O importante é o resultado positivo. Pinheiros e Flamengo se enfrentaram nessa noite, no ginásio Henrique Vilaboim, em São Paulo. O time rubro-negro fez um ótimo primeiro quarto seja ofensivamente e defensivamente, mas a supremacia não prevaleceu nos demais quartos, que acabaram sendo marcados pelo equilíbrio. Mas a experiência do elenco rubro-negro acabou por selar mais uma vitória do Flamengo nesse NBB 8: 81 a 75.
Primeiro quarto: Um bom período do armador Rafa Luz e a eficiência de Marquinhos nos arremessos, esse foi o panorama do rendimento da equipe rubro-negra no quarto. Já pelo lado do Pinheiros, a resposta veio através das boas jogadas do jovem Lucas Dias. A defesa rubro-negra teve uma consistência melhor e o time venceu o quarto por 24 a 11.
Segundo quarto: As duas equipes tiveram um bom aproveitamento ofensivo durante o período. O Flamengo contou com as boas jogadas idealizadas por Marcelinho e Ronald Ramon. Pelo lado do Pinheiros, os norte-americanos Holloway e Bennett foram os jogadores com mais eficiência pela equipe. O Flamengo foi para o vestiário com a vantagem de treze pontos:42 a 29.
Terceiro quarto: O Pinheiros voltou com um volume melhor no aspecto defensivo e contou com o ótimo aproveitamento nos arremessos de Humberto e Lucas Dias para cortar a diferença a favor do Flamengo no final do período. Rafael Mineiro foi o jogador mais regular do rubro-negro no quarto: 63 a 58.
Quarto período: Como anular as investidas de Humberto? Essa foi a pergunta que o Flamengo se fez durante o último quarto. O jogador da equipe do Pinheiros estava com ótimo aproveitamento nos arremessos de três e deixou o jogo imprevisível. Mas a eficiência de Rafa Luz nos lances livres no minuto final selou a vitória rubro-negra no retorno da equipe ao NBB 8, após a disputa da fase semifinal da Liga das Américas 2016.
O Flamengo volta a quadra no próximo domingo, as 11 horas, contra o Caxias, no ginásio Vasco da Gama, em Caxias do Sul.
DESTAQUES DO JOGO
– O ala Humberto fez uma excelente partida pelo Pinheiros. O jogador veio do banco e foi um dos protagonistas do jogo e terminou como cestinha do jogo com 25 pontos.
– Marquinhos fez um bom primeiro período e acabou terminando como destaque do Flamengo nessa noite com 17 pontos.
– Rafael Mineiro teve participação importante no final do terceiro quarto e evitou que o Pinheiros tivesse uma reação maior dentro da partida naquele momento. O ala pivô terminou o jogo com 10 pontos e 7 rebotes.
Crédito da foto:Felipe Aragonez.
Fonte: Garrafão Rubro-Negro
Quatro jogos do Brasileirão acontecem nesta terça-feira (26) Pensando em retornar ao G-4 do Brasileirão,…
Flamengo enfrenta o Fortaleza em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo entra…
Jogo entre Flamengo e Fortaleza acontece às 20h (horário de Brasília) desta terça-feira (26) O…
Vice presidente de futebol do Flamengo explicou por que o clube rubro-negro não aceita garantia…
Jogo do Flamengo hoje acontece a partir das 20h (horário de Brasília) Nesta terça-feira (26),…
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Ver comentários
Eu estou achando este time até melhor do q a do ano passado. Rafa Luz está melhor do q o Laprovitta e Ramon não faz sentir falta do Benites. JP Batista é um pivô muito regular e não vejo ele um set se quer cair de rendimento.