Nesta sexta-feira (11), o Flamengo recomeça a caminhada em busca do bicampeonato da Liga das Américas. Às 21h45, a bola sobe para o jogo contra Bauru, em reedição da última final do Novo Basquete Brasil, em que o Rubro-Negro foi campeão. O jovem Rafael Luz, que tem sua primeira temporada no país depois de oito anos na Europa, acredita que a experiência dos companheiros em jogos decisivos pode fazer a diferença.
“O time tem costume de jogar finais, isso ajuda muito. A expectativa é muito boa. Nesse momento é muito importante ser confiante, isso transmite muito. Estou nesse espírito, querendo ganhar esse título e voltar com tudo para o NBB”, afirmou o atleta, que também analisou os outros participantes do Final Four.
“Bauru é um dos times de maior investimento no país, com jogadores de seleção e grande arremessadores de três pontos. Será um jogo muito difícil contra eles, sem dúvida. Se passarmos à final, podemos enfrentar Mogi, que joga muito bem coletivamente, tem jogadores experientes, ou o Guaros, que é difícil de defender, jogam muito um contra um. Sofremos na mão deles lá (na Venezuela, pela segunda fase), eles jogam mais uma vez dentro de casa, então sabemos que será muito difícil”, finalizou Luz.
A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seus patrocinadores – SKY e Estácio – além de investimentos da Tim via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).
Fonte: Site Oficial Flamengo