Um cafezinho com Márcio Araújo

Compartilhe com os amigos

Nesta semana de FlaxFlu vale a pena relembrar o curioso encontro que tive com o volante Márcio Araújo em 2014, ás vésperas do clássico válido pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Recém-chegado ao Flamengo, Márcio Araújo acessou o prédio ao qual eu trabalhava, ainda no hall dos elevadores, ao avistar o nosso intrépido combatente do meio-campo rubro-negro não pude deixar de puxar assunto.

Simpático, e atencioso, Márcio Araújo pousou para foto, e conversou tranquilamente com o torcedor. Na época eu ainda não escrevia as minhas colunas, mesmo assim fiz questão de fazer algumas perguntas ao camisa 8 do Mengão.

10671464_739073946165053_1750135652746320885_n

Na ocasião, a torcida rubro-negra, e o time do Flamengo estavam sentindo muito a saída de Elias, e Márcio Araújo chegou em fevereiro para tapar o buraco deixado pelo  Elias que voltou a Portugal ao término do seu empréstimo.

Mesmo não sendo brilhante, como de costume, Márcio Araújo acabou sendo o herói do título estadual de 2014, marcando o gol do título aos 45 do segundo tempo. Perguntei se ele relacionava o gol dele ao antológico gol do Pet aos 43 em 2001.

Rindo, desconversou, colocando o gol de Petkovic em outro patamar, de gênio. Mas não tirou a importância do seu feito, considerando esse o gol mais importante de toda a sua longa carreira, ressaltando o momento especial, de ser campeão com o Flamengo, algo sensacional, e diferente.

Prosseguindo com a agradabilíssima proza, perguntei se ele gostaria de encerrar a carreira no Flamengo. E Márcio Araújo foi sucinto: “COM CERTEZA!”. Em suas palavras, “Jogar no Flamengo é algo especial e extremamente prazeroso”.

Para terminar a pequena sabatinada ao homem-de-ferro do setor médio defensivo rubro-negro, indaguei sobre quais eram os seus objetivos pessoais jogando no Flamengo, já que na época estava em uma boa fase no clube, titular, e sem perseguição da torcida.

Márcio Araújo disse que ser campeão brasileiro seria maravilhoso, mas que o título da Libertadores ficou engasgado após a eliminação prematura em 2014. Disse que pretende marcar o nome dele na história do clube, e levantar um desses títulos é o caminho.

Após um forte aperto de mão, Márcio Araújo se despediu, e ficou a sensação de que esse jogador poderia ficar mesmo mais tempo do que eu imaginava no Flamengo. E não deu outra, quase 2 anos se passaram, e o volante continua firme, e forte, sendo importante para o time.

Domingo, Márcio Araújo ajudará no banco de reservas, como opção que sempre se dispõe a ser. Brevemente Cuellar será desfalque, com suas convocações, e possíveis suspensões, o camisa 8 vai jogando, e vai marcando o seu nome na história do clube.

Já tem 1 Taça Guanabara, e 1 Carioca, com a camisa rubro-negra, e esse ano ele tem tudo para aumentar ainda mais a sua coleção de títulos no Flamengo, Márcio Araújo merece, no mínimo, mais respeito pelo que já fez.

“Eu não conheço ninguém que tenha chegado ao topo sem muito trabalho. Essa é a receita. Nem sempre você vai chegar ao topo, mas vai chegar bem perto.”   Margaret Thatcher

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

Vinny Dunga
[email protected]

Compartilhe com os amigos

Veja também