São muitos os exemplos de jogadores sul-americanos que deixaram o continente e se tornaram grandes nomes do futebol mundial. Entre nomes badalados no mercado atual, existem outros ainda sem tanta força, mas com muito talento. O site “Squawka”, especializado em futebol, destacou nove atletas de potencial nascidos na América do Sul e ainda longe dos holofotes. Entre eles, Jorge, lateral-esquerdo do Flamengo, e Richarlison, contratação do Fluminense para a temporada, ganharam espaço.
Revelação da base rubro-negra e titular do time de Muricy Ramalho, Jorge é colocado como lateral ofensivo, com problemas na marcação. A titularidade na temporada 2015, mesmo com Pablo Armero no elenco, também foi lembrada. O futebol apresentado por Richarlison no América-MG foi responsável por incluir o meia-atacante na lista. De acordo com o “Squawka”, a versatilidade do jogador, que se lesionou logo na chegada ao Flu, é uma das grandes virtudes.
Joaquín Ardaiz, do Danubio-URU; Igor Lichnovski, do Sporting Gijón; Saúl Salcedo, do Olimpia; Rodrigo Bentancur, do Boca Juniors; Rafael Borré, do Deportivo Cali; Luciano Cabral, do Argentinos Juniors; e Franco Cervi, do Rosario Central, completam a lista.
Fonte: GE
Flamengo realiza último amistoso antes de voltar ao calendário oficial Nesta sexta-feira (17), o Mais…
Leonardo Jardim relacionou Varela para jogo do Flamengo x Olimpia (PAR) Nesta sexta-feira (17), o…
Flamengo está ajustando os últimos detalhes antes de voltar aos jogos oficiais Nesta sexta-feira (17),…
Quais são as principais informações do jogo entre Flamengo e Olimpia (PAR)? Antes de retomar…
Decisão da Copa terá velhos conhecidos da torcida do Flamengo Espanha e Argentina decidem a…
Quando começam as novas regras da FIFA no Brasileirão? A Confederação Brasileira de Futebol…
Ver comentários
Não entendo como Jorge está fora da convocação da Seleção olímpica.
É simples... Dunga gosta de jogadores que saibam defender bem e Jorge ainda precisa melhorar nisso...
Isso ou o mais provável empresário envolvido
Jorge e o scarpa dos flor que TB é muita bola