Notícias

STJD abre investigação contra procurador Paulo Schmitt

Procurador-Geral é acusado de atuar indevidamente para a CBF em julgamentos
no tribuna; Schmitt rebate e também pede investigação sobre auditor que o acusa

A corregedoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) abriu investigação contra o procurador-geral do tribunal, Paulo Schmitt. Quem confirma a informação ao GloboEsporte.com é o vice-presidente e corregedor do STJD, Ronaldo Piacente. A investigação foi aberta a partir de uma denúncia do auditor Washington Rodrigues, que pediu o afastamento de Schmitt.

– Ninguém foi afastado porque os fatos ainda precisam ser apurados. Já determinei a abertura de um procedimento investigatório e também que Paulo Schmitt se manifeste – declarou Piacente.

Schmitt foi acusado pelo auditor Washington Rodrigues, da 1a Comissão Disciplinar, de atuar em defesa da CBF em casos no STJD. Confira aqui a íntegra da acusação de Rodrigues. A acusação se deu após o site da “ESPN” publicar uma troca de e-mails entre Paulo Schmitt, Marco Polo Del Nero em 2012, então vice-presidente da CBF, e Carlos Eugênio Lopes, diretor jurídico da CBF. O caso será julgado pelo Pleno (a segunda e definitiva instância do STJD).

Washington Rodrigues foi citado nessa troca de e-mails por não ter condenado o Atlético-MG num caso de 2012, quando torcedores do clube mineiro protestaram contra a CBF. A troca de mensagens entre Schmitt, Del Nero e Lopes mostra que eles articularam para o Atlético-MG ser condenado no Pleno, o que acabou acontecendo – o clube foi multado em R$ 10 mil.

Em contato com o GloboEsporte.com, Schmitt rebateu as acusações de Washington Rodrigues e atacou o auditor. Schmitt também pediu a abertura de uma investigação contra Rodrigues – pedido que ainda não foi analisado pela procuradoria do STJD.

Além do “fogo amigo” de um auditor do STJD, Paulo Schmitt enfrenta a oposição dos maiores clubes do país, que também pediram seu afastamento. Dirigentes de Corinthians, Cruzeiro, Atlético-MG, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Internacional, Santos, São Paulo e Vasco dizem que “é imprescindível que se adote, também na Procuradora-Geral da Justiça Desportiva do Futebol, o princípio que se aplica a todo e qualquer sistema integrante de um regime democrático: a alternância de poder”.

Os dirigentes questionam a imparcialidade do advogado, e lembram ainda que ele já se envolveu em polêmica por ter supostamente recebido ingressos da Copa do Mundo para serem revendidos. Ele nega.

Fonte: GE

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • O marginal disfarçado de mocinho. Toma verme, agora esta ai o que já se sabia. a MASCARA CAIU PATIFE.

  • Já não era sem tempo! Esse condenou Flamengo e Portuguesa antes mesmo da denúncia chegar ao STJD. Influenciou o julgamento, que foi um circo. Não satisfeito, foi o responsável pela punição ao Sheik ano passado, cobrando novo julgamento depois dele ser absolvido. O pior, no entanto, foi a intimidação descarada que fez aos juízes.

    Vai tarde!

    • Palhaço, sempre quis aparecer demonstrando poder. Tomara que seja condenado.

Notícias recentes

Diego Ribas revela bastidores inéditos de goleada por 5 a 0 contra o Grêmio pela Libertadores

Diego Ribas não escondeu emoção em postagem nas redes sociais Há cinco anos o Flamengo…

24/10/2024

Ex-Flamengo marca, e Vasco cola no G-8; veja tabela atualizada do Brasileirão 2024

Revelado na base do Flamengo, Hugo Moura fez o gol do Vasco contra o Cuiabá…

24/10/2024

Marcos Braz revela falta de confiança em Filipe Luís como técnico do Flamengo: “Não queriam ele”

Filipe Luís comando o Flamengo contra o Juventude, neste sábado (26) Após a demissão de…

24/10/2024

Copa do Brasil adiada? Entidade de educação pede mudança de data de final entre Flamengo e Atlético-MG

Conselho Nacional de Secretários de Educação teme final da Copa do Brasil no mesmo dia…

24/10/2024

Filipe Luís utiliza trio inédito em treino do Flamengo

Flamengo trabalha visando o jogo com Juventude, no sábado (26) O Flamengo realizou mais uma…

24/10/2024

Flamengo tem trunfo para conquistar título da Copa do Brasil

Até chegar na final, Flamengo já conquistou classificações fora de casa na Copa do Brasil…

24/10/2024