúvidas que dívidas se não vamos gastar nada com o estádio rsrs SRN

          • Desculpe mas eu sei ler. Kkkkk
            Não sou contra ter o estádio próprio e muito menos preferência pelo Maracana em detrimento de possuir o estádio próprio.

            A questão é se a WTorre ou outra construtora quer fazer a mesma parceria nos mesmos moldes com outros clubes, inclusive a do flamengo.

            O que não concordo é fazer mais dívidas para construir um estádio se há o Maracana e o engenhao. Porém, em condições melhores do que o atual contrato.

            Sei também que diversos clubes estão desejando o mesmo que o palmeiras fez com a WTorre. Se irão conseguir é outra questão.

          • você entendeu falei de muitos aí que são contra rs
            É nos mesmos moldes e se alterar são apenas alguns pontos a w torre tanto tem interesse que procurou o flamengo pra começar tratar do assunto já vi umas 5 6 reportagens falando disso cave a nos chutar o estádio do Pezão e apoiar a idéia Abraços!

          • Kkkkkkkk Entendi.
            O que é difícil de entender é o interesse do flamengo no Maracana se há interesse da WTorre na possibilidade em construir um estádio para o flamengo nos mesmos moldes do palmeiras. Faltando algumas peça nesse jogo.

      • Perfeito seu comentario, o pessoal tinha que pensar antes de achar que tudo é muito facil e bonito.

    • Cara não leve em consideração somente um fator receita.... Tem q olhar o resultado final pois esse abrange todas as despesas.... Se fizer nas pressas o estádio pode ficar que nem o Curintias devendo até os cabelos do toba. Tem q construir concordo, porém sem pressa. Qdo o FLA diminuir mais as dívidas vai surgir patrocínio forte, construtoras oferecendo o estádio, e de brinde um Name Rights pra quitar o estádio.... Tudo no seu devido tempo.

      • Qual a parte que o flamengo não gasta dinheiro que vocês não estão entendendo?
        Entenda o estádio do corinthians foi outra combinação o estádio do palmeiras com a w torre e em outros moldes da sim pra construir e agora é por pensamentos assim como o de vocês que até o América mineiro que sua torcida cabe numa kombi tem seu estádio e nos com 40 milhões de torcedores não!

        • Amigo, temos que analisar que no caso do Palmeiras eles já tinham o terreno que era o do antigo Palestra Itália e nós não temos terreno e fazem de um tudo para não termos. E digamos que tivéssemos o terreno ainda teríamos que encontrar uma empresa disposta a aceitar um empreendimento nos moldes do Palmeiras/W Torre o que na atual crise do país é um tanto difícil, pois a própria W Torre só conseguiu concluir o estádio com empréstimos. Então acho que com o panorama atual temos que ser cautelosos sobre um investimento tão alto para não virar algo impagável como o estádio do Corinthians, que é muito bonito, gera lucro, mas consome demais o que fez o time se atolar em dívidas. Temos que analisar com cautela e acredito que é exatamente o que a diretoria está fazendo. SRN

          • Bom dia amigo acho que não é assim também a w torre compra o terreno e a faz o estádio isso é ficha pra uma grande empresa ou então o flamengo vende o hotel e compra o terreno e saindo sobra dinheiro já até vi uma reportagem falando que já há uma corrente na gávea de dirigentes com sua idéia de vender o hotel, compear o terreno e começar o estádio só torcedores que parecem ser do Vasco que em que o flamengo continue no maracanã, estádio que não é e nem.nunca será nosso e do governo e de seus interesses veja o América mineiro time pequeno tem estadio e nos não ele inclusive emprestava ao atlético mineiro que é clube de série A pois o atlético teve vários dirigentes com administrações desastrosas igual o flamengo veja se o estádio do América fosse no rio seria o melhor estádio de clubes do estado só ia perde pro.maracana w engenho que é do.governo da até um.pouco de vergonha falar que eles tem.tem . estádio e nos não!

          • Bom dia amigo, vamos por partes. A WTorre concluiu o Allianz Parque a base de empréstimos, se o amigo pesquisar comprovará isso, se precisou disso para concluir, acha mesmo que eles assumirão algo ainda maior? E em meio a crise que vivemos acho um tanto difícil alguma empresa aceitar algo nesses moldes. Sobre a venda do prédio para compra de terreno sou contra, porque temos direito a um terreno doado pelo governo, pois foi assim acordado, então devemos correr atrás dele e depois de ter esse terreno partir para a construção que acredito daqui 2 anos possa ser feita com verba própria. Sobre o Maracanã, sempre falo que ele nunca foi nosso e nem será, o problema é que temos muitos saudosistas em nossa torcida que não entendem isso. E não entendem que o Maracanã hoje é inviável pelo alto custo de manutenção. Mas o amigo me pergunta: E onde jogaremos durante esse período pré estádio próprio? Aí entra o caso América/Atletico. O América não emprestava o estádio, o acordo foi o seguinte: Atletico reformava o estádio e poderia usar o mesmo por um período. E essa sempre foi para mim a nossa melhor opção, podemos reformar um estádio de algum clube pequeno (não sou do RJ, mas muitos falam no Ítalo Del Cima), um estádio com uma capacidade de 20, 25 mil pessoas está ótimo. Isso nos daria um bom público e com custo baixíssimo, pois a manutenção seria do clube menor, arcariamos apenas com a reforma que já tem até uma verba de incentivo para isso. E nos daria folga para preparar o projeto de uma arena, que no meu ver pode ser de 40, 45 mil lugares, pois não adianta um estádio de 60 mil lugares se em muitos jogos não teremos nem metade da capacidade preenchida. São meus pontos de vista... SRN

          • Perfeito sua colocação, tem muito torcedor que acha q não foi feita a arena ainda por não quererem, puts, acham q é facil, so chegar e pronto, é aquela mania de torcedor se achar o dono da verdade, q é so fazer do jeito q eles imaginam e pronto, realmente, eles devem ter uma varinha magica q basta balançar e pronto, tudo fica lindo e maravilhoso, puts, cada um.

          • é tao dificil quanta a torcida acredita que seja, torcedores como vc nem deve ser socio torcedor, fala como se fosse impossivel deve ser iumpossivel mesmo com torcedores igual vc apoiando por isso a portuguesa tem estadio o guarani o america mineiro o volta redonda ate o lixo do vasco tem um xiqueiro vc e uma vergonha nao sabe o poder que o clube que vc torce tem basta querer!

        • Quem dera depender de mim! Mas vamos combinar o seguinte se vc votar em mim como presidente e se eu ganhar as eleições. Vou construir o estádio e colocar como Estádio Sr. André Luiz. Combinado? Vc esta dando uma "otima" ideia sem saber o que realmente ocorre no Flamengo (eu sei de nada lá, mas entendo de contabilidade) quando vejo o BP do Flamengo, não vejo como o construir agora. O efeito se não for bem planejado vai ser o mesmo do que os presidentes dos anos 90 até 2012. Divida sem conseguir pagar ninguem. Não ache que o Palmeiras está livre, pois ele ainda devem muito quem sustenta é a patrocinadora.

          • Idiota o flamengo não gasta dinheiro pra construir o estádio a construtora faz o estadio e usa ele pra tirar seu lucro,
            qual parte do flamengo não gasta dinheiro você ainda nao entendeu ?
            Leia ai seu Jumento me da raiva conversar com jumentos igual voce que nao pesquisa nada e vem achar que sabe tudo quem ta ai se voce trabalha com contanilidade ou o raio que o parta o palmeiras nao aumentou sua divida em nenhum 1 real pois a construtora so quer usar o espaço que ela construiu com eventos e vendendo nome do estadio e camarotes recuperando o dinheiro investido e lucrando em 30 anos depois disso ela sai, vaza fora, some de vez da vida do estadio deixando pro clube ta entendendo ou quer que eu desenhe ler ai como o palmeiras ta cheio de dividas por cauisa do estadio seu mané!
            https://torcedores.com/noticias/2014/10/entenda-como-palmeiras-e-wtorre-lucrarao-com-a-nova-arena-allianz-parque

          • hahaha acho engraçado essas pessoas que não sabem discutir sem ofender (SEMPRE

          • Cara mais se você ta gostando de ser chamado de idiota é o que parece, quem disse que a W Torre ta fazendo estadio de graça ? se ela esta fazendo de graça eu quero um, eu disse que o clube não gasta dinheiro ela faz o estadio que custa em media 500 milhões e lucra 2 bilhões e meio em 30 anos isso é empreendimento, você não deve ter lido a matéria que te mandei então não argumenta se você não sabe nem se interessou em se informar, o que acontece é que eu já provei que e uma ótima idéia e como você começou a discussão sem ta informado direito e agora viu que falou baboseiras ficou com vergonha de admitir que esta errado só isso!

    • Nada de idiotas, Andre, e aprenda a conversar sem ofender as pessoas com opiniões diferentes, ok ? Voce não está falando com seu pai ou seu irmão portanto respeite pra ser respeitado.
      E primeiro temos que diminuir grandemente estas dividas sim. Quando estas marditas estiverem ai na casa dos 200 Milhões, aí sim pensaremos em estádio, arena, sei lá mais o que. A prioridade tem que ser sim a diminuição drastica dessas dividas.

      • Por isso chamei de idiota se não precisa de dinheiro do flamengo pra construir o estádio pra que priorizar dívidas ? Se quem vai fazer o estádio e a w torre? E ainda zanga de ser chamado de idiota Vc como torcedor flamenguista e uma vergonha pra nação pois só estamos sem estádio por causa de torcedores como você que fica defendendo jogar em estádio do governo seu mané

        • Cara, o mengão tem mais de cem anos e nunca teve estadio, agora que o clube esta fazendo o que deveria a anos, se organizando para virar uma potencia, vc já qria estadio e xinga quem não é imediatista? Vai chingar então todos os torcedores de decadas passadas que não reinvidicaram o estadio, acho que são torcedores como vc que envergonha a nação pois não pensa e analisa antes de fazer uma critica.

          • Voce e uma vergonha Jean, nao apoiar um estadio que virá de graça e outra se cobro os dirigentes que la estão e pq sei que esse estádio so sai com eles se mudar pra outro presidente assumir ai é mais 120 anos sem estádio, de torcedor igual vc nao precisamos vá torcer pro vasco e se conformar com o sao januario o lixao se depender de torcedores como voce os nossos filhos e netos nao vao ver estadio do Flamengo!

        • Vi aqui pelo tanto de descontentes com seus comentários ( sem noção, diga-se de passagem ! ) que voce não tem um minimo de condiçao de particpar de um grupo, muito menos um grupo de debates. Ofende as pessoas para que elas concordem com voce, quase que obrigando a todos apoiar a sua insensatez.
          Melhor repensar seus conceito de grupo.

          • Você continua sendo uma vergonha como torcedor, estádio deveria ser prioridade na obrigação de discussões do torcedor flamenguista Ei chamei de idiota para quem a carapuça service e encaixou certinho na sua cabeça pelo jeito se eu estou falando que o clube não gasta dinheiro Pq quem faz e a construtora e é ela colhe o lucro usando o estádio também você vem me falar que não podemos só quando a dívida do clube diminuir? O estádio serviria era pra ajudar a acabar a dívida de vez com a a arrecadação do sócio torcedor e bilheterias do estádio como aconteceu com palmeiras faturou mais que o flamengo depois do estádio tem.mais sócio torcedor e arrecada mais com bilheteria ou seja se ele devia 200 milhões ele vai e erradicar sua dívida em poucos anos de vez com essa renda.

  • Vale ressaltar que o Flamengo não possui estádio próprio e nem um torcedor patrocinador para bancar o clube diferentemente do Palmeiras.

  • A Sintuação é Palmeiras,Cúricainaçio da silva, etc é comparavel a um play boy sendo bancado e flamengo é ao contrario sobrevive com Suas proprias pernas

  • Diretoria competente e outra coisa , parabéns bandeira . pessoal sei que a bola da vez e o estádio mas calma la , o CT e a prioridade no momento e ainda falta um pouco , mais um ano as dividas serão equacionadas no patamar desejável , e posso afirmar que o nosso super careca bandeira de Melo ta estudando isso , e não sairá de seu mandato sem anunciar essa alegria p a nação , o careca fez em 3 anos oque muitos não fizeram em 30 , com mais 3 ele fara o que não fizeram em 60 anos , o estadio ao final do mandato dele vai me estar encaminhado não da pra duvidar desse careca. Parabéns meu presidente.

  • Mas o orçamento previsto para 2015 foi de cerca de 360 milhões. Espero que os números desse estudo estejam errados!

  • Só sou contra creditar isso apenas ao Bandeira. Esse é um projeto que
    foi iniciado há muitos anos pelos que ficaram conhecidos como blues. E
    não quero iniciar aqui um debate político, apenas lembrar que isso só
    está sendo possível graças a uma mudança de mentalidade que prega
    inclusive a distribuição de poder. Culpa e mérito de todos com decisões
    colegiadas. Hoje temos um bom time dentro de campo e fora dele também. Parabéns a todos que fizeram e ainda fazem parte desse
    grande time. Vai pra cima deles Mengo!!!

  • Vejo muitos pedindo estádio mais nem terminamos ainda o nosso CT. E falam como se dependesse somente do Flamengo e esquecem que tem o fator político que não autoriza essa construção por que sabem que o maraca vai virar um elefante branco, se não libera a construção da arena arena mcdonald's imagina um estádio. Acho que primeiro temos que termina nosso CT e tentar assumir o Maraca. Outra coisa o Bandeira sabe o que faz.

    • Cara, isso depende da maneira do modelo de adm do estádio. Veja o Palmeiras: não gastou 1 centavo na construção do Allianz e já arrecada altas receitas.
      O maior entrave pra o Fla construir um, eu acho que é mais politico do que financeiro. E esse pessimismo de alguns torcedores como vc em relação ao governo me incomoda bastante! Se por exemplo, o governo disser a vc que vai jogar lixo na porta da sua casa vc vai abaixar a cabeça e dizer amém ou vai a luta contra ele? Pense nisso!

      • Isso aí Vinicius já tá me faltando paciência pra explicar a muitos aqui que não vamos gastar um centavo pra fazer e se maldito estádio acho que tem gente que é analfabeto concordo com você número é grau só estamos sem estádio Pq a torcida não pressiona pois todos estádios saíram assim vai ficar só nos fluminense bota fogo e Vasco sem estádio no Brasil atlético já vai começar o seu o cruzeiro não vai querer ficar pra trás de seu rival aí vamos pode dizer que casa clube tem o estádio que sua torcida merece os caras tão sendo humilhados Pq não temos estádio e o governador alugando pra consórcio que aluga pra show isso já é humilhação e ainda tão aí querendo que o flamengo administre esse estádio do governo que vergonha alheia de.alguna torcedores tão parecendo eleitor do PT e apanhando e apoiando e aumentando a gasolina energia água e eles defendendo merecemos ficar sendo humilhados mesmo a cada aniversário que fizerem no estádio em dia de jogo vamos ficar sem lugar pra jogar uma vergonha o palmeiras devia 250 milhões fez o estádio por uns 600 vê se eles. Devem agora 850? Não eles devem. Os mesmos 250 pois o estádio não veio do bolso dele!

        • Cara, se informa primeiro antes de criticar e elogiar a administração de outros clubes, a gestão do Palmeiras para o estadio não ganha os lucros totais não, o Palmeiras só irá lucrar mesmo daqui a uns 10 anos, o pessoal critica como se o Palmeiras estivesse ganhando tudo que o estadio produz, o Mengão já esta chegando em um patamar altissimo e tenho certeza que todos os dias estão matutando uma forma de fazer uma arena mas que se não for dar lucro que também não va dar prejuizo, o pessoal quer que de uma hora para a outra já sejamos uma potencia em tudo e não venham dizer q 5 anos é mais do que suficiente, pois estavamos na lama e agora que estamos começando a colher os frutos.

          • Tiago Você é tao bobo que usa argumentos que você não nem o que é, deve escutou isso em alguma conversa né? pois eu vou te explicar isso que voce tem nada a ver com estadio o que acontece no pálmeiras é que o Presidente Paulo Nobre adquiriu os direitos economicos de alguns atletas devido ao dinheiro que ele emprestou pro palmeiras em seu primeiro ano de mandado pois o clube estava falido isso nao tem nada a ver com estádio agora voce ja sabe viu quando for discutir nao sair falando besteiras, e Jean o time nao gasta nada numa construção do estadio e fatura 20 a 30 milhoes no ano com bilheteria passando flamengo e corinthians que tem duas vezes mais torcedores que ele e voce dizer isso é demais em irmão, e o dinheiro de bilheterias é 100% do clube por isso ele arrecadou mais que o flamengo e todos os outros clubes, ta ai tudinho na materia é so ler nao tenham preguiça pq eu ja cansei de colocar na sua cabeça que se vc ganha uma casa de graça nao precisa se preocupar pq ta pagando o carro, ver se o jornalista que especificou o salto do palmeiras com estadio consegue enfiar nessas cabeças pequenas de voces!

          • Vai lá então sabe tudo, tu e tão besta que não viu que o Flamengo Lucrou 3x mais que esse Palmeirinhas, você esta parecendo torcedor do porco isso sim. não perco mais tempo com torcedor lixo fui.

        • blablabla não troco ideia com quem não sabe conversa. Já que e fácil assim como você pensa vai lá e faz!

          • Tiago Bundão isso mesmo torcedor bundao vai toprcer pro vasco cara cria vergonha vc nao sabe o poder que o clube que vc torce tem se o volta redonda portuguesa guarani conseguiram pq o flamengo nao? leia ai e ve quanto prejuizo o palmeiras esta levando por favor leia direito o palmeiras ta ficando e rico e vai e diminuir sua divida com o estadio
            https://torcedores.com/noticias/2014/10/entenda-como-palmeiras-e-wtorre-lucrarao-com-a-nova-arena-allianz-parque

          • Vai crescer cara sem educação, por que você não vai torcedor para o Palmeira e se informe melhor tambem por que o dinheiro que está entrando lá e do presidente e depois ele vai cobrar quando sair. Lamento por existir torcedor assim.

    • E o Corinthians saiu do Pacaembu e ele está lá abandonado também! Governo nenhum iria aguentar a pressão de 40 milhões, 7 milhões só no RJ. Se a torcida estivesse em peso protestando, a Arena de basquete já estaria sendo construida.

    • Olá Vinicius, te entendo mais veja o exemplo da arena mcdonald's e do estádio de menor porte que o governo não deixou(https://www.torcidaflamengo.com.br/news.asp?nID=5806) se pessimista e uma coisa e realista e outra. Tambem queria um estádio para meu Mengão mais ainda não e a hora e também o governo não deixa. Melhor e termina o CT diminuir a divida e daqui uns 5 anos sem essa corja que não deixa e com dinheiro próprio construi seu estádio e se a corja continuar que faça na baixada por que não neguem vai impedir. SRN

  • Esse estudo está errado, pois a diretoria do flamengo ainda nem publicou o seu balanço e a estimativa do flamengo em 2015 foi de 350 milhões e não 305. O ? Balanço oficial de 2015 só sai em abril. Outra, parte do itaú pertence ao Paulo nobre.

Notícias recentes

Borussia Dortmund manda recado para Flamengo em rede social antes do Super Mundial de Clubes

Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…

17/11/2024

Jogador equatoriano rasga elogios a atacante do Flamengo

Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…

17/11/2024

Ex-Flamengo deve comandar projeto bilionário da Portuguesa

Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…

17/11/2024

Vasco é convencido a deixar Liga Forte e deve migrar para Libra, liderada pelo Flamengo

Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…

17/11/2024

Qual é o próximo jogo do Flamengo?

Flamengo não entrou em campo no final de semana, visto que os campeonatos estão paralisados…

17/11/2024

David Luiz ‘cobra’ Wesley antes de treino do Flamengo; veja vídeo

David Luiz e Wesley participaram das atividades do Flamengo neste domingo (17) Os jogadores do…

17/11/2024