Notícias

Sem o Maraca, ex-jogador opera maioria dos jogos de clubes cariocas fora do Rio

A ausência do Maracanã como opção para os times do Rio em ano de Olimpíada e a renda em geral deficitária dos jogos, principalmente do Estadual, deixaram a bola na área para Roni finalizar. O ex-jogador — que brilhou no ataque do Fluminense e também vestiu a camisa do Flamengo — ganha espaço como principal operador das partidas envolvendo os quatro grandes times cariocas fora do Rio. Ele foi o escolhido para organizar cinco dos oito jogos que Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco fizeram ou ainda vão fazer em outros estados, pelo Estadual e pela Liga Sul-Minas-Rio.

— Por conhecer bem os jogadores e os clubes, eles se sentem mais seguros de fazer partidas comigo — argumenta Roni, que há dois anos expandiu a atuação de sua empresa de agenciamento de atletas para a administração.

Em 2015, os cinco jogos operados por Roni movimentaram cerca de R$ 7 milhões. O empresário prefere esconder o jogo quando o assunto é seu lucro líquido. E explica que isso depende de cada partida, já que a empresa paga as cotas dos clubes, as taxas das federações e custos como viagens, segurança e funcionários envolvidos nos jogos. Eventualmente, a hospedagem entra no pacote.

Com as cotas mais altas do mercado, a empresa chega a pagar R$ 500 mil aos grandes clubes. Outra vantagem, segundo cartolas, é que Roni paga em dia. O Flamengo, que mais fará jogos fora do Rio nesta temporada, diz que avalia a proposta dos operadores e escolhe entre elas, mas também opera por si, como no caso do Fla-Flu de hoje no Pacaembu.

— Tenho trânsito livre também nas federações e na CBF, espero ajudar o Flamengo em Brasília durante o Brasileiro. Vários clubes vão sair das suas casas, teremos muitos jogos. Estou à disposição — avisa Roni.

Ele comprou os direitos de explorar comercialmente três clássicos: Botafogo x Fluminense, que já aconteceu; Flamengo x Vasco e Botafogo x Flamengo, que ainda serão disputados. Além destes, o ex-jogador ganhou a preferência para Fluminense x Criciúma e Boavista x Vasco.

As outras três partidas fora do Rio foram vendidas para dois operadores que concorrem no mercado. A Feito Eventos operou Flamengo x Figueirense e Flamengo x América-MG, pela Liga, e a Bilheteria Digital ficou com o primeiro Fla-Flu do Estadual.

— Eu tenho ligação com o Vasco desde o ano passado. Flamengo e Fluminense vêm fazendo jogos há um tempo. Com o Botafogo a relação também é legal — orgulha-se o homem de negócios.

Fonte: Extra

Coluna do Flamengo

Ver comentários

Notícias recentes

Cebolinha avança em recuperação e treina com bola no CT do Flamengo

Apesar de treinar com bola, Cebolinha não retorna ao Flamengo nesta temporada Everton Cebolinha sofreu…

24/10/2024

Filipe Luís comemora final pelo Flamengo na Copa do Brasil e agradece Tite: “Me deixou na semifinal”

Filipe Luís encara primeira final como técnico profissional do Flamengo Filipe Luís ganhou uma Copa…

24/10/2024

Filipe Luís utiliza trio inédito em treino do Flamengo

Flamengo trabalha visando o jogo com Juventude, no sábado (26) O Flamengo realizou mais uma…

24/10/2024

Marcos Braz revela falta de confiança em Filipe Luís como técnico do Flamengo: “Não queriam ele”

Filipe Luís comando o Flamengo contra o Juventude, neste sábado (26) Após a demissão de…

24/10/2024

Leo Dias vaza foto de jogador do Flamengo em motel com amante

Matheus Gonçalves virou tema no CT do Flamengo após ser flagrado com amante Matheus Gonçalves…

24/10/2024

Braz condena atitude de Varela em briga de torcedores do Peñarol: “Não deveria estar no local”

Varela foi flagrado no local da confusão dos torcedores do Peñarol (URU) O assunto Varela…

24/10/2024