O elenco do Flamengo voltou a trabalhar nesta quinta-feira, um dia após o empate com o Figueirense, em Brasília, pela Primeira Liga. Os rubro-negros terão pouco tempo para descanso, pois voltam a campo neste sábado, contra o Madureira, pela primeira rodada da Taça Guanabara. O lateral direito Rodinei afirmou que a equipe vem em uma crescente e minimizou a atuação irregular em Brasília.
“Estamos crescendo de produção a cada partida. Contra o Figueirense, sabíamos que eles iriam jogar no contra-ataque. Nosso time estava preparado para isso e conseguimos sair de campo com o objetivo conquistado, que era a classificação em primeiro”, disse.
Após a partida contra o Madureira, em Volta Redonda, os rubro-negros vão até o Sergipe, para a estreia na Copa do Brasil, na quarta-feira, contra o Confiança. Rodinei minimizou o desgaste físico da sequência de jogos aliado as viagens.
“Sou garoto novo e pra mim essa sequência de jogos não pega tanto, principalmente pela idade. Vamos ver o que o Muricy passa ao longo da semana para ver se teremos alguém poupado. Todas as viagens são desgastantes. Estamos pagando o preço por não termos o Maracanã. Temos que esquecer isso e pensar somente em jogar futebol”, declarou.
A tendência é a de que o técnico Muricy Ramalho opte pela escalação dos titulares contra o Madureira, pelo Estadual. No entanto, para a estreia na Copa do Brasil, o comandante possa poupar alguns jogadores que estiverem mais desgastados fisicamente.
Fonte: Terra