Willian Arão obteve uma nova conquista no Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro no processo contra o Botafogo. Após ter conseguido tutela antecipada – ou seja, direito de desligar do clube até o julgamento -, o jogador teve a decisão favorável referendada nesta quarta-feira pela 27° Vara do órgão. O Alvinegro vai recorrer.
A Justiça considerou sem efeito a cláusula de renovação automática acionada pelo Botafogo ao fim do vínculo do jogador com o clube no fim do ano passado. O Botafogo chegou a fazer dois depósitos de R$ 400 mil para disparar o dispositivo de renovação. Ambos foram devolvidos por Willian Arão, que já desejava se transferir para o Flamengo.
A Justiça tornou sem efeito a cláusula de renovação automática por entender que o contrato fere a recente resolução da Fifa que proibe investidores de ter direitos econônomicos do atleta. No caso, o próprio Willian Arão é seu “investidor” e dono de parte do montante econômico. O Botafogo discorda da interpretação e vai levar o caso adiante.
– Não concordamos com a decisão. Temos dois argumentos para justificar. Primeiro, ao nosso ver, o jogador não pode ser considerado terceiro (ou investidor). Ele é parte do negócio. Ele poderia ter direito a parte dos direitos econômicos. Depois, o regulamento da CBF, que ratifica a decisão da Fifa, é posterior ao contrato firmado do jogador. Portanto, entendemos que a decisão não pode retroagir para nos prejudicar – disse Carolina Loureiro, advogada responsável por defender o Botafogo no processo.
A defesa do Botafogo ainda acredita que o processo pode levar anos tramitando na Justiça devido ao ineditismo da matéria. Uma audiência para instrução aconteceu em meados de fevereiro, mas Willian Arão e o Alvinegro não chegaram a um acordo.
Fonte: GE
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…
Ver comentários
Eu rindo do foguinho até 2050 ahahahahaha!!!
Arão é do Mengão!
A única coisa que me preocupa é que ele faça o mesmo aqui no flamengo. Quem fez uma vez faz 20.
Nao se cansam de perder para o fla, ta ai um ponto final para quem achava que o bota vencia.