Notícias

Primeira Liga estuda ação contra a CBF para votar em reforma

Compartilhe

Após anunciar que queria organizar o Brasileiro, a diretoria da Primeira Liga estuda a melhor forma de viabilizar essa ideia. E um dos caminhos é garantir a participação na assembleia que realizará a votação da reforma da CBF. Para isso, a Primeira Liga já analisa a possibilidade de processar a confederação.

“Estamos inclusive estudando uma ação contra a CBF para eles incluírem 20 clubes da Série A e 20 clubes da B na reforma. Entendemos que a lei nos dá esse direito e achamos que esta é a forma de os clubes terem a força necessária no sistema”, afirmou o presidente da liga, Gilvan Pinho Tavares.

Desde outubro do ano passado que os clubes da Primeira Liga reivindicam participação na assembleia administrativa da CBF que vota a reforma do estatuto da entidade. Alegam que a Lei Profut, do meio do ano passado, lhes deu esse direito por meio de alteração de artigo da Lei Pelé. “Estão descumprindo a lei”, disse Gilvan.

Não é a primeira vez que a Primeira Liga estuda ação contra a CBF. Quando a entidade proibiu a realização de jogos da competição, a liga analisava a possibilidade de uma ação por perdas de danos por conta de prejuízos comerciais. Como a confederação aceitou a realização do campeonato, a liga recuou.

A CBF mantém posição de que, pela lei e pelo estatuto, não deve haver participação dos clubes neste assembleia.

Fonte: Rodrigo Mattos

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo e Palmeiras monitoram situação de Thiago Almada, ex-Botafogo

Thiago Almada está atualmente no Atlético de Madrid (ESP) O River Plate (ARG) está em…

04/06/2026
  • Destaque

Flamengo anuncia saídas de 5 atletas; veja lista

Em post nas redes sociais, Flamengo confirmou adeus de quinteto A equipe de vôlei rubro-negra,…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo vai tentar contratação de jogador da Seleção Brasileira após Copa do Mundo

Douglas Santos tem contrato com o Zenit (RUS) até junho de 2027 O Flamengo colocou…

04/06/2026
  • Destaque

Agente FIFA manda recado para rivais do Flamengo: “Vão ter que correr atrás”

Carlos Leite analisou cenário do futebol brasileiro Influente nos principais clubes do Brasil, o empresário…

04/06/2026
  • Destaque

Cabe no Flamengo? Arsenal coloca jogador à venda por valor ‘simbólico’

Kepa tem contrato com o Arsenal (ING) até junho de 2028 Depois de conquistar a…

04/06/2026
  • Notícias

Ancelotti tem problema de última hora, e Léo Pereira pode ser impactado em jogo do Brasil x Egito

Léo Pereira pode ser titular neste sábado (06), contra o Egito A zaga do Brasil…

04/06/2026