Notícias

‘Reality’ no Peru vai eleger ator mirim para viver Guerrero no cinema

Compartilhe

Ídolo nacional e astro do mercado publicitário no Peru, o atacante do Flamengo, Guerrero, vai virar filme. Uma ficção – que vai se chamar “Guerrero, a história de um menino que se transformou em guerreiro” – vai relatar a infância do pequeno garoto, que sonhava em ser jogador e se tornou uma das estrelas do futebol sul-americano. Principal nome do esporte peruano, Guerrero vai mobilizar o país. A produtora do filme vai levar para a TV um processo de seleção para meninos disputarem a chance de viver Guerrero no cinema.

Será espécie de reality show no canal “Latina”. As crianças peruanas vão se inscrever e participar entre abril e maio deste ano de um “casting”. Os pré-requisitos: um garoto bom de bola e que, claro, guarde alguma semelhança com o pequeno Guerrero.

Representante comercial do jogador no Peru, Miguel Valladares – que é padrinho de um dos três filhos do jogador – é um dos responsáveis por contar a história de Guerrero nos cinemas. Ele lembrou ao atleta que a sua vida poderia servir de inspiração para muitas crianças que o têm como referência em seu país.

– Guerrero vem de uma família muito típica, bem tradicional, do Peru. Achamos que muita gente poderia se identificar com a sua história, pela sua formação, pelo bairro onde nasceu. Vamos falar de como ele alimentou o sonho de ser jogador, dos sonhos, da presença dos pais, principalmente pela figura da mãe e até de um professor, chamado Constantino Carvalho, que foi muito importante na formação da personalidade lutadora de Guerrero – conta o gerente geral da Tondero – que, segundo informação do site oficial, representa “mais de 70 celebridades, as mais midiáticas e mais reconhecidas do Peru”.

Na verdade, no cinema, os espectadores vão ver apenas um “Guerrerinho” representado. O camisa 9 do Flamengo vai fazer pouquíssimas aparições em sets de filmagem. Em dezembro, gravou um teaser – veja acima – no estádio Nacional de Lima, no Peru, onde participou de coletiva de imprensa para divulgar o início da produção do filme. As cenas de Guerrero serão representações reais de gols dele com a camisa peruana, do Corinthians e do Flamengo. O ator mirim, que vai interpretá-lo entre os oito e 10 anos de idade, vai sonhar com o futuro – como qualquer criança – e os gols do artilheiro de duas Copa América vão aparecer na tela.

Apesar do status de celebridade no Peru e também de ser alvo fácil de sites e revistas do ramo de entretenimento no Brasil -, o jogador é reservado e pouco afeito a holofotes. O envolvimento e a participação da mãe, dona Petronila, será muito explorado no filme. Em entrevistas para a mídia peruana, o jogador lembrou com carinho dos pais e dedicou atenção especial à mãe, que o acompanhava nos treinos e nas partidas. Os pais de Guerrero são separados.

– Meus pais me criaram muito bem. Minha mãe, em qualquer travessura, me cobrava, dava duro – contou Guerrero, brincando e lembrando que às vezes ela aplicava até uns corretivos.

Em história semelhante a famílias pobres no futebol sul-americano, a mãe de Guerrero, que trabalhou numa companhia telefônica do Peru, fazia bicos e o possível e o impossível para educar o jogador e deixar vivo o sonho do filho se tornar jogador de futebol.

– Ela o levava nas aulas de futebol e não tinha muito recursos econômicos, mas era a imagem de uma mãe peruana. Super lutadora, guerrera demais – relata Valladares.

O roteiro do filme já está pronto e vai entrar em fase de pré-produção – entre maio e junho -, com entrevistas e material biográfico sendo recolhido. As filmagens devem durar dois meses – de julho a agosto, com lançamento nacional previsto para dezembro deste ano. A produtora procura contatos no cinema brasileiro para trazer o filme também para as telonas do país. Guerrero jogou quatro anos no Corinthians e pode, ao fim do contrato com o Flamengo, ficar oito anos no país.

– É um filme para crianças. Vamos contar um sonho mostrando que todos podem ser o que desejam. E mais que isso. Podem ser o melhor pintor, o melhor jornalista. Tem que sonhar grande e lutar muito por isso. É uma história de êxito, de motivação, para que as crianças sempre possam sonhar em ser grandes – diz o produtor Miguel Valladares.

Fonte: GE

Ver comentários

  • Grande Paolo Guerrero. Nessa temporada ele começa a justificar o grande investimento feito pelo Flamengo. Espero que cumpra seu contrato até o fim de 2017 e possa nos conduzir a Libertadores da América.

Notícias recentes

  • Notícias

Saúl não descarta saída do Flamengo no fim do ano e desabafa: “Quando jogo, sou gostoso. Quando não jogo, não sou bom”

Saúl jogou 90 minutos pela primeira vez no ano Não é segredo que Saúl não…

20/09/2026
  • Destaque

Plata deixa jogo do Flamengo com dores e pode ser ‘cortado’ da convocação do Equador

O que aconteceu com Plata em jogo do Flamengo x Red Bull Bragantino? Gonzalo Plata…

20/09/2026
  • Notícias

Jardim minimiza ‘confusão’ com Pedro e afirma que “não gosta de tranquilidade” no Flamengo

Pedro saiu de campo irritado após marcar o gol da vitória sobre o Bragantino Deu…

20/09/2026
  • Destaque

Qual é o próximo jogo do Flamengo em 2026?

Rubro-Negro folga por duas semanas após vencer o Red Bull Bragantino O Flamengo fez valer…

20/09/2026
  • Destaque

Flamengo se isola na liderança após ‘tropeço’ do Palmeiras; veja tabela atualizada da 28ª rodada do Brasileirão

28ª rodada do Brasileirão teve fim neste domingo (20) O Flamengo venceu o Red Bull…

20/09/2026
  • Notícias

Saúl desabafa após falta de oportunidades no Flamengo: “Ficava nervoso, parece que não confiam muito”

Saúl voltou a ser titular no Flamengo depois de longo período Sem Evertton Araújo, Erick…

20/09/2026